Copa das Confederações é o assunto de agora

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação

    José Trajano, jornalista da ESPN Brasil

    José Trajano, jornalista da ESPN Brasil

É natural que, por ser um canal direcionado e com compromissos de grade mais flexíveis, o SporTV leve uma certa vantagem, com informações e cobertura mais rápidas, em relação às demais.

O que também poderá acontecer com a Espn Brasil, que mesmo não mostrando as partidas, pretende usar como diferencial a cobertura jornalística e a análise dos seus comentaristas, como Juca Kfouri, José Trajano e Antero Greco, entre tantos outros.

Este, por mais que isto possa desagradar a alguém, será um dos principais assuntos no decorrer das próximas duas semanas.
 
Enganar por quê?
 
O "Pânico" é meio que um vale-tudo. Certas coisas podem e devem passar batidas, porque as suas características permitem, menos enganar o telespectador.
Dizer que uma coisa é ao vivo, quando não é, como aconteceu na participação do jogador Denilson, domingo passado. Por exemplo.
 
Data marcada
 
O "Esquenta", como por aqui se falou há algum tempo, virou produto fixo na grade da Globo. Não é mais por temporada.
As suas exibições irão prosseguir até 24 de novembro.
 
Próxima das 7
 
"Além do Horizonte", de Marcos Bernstein e Carlos Gregório, substituta de "Sangue Bom", na Globo, começa a gravar no mês que vem, com externas na Amazônia.
O diretor de núcleo, Ricardo Waddington, acelera o passo para definir o elenco.
 

  • Divulgação

    A apresentadora do Primeiro Jornal, Patrícia Maldonado

Favor esquecer
 
Por favor, apague o que foi dito sobre reformulações no "Primeiro Jornal", da Band, porque, ameaças e boas intenções à parte, tudo continuará exatamente do jeito que está.
Também não existe mais aquele desejo do Fábio Pannunzio assumir. Luciano Faccioli ficará na apresentação, dividindo os trabalhos com Patrícia Maldonado. Foi mais uma espuma que não deu em nada. Lambança.
 
Tô na Globo
 
Ontem, enquanto Ananda Apple, da Globo, em suas entradas – ao vivo – procurava informar sobre a greve de trens em São Paulo, um bando de desocupados se empurrava atrás da repórter. E todos com celulares nas mãos, avisando alguém que estavam na Globo.
 
Apagando o fogo
 
Ao lado de roupas e instrumentos do Corpo de Bombeiros, Marília Gabriela estrelou a campanha publicitária de lançamento do "Gabi quase proibida", em veículos impressos.
O seu novo programa, que falará sobre sexo, estreia no dia 26 de junho, à meia-noite, pelo SBT.
 
Duas pontas
 
Jayme Monjardim, hoje, é um diretor absolutamente dividido na Globo.
Além de "Flor do Caribe", que ocupa boa parte das suas atenções, ele também já está envolvido com os primeiros trabalhos da novela de Manoel Carlos, substituta de "Amor à vida". Escalação completa do elenco e escolha de locações, entre eles.
 
Falta de jeito
 
Foi um desastre completo a reunião de Marcelo de Carvalho, da Rede TV!, com o pessoal do esporte. Uma conversa cheia de ameaças, que não levou a lugar nenhum.
Todos saíram de lá completamente inseguros sobre o futuro. Assim fica difícil. Quando é necessário juntar, se espalha.

  • Reprodução/Twitter/TVGlobo

    Fátima Bernardes e Ana Maria Braga

Mais uma vez
 
Ontem, na manhã da Globo, os programas da Ana Maria Braga e Fátima Bernardes, os dois, abordaram a questão da homossexualidade, adoção de crianças por pessoas do mesmo sexo e outras do gênero. 

 

O "Mais Você" recebeu Mateus Solano, enquanto o "Encontro" contou com as participações de Marcelo Anthony e Thiago Fragoso. Foi de propósito ou sem querer, mais uma vez?
E pensar que uma simples conversinha antes, poderia resolver essas lamentáveis repetições de sempre.
 
Troca de chumbo
 
O SBT está com chamadas da revista "Contigo" e da Joyce Pascowitch no ar, porque as duas têm Patrícia Abravanel na capa.
Quer dizer que agora é assim? Se uma outra pessoa qualquer da casa, a Christina Rocha por exemplo, for capa de alguma coisa, ela também vai ter chamada?
 
Bate - Rebate
 
•       Durante a realização da Jornada de Capacitação da AESP – Associação das Emissoras de São Paulo, foi feita a comunicação do novo decreto da presidente Dilma...
•       ... Aquele que autoriza a migração das emissoras de AM para os canais 5 e 6. Isto irá significar em uma qualidade sonora muito melhor.
•       Ronaldo Fenômeno, comentarista, ainda deixa muito a desejar, em relação aos tempos em que executava os goleiros adversários...
•       Na Globo, os "Cassetas" seguem desenvolvendo seus projetos.
 
C´est fini
 
Houve um erro na data do lançamento do livro do Raphael Scire. Não será neste sábado, mas no próximo dia 29.
Também é preciso corrigir: o crachá da Flávia Perez, apresentadora do tempo do jornal do Boris, na Band, é do Jornalismo e não da Presidência como aqui, erradamente, foi colocado.
 
Ainda sobre a Band, o "Jogo Aberto", da Renata Fan, nesta sexta-feira, irá movimentar todas as equipes distribuídas nas cidades-sedes da Copa das Confederações.
Vai funcionar como uma apresentação oficial do que se deseja fazer ao longo de toda a competição.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos