Jogo Brasil e Uruguai inspira cuidados

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • REUTERS/Sergio Moraes

    22.06.13 - Policiais atiram contra manifestantes do lado de fora do estádio Mineirão

    22.06.13 - Policiais atiram contra manifestantes do lado de fora do estádio Mineirão

Há uma apreensão muito grande sobre o que poderá acontecer amanhã, em Belo Horizonte, por ocasião do jogo Brasil e Uruguai. O antes, o durante e o depois.

No último sábado, também em BH, tivemos registros bem lamentáveis, com ameaças de invasão nas sedes da TV Alterosa, afiliada do SBT, e da Record, que felizmente não se concretizaram. Mas a situação esteve bem tensa. As duas emissoras, por precaução, foram obrigadas a dispensar os seus funcionários, além de adotar outras medidas de segurança, que devem se repetir nesta quarta-feira.

É lamentável que a situação chegue a tal ponto. O problema de toda e qualquer movimentação do bem, como vem se constatando, é a inevitável infiltração da bandidagem.
 
Não por acaso
 
Para não correr riscos e evitar a repetição de acontecimentos desagradáveis, as emissoras de televisão, de uma maneira geral, têm evitado cobrir as movimentações com as suas equipes no plano das ruas.

Na maioria das vezes, só em cima de prédios.
 
No detalhe
 
A cenografia da nova "Fazenda" da Record impressiona pelos detalhes.

Desta vez, o pessoal da Arte se superou.

  • Munir Chatack/Rede Record

    Marcelo Silva (à esq.) volta a ser presidente da Record Rio

Novo presidente – 1

Mesmo sem uma comunicação oficial, é possível assegurar que Marcelo Silva, diretor Executivo do RecNov, está assumindo a presidência da TV Record no Rio de Janeiro, cargo que já ocupou no passado.

Marcelo passa a ocupar o lugar de Cláudio Rodrigues, que, segundo algumas fontes, teria batido de frente com a alta cúpula de São Paulo.

Novo presidente – 2

Vale lembrar que Cláudio Rodrigues assumiu a presidência da Record carioca em novembro passado, na ocasião tomando o lugar de Carlos Geraldo de Oliveira. Ficou apenas 7 meses no cargo.

Resta saber agora se Marcelo Silva irá acumular funções ou se um outro alguém será designado para dirigir a teledramaturgia.

Valcke no SporTV

Ontem, foi confirmada a presença de Jerome Valcke, secretário geral da Fifa, no programa "Seleção SporTV", nesta terça-feira, a partir das 21 horas.
A apresentação é de Luiz Carlos Junior, com as participações dos jornalistas Jorge Luís Rodrigues e André Rizek.
 
Vem aí – 1
 
A direção da Band estuda duas possibilidades de horários para "Lo sabe, no lo sabe", programa em fase de gravação de pilotos, inclusive para a definição do seu apresentador.

A primeira aos domingos, 8 da noite, ou no lugar de "A Liga", às terças-feiras. Mas só no fim do ano, tanto num caso como no outro.
 
Vem aí – 2
 
A equipe ainda prevê a simplificação do título original, considerado muito grande.
Além disso, também há uma preocupação em não confundir com o "Quem sabe, sabe", que já existe na TV Cultura. A ideia de uma sigla, como a do "CQC", parece mais viável.
 
Palavra da Record
 
A Record esclarece que o diretor Hamsa Wood, da equipe do Alexandre Avancini, não aceitou a proposta de renovação e saiu. Mas Arme Manente renovou e continua trabalhando.
 
Não tem festa
 
A Bandeirantes decidiu cancelar a tradicional Festa do Seu João, evento que reúne funcionários e profissionais do mercado.
Segundo se explica, não é um momento propício para tal coisa.
 
Resposta do Senado
 
Sobre nota aqui publicada, Davi Emerich - Diretor da Secretaria Especial de Comunicação do Senado – diz que a TV Senado estava preparada para cobrir as manifestações, quinta-feira, em Brasília, mas não o fez porque a sessão Plenária seguiu até perto da meia-noite, e um ato determina a sua transmissão obrigatória".
Regimentalmente, segundo Davi, não havia como contornar o problema, daí a frustração dos funcionários com o cancelamento da transmissão.
 
Esclarecimento
 
Teve quem se assustou ao abrir a programação da Bandeirantes, domingo, e verificar a existência de um programa, às 8h30, com o nome de "Galinha Morta".
Nada demais. É só mais um horário vendido..., para uma rede de lojas de sapatos.
 
Outro Galvão
 
O Galvão Bueno, que todo mundo conhece e tem dificuldades de deixar qualquer um falar, não existe no "Jornal Nacional" durante a Copa das Confederações.
Lá, ele é outro Galvão, cronometrado, que segue rigorosamente o que foi escrito para sua participação.
 

  • Divulgação/TV Globo

    Leona Cavalli é Glauce em "Amor à Vida"

Sangue ruim
 
Todo o setor do mal, em "Amor Vida", em seus próximos capítulos, não ficará restrito apenas ao Félix, do Mateus Solano.
Já a partir dos capítulos desta semana, ele passará a sofrer séria concorrência da médica Glauce, vivida por Leona Cavalli.
 
Bate – Rebate
 
•       A "Fazenda" foi bem na estreia de domingo. Deu 16 de média.
•       Aliás, a Record teve uma noite interessante. O "Domingo Espetacular" registrou a sua melhor audiência do ano, com 14 pontos...
•       ... Muito em função da entrevista do Alexandre Frota e da matéria com a mulher que traiu e mandou matar a filha no Paraná.
•       No SBT, o grande destaque no fim de semana foi a audiência da Eliana, com 9 pontos...
•       ... Ficou em segundo lugar no horário.
•       O deputado federal Jean Wyllys será o convidado do "Provocações", do Antonio Abujanra e da TV Cultura, nesta terça, 23 horas.
•       Um pergunta que não quer calar: por que em todas as cenas de "Amor à vida", se insiste em deixar Nathalia Timberg tão descabelada?
•       Mariana Ferrão, de volta das férias, reassume o "Bem Estar" nesta terça-feira.
•       A Globo já está reunindo todo o elenco de "Joia Rara", próxima das 6, para o início das gravações no Brasil.
•       O SporTV 2 iniciou as transmissões do tênis, em Wimbledon.
•       A ONG Florescer realiza hoje a sua festa junina no camarote Stadium, no Morumbi.
 
C´est fini
 
A direção da Record, depois de rever uma série de coisas, estuda promover o lançamento de "Pecado Mortal", do Carlos Lombardi, entre os dias 15 e 22 de outubro.
Trata-se, no entanto, de algo que ainda será melhor avaliado nesses próximos tempos. As gravações, por enquanto em externas, começaram na última semana.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!


*Colaboração de José Carlos Nery

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos