Superexposição do Britto Junior é desnecessária e prejudicial

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Edu Moraes/Record

    Britto Jr. apresenta o programa "A Fazenda 6"

    Britto Jr. apresenta o programa "A Fazenda 6"

Britto Junior apresentar a "Fazenda", sem sair do "Programa da Tarde", é uma coisa completamente sem sentido.

E que acaba não sendo boa para ninguém – para o público em casa, para o próprio apresentador e até mesmo para a Record. Parece a televisão de um só, que alguém precisa se desdobrar e chegar a tanto – inclusive com a garganta já debilitada – porque não existe mais ninguém à altura, capaz de fazer, como a mesma competência, qualquer uma das duas funções.

É o tipo da superexposição desnecessária e que não foi previamente avaliada. Todo mundo sabe que televisão é um mundo complicado. Tem a questão da vaidade, do não querer dar vez a ninguém, do cachê do merchandising e dos tantos outros problemas orbitando em torno, mas num caso como de agora, o prejuízo será inevitável para todos. Se já não está sendo.

  • Lourival Ribeiro / SBT

    A apresentadora Eliana

Vai ao vivo
 
Excepcionalmente no dia 14, o programa da Eliana será apresentado, ao vivo, no domingo do SBT, antecedendo a estreia de "Chiquititas".

É uma experiência que apenas virá a se repetir. A mesma coisa aconteceu no lançamento de "Carrossel".
 
Iris com a Gabi
 
Como parte do mesmo processo, também foi acertada uma gravação de Iris Abravanel, mulher de Silvio Santos e responsável pela adaptação de "Chiquititas", no "De Frente com Gabi", da Marília Gabriela.

Só falta marcar o dia.
 
Expectativa de sempre
 
As coisas na Rede TV! continuam daquele jeito.

Marcelo de Carvalho, um dos sócios, que chegou em reunião a fazer ameaças de novas demissões, viajou com a família, em férias, na noite de terça-feira.
 
Raio X
 
Tem uma consultoria grande trabalhando no SBT e desenvolvendo um trabalho, "Laboris", que visa radiografar a empresa em todos os seus diferentes setores.
Toda a parte de pesquisa, desde os diretores até os funcionários, foi concluída. O desejo é medir a eficiência de cada um.
 
Palavra da Cultura
 
Sobre as demissões dos últimos dias, neste começo de gestão do Marcos Mendonça, chega o seguinte comunicado: "O Comitê Jurídico do Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta decidiu que as verbas rescisórias relativas às demissões de funcionários, efetuadas a partir do último dia 21, devem ser pagas pela instituição. Marcos Mendonça, diretor- presidente da Fundação, determinou a execução da medida".
 
Correndo atrás
 
Patrícia Abravanel continua em busca de um novo formato para apresentar no SBT.

Ainda na semana passada, ela esteve em Cannes por esta razão. Se não aparecer outra coisa, deve restar a apresentação do reality "Your Face Sounds Familiar", em vias de produção.
 
Balanço favorável
 
A Copa das Confederações acaba domingo, mas a direção da Bandeirantes já tem uma avaliação muito positiva de tudo.
E por aí se entenda os bons números de audiência e faturamento alcançados.
 
Programa ao vivo
 
Beetto Saad, no seu "Encontro de Craques", do Bandsports, na terça, foi possivelmente o primeiro a dar a notícia que a Câmara tinha barrado a PEC 37.
Um dos participantes que lá estava imitou com a boca a música de um "plantão". Furou todo mundo, com direito a comemoração no estúdio.

  • TV Globo/Divulgação

    Danielle Winits como a dermatologista Amarilys em "Amor à Vida"

Chegou, chegando
 
Amarilys, personagem da Danielle Winits, vai ganhando importância a cada capítulo de "Amor à Vida" e deve crescer ainda mais a partir de agora.
A troca de "Malhação" para a novela, meio que inesperada e às pressas, foi altamente positiva.
 
Noves fora
 
A direção da Band, depois de alguns cálculos, achou que não é bom estrear agora a nova temporada do "Quem fica em pé?", com José Luiz Datena.
Só em setembro, com as gravações começando em meados de agosto.
 
Bate – Rebate
 
•       Dani Calabresa será a entrevistada de hoje no "Agora é Tarde", da Band, em semana de festa, pelo segundo aniversário.
•       No "Jornal Nacional", terça-feira, William Bonner terminou de dar a notícia de 9 mortes no Rio, num confronto com a polícia...
•       ... E, bem na sequência, entrou Galvão Bueno, sorrindo, falando da Copa das Confederações. Que espelho é este?
•       Aliás, foi uma noite esquisita. No estúdio do "Jornal da Globo", mais tarde, alguém deixou vazar um chamado de rádio.
•       SBT vai realizar a coletiva de "Chiquititas" na terça-feira, a partir das 11 da manhã.
•       A TV Cultura vai exibir o "Sítio do Picapau Amarelo", produzido pela Globo entre 2001 e 2007. Mas ainda sem data certa para a estreia.
•       Jornalismo do SBT, desde a manhã de ontem, foi colocado em plantão para acompanhar os acontecimentos em Belo Horizonte.
•       Roberto Cabrini, inclusive, deixou um pouco de lado o seu programa, para se integrar ao pessoal do departamento de jornalismo.
•       Maria Casadevall acertou por obra, "Amor à Vida", mas tudo caminha para terminar a novela com contrato longo na Globo...
•       ...O trabalho dela tem chamado atenção de todos, especialmente da direção da casa.
 
C´est fini
 
O "Encontro", da Fátima Bernardes, nas comemorações do primeiro aniversário, terça-feira, igualou o seu melhor desempenho no ano com 9 pontos.

Aliás, em termos de audiência, de maneira geral, o frio dos últimos dias em São Paulo, era tudo o que as emissoras estavam queriam.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos