Caberá ao Gugu decidir sobre o futuro dele em outra emissora

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL

A Bandeirantes foi a primeira a demonstrar interesse no Gugu, e, agora se sabe, à direção do SBT foi solicitado um levantamento financeiro, como meio de iniciar novo processo de negociação com o apresentador. O "solicitado", todos podem imaginar de quem partiu. Não será surpresa se, ainda neste começo de semana, ou de um lado ou de outro, surgirem novidades a respeito.

Na Band, Gugu poderá ser uma solução importante no começo das noites de domingo. Algo que a sua direção vem procurando, promovendo testes e até agora não encontrou. O Datena, com o "Quem fica em pé?", foi bem, mas é um programa de temporada. A composição futebol-Gugu-"Pânico", no entendimento de agora, é o que poderia ser o ideal.

Quanto ao SBT, a volta de Gugu Liberato irá representar o fato novo que há tempos se tenta encontrar. Uma coisa assim como a volta do filho pródigo, com todo barulho que isto poderá representar.

Está tudo conjecturado assim. Talvez nem o próprio Gugu, em seus últimos dias de Record, imaginasse como possível toda essa receptividade do lado de fora.

Arquivo

Uma edição do "Cidade Alerta", também aos sábados, possibilidade que a própria direção da Record chegou a cogitar, já foi devidamente arquivada. Está, de vez, fora dos planos.

Pegada diferente

De qualquer forma, o lançamento de um novo jornalístico, para o começo das noites de sábado, é uma ideia que agrada e, aos poucos, começa a ganhar contornos mais definitivos. Já se fala, inclusive, na formação de uma equipe.

Visita do Papa

Jornalistas brasileiros e estrangeiros irão acompanhar o Papa Francisco, em um voo da Alitalia, na visita ao Rio, agora em julho. Ilze Scamparini será representante da Globo e Márcio Campos da Band. O SBT está negociando a presença do correspondente Guilherme Aquino, mas ainda não há nada confirmado.

O plano é esse

A ideia na Band, em relação ao próximo "Mulheres Ricas", é juntar no ar as participantes com os seus respectivos maridos. Torrando o dinheiro deles, com a compra de roupas, automóveis, helicópteros... etc Resta saber quem irá se expor a isso.

Nota pelada

Algumas das nossas autoridades, através dos seus assessores de imprensa, já perceberam que coletivas, às 6 da tarde,sempre encontram amparo nos telejornais e rendem um bom Ibope.

Só que os responsáveis por esses programas ou jornais também já perceberam o truque e deixaram duas conhecidas figuras políticas falando sozinhas na última semana. Quando muito, ganharam uma nota lida rapidamente.

SBT britânico

O pessoal do SBT é engraçado. A coletiva da Marília Gabriela, para o lançamento do seu novo programa - "Gabi Quase Proibida" – será na quarta-feira agora..., às 10h15. Por que não às 10 ou 10 e meia? Mas pensando bem, melhor do que 10h14 ou 10h16.

Não tem como

A direção da Record precisa agir com maior rapidez e acertar um novo diretor ou para o "Hoje em Dia" ou "Programa da Tarde". É humanamente impossível um diretor tocar os dois, como vem acontecendo com o Bruno Gomes. No total, são 4 horas e meia de programas, ao vivo, diariamente. Qualquer um enlouquece.

Audiência

Levantamento de janeiro a maio passados, revelam dados de audiência importantes sobre os canais esportivos, segundo pesquisas realizadas junto ao público masculino, dos 18 aos 49 anos. O SporTV se mantém na liderança, com Fox Sports em segundo em lugar, agora abrindo vantagem sobre a Espn.

Filho de Datena faz intervenção artística em bairro nobre de São Paulo
Veja Álbum de fotos

Tudo eu

Considerando apenas a programação de variedades e auditório da Globo, José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, já é responsável por 40% da grade. Dos 15 produtos existentes, o seu núcleo comanda seis.

Gravando

Sábado, no Projac, começaram as gravações em estúdio da nova temporada do "Na Moral", do Pedro Bial e da sua inevitável rima. Previsão de estreia para julho, nas noites de quinta, substituindo o "Globo Mar" na terceira faixa de shows.

Bate – Rebate

•       Edmilson, campeão mundial de 2002 e participante do "Menino de Ouro", será o comentarista da Copa das Confederações" no "SBT Brasil".
•       Tata Werneck está divertida em "Amor à vida", mas há um questionamento em pauta...
•       ... Onde começa ou termina a Fernandona, de outros tempos na MTV, com a Valdirene de agora.
•       A Cadeia Verde-Amarela, uma marca da rádio Bandeirantes, voltou a ser utilizada na cobertura da Copa das Confederações.
•       Comemorando a boa audiência da primeira parte, primeiro lugar no horário, Roberto Cabrini vai apresentar a segunda de toda sujeira no futebol...
•       ... Nesta quinta agora, no "Conexão Repórter", do SBT.
•       Guga Noblat deixou duas matérias no ponto para estrear, hoje, no "CQC"...
•       ... Uma feita em Brasília foi a escolhida... Mas pode ser que a outra, gravada durante as manifestações da última semana em São Paulo, também entre.
•       O crescimento da vaidade masculina será o assunto do "Profissão Repórter", do Caco Barcelos e da Globo, nesta terça.
•       Hoje, 10 da manhã, teremos a cerimônia de posse do Marcos Mendonça, outra vez como presidente da Fundação Padre Anchieta.
•       O cantor Thiaguinho foi, na sexta, no "Mais Você", da Ana, e no "Encontro", da Fátima. Sábado, no "Caldeirão". Tudo na Globo. Por que tanto?

C´est fini

Depois de transmitir Roland Garros pelo Bandsports, Oliveira reassume hoje o comando do "Jornal de Serviços", às 9h30, na Jovem Pan.

"Vai que cola", divertida série do Multishow, começa a gravar nova temporada a partir do dia 3 de julho, no Rio, que tem o seu elenco Emiliano D´Avila, Fiorella Mattheis, Paulo Caruso, Fernando Caruso, Samantha Schmütz, Marcus Majella e Cacau Protásio.

Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos