"Jornal da Band" se perde nos seus intermináveis intervalos

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação/Band

    Ticiana Villas Boas, do "Jornal da Band"

    Ticiana Villas Boas, do "Jornal da Band"

No futebol, muitas vezes se perde um jogo por simples detalhe. Audiência na televisão é a mesma coisa. A Bandeirantes tem se esforçado em qualificar as suas produções, mas não avança o que poderia avançar porque certas particularidades não são levadas em conta. Há um grave erro de avaliação.

O "Jornal da Band", sempre muito bem conceituado como conteúdo, tem nos seus longos, e às vezes desnecessários intervalos, aquilo que mais pega como desmotivação.

As repetições das mesmas mensagens e, sobretudo, a reexibição de chamadas de outros programas, como Simpsons ou "Agora é Tarde", levam qualquer telespectador a jogar a toalha. São tantas e em tamanha quantidade, que chega a ser um desrespeito com quem está assistindo. Ou alguém está calculando mal, e não sabe que isto normalmente sempre culmina em sérios prejuízos na audiência, ou não se dá ao espaço da veiculação o devido e merecido valor. Não existe outra explicação.
 

  • Divulgação

    Marcelo Rezende

Futuro incerto
 
Na Record, ainda é muito arriscado apostar qualquer coisa sobre o "Programa da Tarde". Pode continuar até o fim do ano, como há pouco tempo se falou, mas não se sabe em quais condições.
 
Novo humorístico

 
Nesses próximos dias, Jorge Fernando deve fechar inteiramente o elenco do novo programa humorístico, que ele irá dirigir na TV Globo no segundo semestre. Ainda não há nenhuma decisão sobre a data de estreia, mas a sua exibição foi definida para as tardes de domingo.
 
Descontentamento
 
Hoje se pode afirmar, e com a maior segurança, que tem alguma coisa pegando, tanto no caso do Geraldo Luiz como  em relação ao Marcelo Rezende na Record.

Ambos continuam trabalhando normalmente, mas já não escondem, principalmente dos mais próximos, uma certa insatisfação. Insatisfação que poderá até, segundo se comenta, determinar a saída de um, de outro ou até dos dois.
 
Curioso isso
 
A Nativa FM, que andou divulgando notícias daqui sem o devido crédito, agora tem um horóscopo no ar, mas não revela o seu astrólogo. Só se for aquele caso do Áries de hoje virar Touro amanhã.

Primeira vez

Hoje, no "Domingo Espetacular", no embalo do nascimento de Helena, sua terceira filha, inclusive com um vídeo no momento do parto da Vera Viel, Rodrigo Faro recebe a repórter e apresentadora Carla Cecato.

E, pela primeira vez, ele fala da sua expectativa em substituir Gugu Liberato, a partir do próximo fim de semana. A entrevista foi gravada ontem, sábado.

 
Dança paulistana
 
Hoje, no "Domingão do Faustão", tem mais uma eliminatória da "Dança dos Famosos". É novamente a vez dos homens. Um irá para a repescagem. O programa será transmitido dos estúdios da TV Globo, em São Paulo.
 
Crescimento progressivo

 
Verifica-se que a ampliação no horário do jornal da manhã, no SBT, apresentado pelo César Filho, vai se dando por puro merecimento. Começou com meia hora, pulou para uma e, a partir de amanhã, serão duas.
 
É quase um circo
 
Aquele que sofre de insônia ou por algum motivo, resolveu dormir mais tarde, certamente já viu o que alguns religiosos têm feito nas madrugadas. Coisas que até Satanás duvida.
Uns chegam a se vestir de branco, da cabeça aos pés, para operar as suas curas, possíveis desde que acompanhadas das "gotinhas dos milagres".
 
É muita folga
 
Como explicar que os apresentadores titulares dos telejornais precisam de dois dias de folga, normalmente aos sábados e domingos, quando outros profissionais da própria TV e do jornalismo mesmo, só têm uma? Que trabalho exaustivo é esse, que para muitos não passa de uma horinha por dia? E isso não é de agora.
 
Homens trabalhando
 
A Band opera com a previsão de julho ou agosto para o término dos trabalhos do seu estúdio de vídeo no Jockey Club de São Paulo. Ou seja, mais dois meses de obras pela frente, contrariando todas as previsões iniciais.
 

  • Divulgação

    A atriz Heloísa Périssé

Ninguém fala
 
Heloísa Périssé foi escalada e depois dispensada do elenco de "Joia Rara", novela de Duca Rachid e Thelma Guedes, próxima da Globo na faixa das 18 horas.
Isto, como já foi colocado, por causa de um novo programa, "Segunda Dama", que ela deve estrear ainda este ano.
 
Bate – Rebate
 
•       A Record, quando o "Ídolos Kids" terminar, irá fazer alguns ajustes na sua programação dos domingos...
•       ... E pode ser, segundo algumas fontes, que uma surpresa boa surja por aí.
•       A propósito, cerca de 60 pessoas viajaram para os Estados Unidos, para realizar a final do "Ídolos Kids", diretamente do palco do American Idol...
•       ... À frente de todos, o competente diretor Wanderley Villa Nova.
•       O "Quem fica em pé?", do Datena, em sua segunda temporada, será apresentado aos domingos, 8 da noite...
•       ... Entre outras coisas, pretende-se com isso criar uma boa alavanca para o "Pânico".
•       Mesmo com todos os trabalhos nos prazos previstos, a direção da TV Gazeta ainda não tem uma data para a sua grande reforma...
•       ... Toda a grade de programação, com foco na cidade de São Paulo, terá uma semelhança muito forte com os canais fechados.
•       O hospital de "Amor à vida" é uma perfeita bagunça.  Um entra e sai que ninguém entende.
•       Tiago Leifert só voltará para o "Globo Esporte", de São Paulo, depois da Copa das Confederações.
 
C´est fini
 
Gugu Liberato pretende reativar os estúdios da sua GGP, em Alphaville, ocupado pela Azul Linhas Aéreas até setembro.

Com o mercado mais aquecido, há o desejo de investir muito forte em novos produtos. Negociações com emissoras da TV fechada, que já revelaram interesse, devem se intensificar a partir de agora.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos