"Legendários" terá a despedida de Rodrigo Faro dos sábados

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Antonio Chahestian/Divulgação/Record

    Rodrigo Faro se despede dos sábados na Record em participação no "Legendários", do Marcos Mion

    Rodrigo Faro se despede dos sábados na Record em participação no "Legendários", do Marcos Mion

Deste sábado, 15, até o outro, 22, o "Legendários", do Marcos Mion e da Record, irá começar às 22h15. Nem um minuto a mais, nem a menos. Este é o horário exato. Oficial.

Depois da estreia da "Fazenda", aí sim, voltará ao que era antes, 11 da noite. Uma atração interessante desta noite será a presença do Rodrigo Faro, como se fosse uma despedida do sábado, participando do "Vale a pena ver direito – especial" com o Mion. Vai falar da mudança para o domingo e deste novo desafio na sua carreira.

O "Legendários" ainda terá as presenças do cantor Latino e dos grupos "É o Tchan", "Art Popular" e "Molejo".
E, por fim, na prova do "Beijo técnico", Raul Gazolla vai aparecer beijando Juju Salimeni.

 
Social
 
Hoje, às 13h30, a direção da Record irá oferecer um almoço ao Rodrigo Faro, no Parigi, em São Paulo, pelo seu novo desafio dos domingos.
Lá estarão, para receber o apresentador, Honorilton Gonçalves, Alexandre Raposo, Walter Zagari, Marcus Vinícius e Hilton Madeira.
 
Números da Copa -1
 
A FIFA credenciou 559 veículos de imprensa de 64 países -incluindo o Brasil - para a Copa das Confederações.
Questionada sobre o número exato de jornalistas estrangeiros, a entidade maior do futebol não informou.
 
Números da Copa – 2

 
Mesmo assim, diante de tais números, é possível afirmar que a quantidade de veículos estrangeiros envolvidos é infinitamente superior ao registrado no último carnaval.
Em fevereiro passado, no Rio, foram cerca de 400 profissionais, num evento brasileiro que, até então, atraía a maior atenção da imprensa estrangeira.
 
Tá valendo
 
Se parte do público tem feito restrições ao Félix, ou ao enorme destaque dado a ele, o outro lado da balança em "Amor à vida" tem revelado que Tatá Werneck foi um achado da novela.
Existem dúvidas se alguma outra atriz, mesmo com uma rodagem maior, faria a Valdirene melhor do que ela.
 
Dito e feito
 
A aquisição da participação minoritária no Esporte Interativo, feita por meio de um aporte de R$ 80 milhões, segue exatamente dentro daquilo que Anthony Doyle, vice-presidente regional da Turner International, disse a este espaço alguns meses atrás.
Segundo ele, o objetivo da programadora americana é o de se investir cada vez mais no mercado brasileiro.
 
Fórmula 1

Nada ainda é divulgado de forma oficial, mas nos bastidores já se dá como certa a entrada do Fox Sports na Fórmula 1, com transmissões - ao vivo – a partir do ano que vem.
Para a TV fechada, naturalmente. Globo na aberta. Quem deve perder com isso é o SporTV, que hoje tem transmitido treinos não oficiais e a reprise da corrida.
 
Dividida
 
"Amor à vida", além dos estúdios e cidade cenográfica no Projac, não interrompeu as externas em São Paulo.
A semana que passou foi de muito trabalho para toda a equipe, com gravações em diversos pontos da cidade, inclusive no Parque da Aclimação.
 

  • Alex Palarea e Roberto Filho/Agnews

    Daniel Boaventura é um dos participantes da "Danças dos Famosos 2013"

Sangue novo
 
Daniel Boaventura, hoje na "Dança", vai voltar ao elenco fixo de "Tapas & Beijos", no papel de PC, um dentista.
Irá se envolver com Fátima, Fernanda Torres, criando uma situação bem desagradável para o Armane, Vladimir Brichta.
 
Está de volta
 
Fernanda Paes Leme, nas primeiras horas da manhã de ontem, desembarcou em Cumbica, num voo de Nova York.
Um respiro rápido, para hoje e amanhã, se apresentar em Curitiba, com o espetáculo "Rain Man".
 
Desabafo
 
Na quinta, à noite, durante os protestos no Rio, o repórter Vandrey Pereira, da Globo, foi agredido com uma lata de lixo na cabeça. E depois desabafou no Twitter:
- Tive que deixar a manifestação no centro por questão de segurança. Pena! Sem imprensa não ha notícia, gente. Infelizmente, pra alguns, protesto tem que ser alimentado por ódio, hostilidade e ignorância. Respeito se conquista!".

Em São Paulo, a mesma coisa aconteceu com Daiana Garbin, do "SPTV", além de outros companheiros da escrita, como Giuliana Vallone, da Folha. Lamentável tudo isso.
 
Respeitável público
 

  • Divulgação/TV Globo

    Serginho Groisman grava edição especial no "Cirque du Soleil"

O "Altas Horas", da Globo e do Serginho Groisman, em uma edição especial para este sábado, foi gravado no "Cirque du Soleil", com a sua lona montada em São Paulo.
O próprio Serginho, entrando bem no clima, vai aparecer participando diretamente de alguns números. Isto, além de outras boas surpresas, como a apresentação do Skank.
 
Bate – Rebate
 
•       Na terça que vem, 18, liberada pela Record, Ittala Nandi será a convidada do "Todo Seu", do Ronnie Von, na Gazeta, para o quadro "Conversa a dois"...
•       ... Tema livre. A ideia é tratar de assuntos gerais.
•       A contenção na Record agora está chegando nos seus executivos...
•       ... Alguns já foram chamados para negociar os seus contratos.
•       O cantor carioca MC Koringa será o convidado do "De frente com Gabi", do SBT, neste domingo, depois do Silvio Santos.
•       Gilberto Barros, comemorando um ano de Rede TV! neste mês de junho, hoje vai apresentar uma entrevista com Joelma e Chimbinha.
•       Profissionais contratados como empresa e agora dispensados na reestruturação da Record, reclamam que, em vez de um inteiro, estão recebendo meio salário ...  
•       ... A emissora, consultada, informa que apenas segue o que está em contrato.
 
C´est fini
 
A partir desta próxima segunda-feira, já em meio a Copa das Confederações, o canal Futura promoverá a estreia da série "Bem Falado".
O programa irá simular cenas do cotidiano para ensinar frases úteis, além de outras informações sobre o vocabulário básico da língua inglesa. Tudo isso visando facilitar a comunicação com turistas estrangeiros. Serão diversas peças, distribuídas ao longo da programação.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos