Eliana, Ratinho e Patati Patatá ganham mais que o dono do SBT

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Manuela Scarpa/Foto Rio News

    A apresentadora Eliana

    A apresentadora Eliana

A previsão no SBT, segundo os seus executivos, é chegar ao fim deste ano com R$ 60 milhões de lucro. Assim seja. Há muito tempo isso não acontece. O que vimos foram apenas promessas.

Para se ter uma ideia, a soma do salário mais o do merchandising de Ratinho, Eliana e dos palhaços Patati & Patata, separadamente, já é maior do que o valor recebido pelo dono, Silvio Santos.

Em 2005, ano da sua última grande marca - segundo números oficiais, o lucro do SBT foi de R$ 76,7 milhões, com crescimento de 20% em relação ao ano anterior. Por enquanto, ainda não é possível assegurar todo esse tanto que agora se anuncia.

As emissoras de TV, menos a Globo, têm por norma colocar metas muito baixas nos primeiros meses do ano e só a partir de agosto, com o mercado mais aquecido, ampliar os objetivos que têm como alvo.

O que se espera é que o SBT também se estabilize por aí e realmente consiga firmar toda a empresa em bases mais sólidas.
 
Passear um pouquinho
 
Com passagens oferecidas pelo Márcio Moraes, do programa de turismo, Daniela Albuquerque e Amilcare Dallevo, da Rede TV!, estão em nova viagem. Agora em Dubai.
 

  • Divulgação

    Mara Maravilha está cotada para a "Fazenda"

Outro nome
 
Mara Maravilha é outro nome anunciado como bastante provável na nova "Fazenda". A Record, por sua vez, entende que o segredo ainda pode ser uma boa arma do negócio. Os participantes só serão anunciados aos 45 do segundo tempo.
 
Mudança no SBT
 
A partir da próxima segunda-feira, até em função dos bons resultados que vem conseguindo, o jornal do César Filho será espichado até 9 da manhã. Serão duas horas no total, mas ainda no esquema da primeira local e a segunda net.
 
Tente entender
 
O canal Bandsports, que é do Grupo Bandeirantes, está com uma equipe inteira na França, transmitindo o Roland Garros. Aliás, um trabalho da mais alta qualidade. A Band aberta vai transmitir a final masculina, domingo, 10 e meia da manhã, com Luciano do Valle narrando do estúdio, aqui no Brasil. Se alguém achar que existe alguma coerência nisso, por favor, avise.
 
Ivete fechada
 
Ivete Sangalo vai abrir e fechar a final do "Ídolos Kids", da Record, diretamente do palco do American Idol, na Disney. Gravação dia 12 e exibição, no domingo, 14. Foi tudo sacramentado na terça-feira.
 
Caiu a ficha
 
O "Cante se puder", do SBT, acabou. Não tem mais. É um programa que vinha deixando a desejar e a sua baixa audiência apenas consequência de algo muito ruim. A decisão está tomada, só não se sabe ainda o que entrará no lugar.
 
Reviravolta no caso
 
Em uma reunião na segunda-feira, entre Johnny Saad e o advogado Sergio D´Antino, foi novamente discutida a situação da Adriane Galisteu, cujo contrato com a Bandeirantes se encerrou na última sexta-feira, dia 31. O próprio Johnny vê como incoerente, e até um prejuízo à própria apresentadora, o fato de deixar a emissora e ter um programa que ainda será levado ao ar nos próximos meses. Uma nova conversa dele com ela, só os dois, deve acontecer nesses próximos dois dias. Já se trabalha com a possibilidade de um novo acerto.
 
O mesmo caso
 
A situação do Luís Gustavo é a mesma que a Danielle Winits viveu até bem poucos dias. Só daqui duas semanas ele termina de gravar "Malhação", mas já recebeu 80 cenas do Apolônio, seu personagem em "Joia Rara", a próxima da Globo no horário das 6.
 
Olha essa
 
A TV Minuto, que é do Grupo Bandeirantes, já tem no ar o que seria uma chamada do novo programa da Marília Gabriela no SBT. É anunciado como "Gabi Proibida".
 

  • Divulgação/Band

    A jornalista Paloma Tocci

Gravando piloto
 
A Bandeirantes já está fazendo pilotos do "Lo sabe no lo sabe", formato da Eyeworks-Cuatro Cabezas para estrear em breve por aqui. Por enquanto, está funcionando mais como testes, usando o pessoal da casa. Paloma Tocci, por exemplo, gravou domingo. Hoje será a vez de Murilo Couto.
 
Bate – Rebate
 
•       "Morning Show", o novo programa da Rede TV!, continua traçando na audiência. Situação complicada.
•       Complicado também é o que o João Kleber tem levado ao ar nas manhãs da Rede TV!...
•       ... O horário não é o mais apropriado para tudo aquilo.
•       "Amor à vida", capítulo de segunda-feira, bateu recorde de audiência, com 38 de média e 60 de participação.
•       "Malhação", também na segunda, atingiu novamente a sua melhor marca deste ano, 19 com 39.
•       A ideia é que Guga Noblat, o novo "CQC", já estreie no programa da próxima segunda-feira.
•       Que bom! A Record, ontem, distribuiu comunicado informando que vai continuar produzindo novelas no RecNov.
•       Entende-se, portanto, que não existe o risco de terceirizar a teledramaturgia. Esse era o medo.
•       As gravações da próxima temporada do "Pé na Cova" começam em agosto. O elenco, entre a primeira e a segunda, terá alguns dias de folga.
•       Falabella, por exemplo, está com viagem marcada para a Europa.
 
C´est fini
 
Sobre nota publicada ontem, instabilidade no sinal da Rede TV!, a emissora esclarece que "as 23h55 do dia 2 de junho, houve uma falha no distribuidor de vídeo que envia o sinal para NET analógica. O sinal ficou com disparos por nove minutos, tempo este necessário para constatação do problema e manobra dos sinais. Após os nove minutos o sinal foi normalizado. Ou seja, não houve corte na transmissão e sim disparos de vídeo por nove minutos. Esta informação consta nos relatórios da equipe de transmissão da torre do Sumaré, da RedeTV!".  Perfeitamente.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

 

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos