Globo repete Paolla Oliveira e Malvino Salvador nas suas novelas

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Rafael França e Bob Paulino/TV Globo

    Os atores Paolla Oliveira e Malvino Salvador atuaram juntos em "O Profeta" (à esq.) e agora em "Amor à Vida"

    Os atores Paolla Oliveira e Malvino Salvador atuaram juntos em "O Profeta" (à esq.) e agora em "Amor à Vida"

"Amor à Vida" já começa a pegar o seu embalo, passando aqui, para o lado de fora, a impressão que hoje, toda boa novela das 9 que se preza, necessita muito mais de um grande vilão ou alguém do mal, independentemente de ser homem ou mulher --do que o mocinho e a mocinha destinados para o lado romântico da história. Sempre existiu isso, na própria vida ou ficção, mas nunca em doses de tamanha dependência como agora.

Basta puxar um histórico mais recente para verificar o que aconteceu desde a Nazaré, de "Senhora do Destino", passando por Flora, Leo, Carminha e companhia bela, até chegarmos ao Félix, atualmente em cartaz. É quase que uma condição "sine qua non".

Como outra observação, também indispensável ao panorama atual, passa como uma coisa estranha o fato da Globo --com um elenco tão numeroso e capaz de atender as mais diferentes necessidades– ter Paolla Oliveira e Malvino Salvador na reprise de "O Profeta", à tarde, e os mesmos dois como protagonistas de "Amor à Vida", à noite. Ou houve uma bobeada, um descuido grave, ou não deram a isso a devida e menor importância, o que é lamentável em qualquer situação.
 

  • Divulgação

    A apresentadora Renata Fan

Renata na linha de frente
A Bandeirantes definiu Renata Fan como a sua grande estrela na Copa das Confederações. Será ela quem irá abrir e fechar todos os trabalhos, inclusive acompanhando a seleção brasileira em seus diversos jogos.

Vale o destaque
O "Bem Estar" acabou se fixando como um dos programas mais importantes da Globo. As questões são colocadas com muita clareza, num linguajar fácil e, sempre, com alertas e esclarecimentos importantes.

A que ponto
Quando se afirma que hoje existem coisas inimagináveis na TV atual tem quem ainda duvide.

Dia desses, ao verificar que uma reportagem do "Cidade Alerta" não foi suficientemente justa e verdadeira com uma senhora, que tinha uma criança presa às pernas, Marcelo Rezende aconselhou que ela processasse o repórter e a Record. Disse que faria exatamente isto se fosse com ele.

Festival do SBT – 1

  • Reprodução/Instagram

    Helen Ganzaroli publica foto dela com Leonor Corrêa (à esq.), a dupla Hugo e Tiago e o cantor Pedro Leonardo (à dir), durante uma reunião do programa do SBT "Festival Sertanejo"

O Festival Sertanejo do SBT, com uma marca de cerveja por trás, vai estrear no dia 15 próximo, com apresentações aos sábados, a partir das 22h15.

A partir do seu lançamento, todos os dias serão apresentados boletins, com Helen Ganzarolli e Pedro Leonardo, acompanhando o que seria um reality entre os 16 participantes.

Festival do SBT – 2
Em todos os programas, através dos votos de três jurados – Cesar Augusto, Aline Lima e Eduardo Bonadio--, um dos concorrentes será eliminado pela dupla Hugo e Tiago.

Aos sábados as exibições serão ao vivo, durante 13 semanas. O prêmio ao vencedor é de R$ 100 mil em barras de ouro.

Junta tudo
Diante das decisões tomadas na semana passada, que culminaram com o afastamento de Vildomar Batista, a partir de hoje as produções do "Hoje em Dia" e "Programa da Tarde" passam a ocupar o mesmo espaço físico na Record, base da Barra Funda.

Ainda não há uma definição de como isso vai funcionar, se todos irão trabalhar para os dois programas ou se haverá uma divisão entre eles.

Tem uma queixa
Todos os setores da Band, mais diretamente as suas produções, tanto do Artístico como do Jornalismo e Esporte, têm queixas muito fortes sobre as aprovações de orçamentos.

Tudo, de uma maneira bem ampla, funciona com tanta morosidade, que muita coisa fica pelo caminho.

Chegando na frente

Veja fotos de Gracyanne Barbosa
Veja fotos de Gracyanne Barbosa

Gracyanne Barbosa sempre teve o seu nome relacionado em todas as edições da "Fazenda" até agora realizadas, e na próxima que está chegando por aí.

A tag #ForaGracyanne, como campanha contrária a sua participação, já chegou nos Trending Topics do Twitter.

Já foi
José Luiz Portela não é mais o diretor de finanças da Rede TV!, o dono da chave do cofre como era conhecido entre os funcionários. Segundo se informa, Portela saiu depois de bater de frente com os donos Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho.

Novo novelão

Relembre de "Cordel Encantado"
Veja Álbum de fotos

O "Vídeo Show", que na última semana encerrou "Avenida Brasil", inclusive com a presença de Marcelo Novaes, a partir de hoje começará a exibir "Cordel Encantado".

Um trabalho muito bem sucedido da dupla Duca Rachid e Thelma Guedes.

Bate – Rebate
•       A Rede TV! deslocou o correspondente Franz Vacek de Adis Abeba a Espanha, com escala em Paris ...
•       ... Também para acompanhar a apresentação do Neymar, no Barcelona.
•       Fernanda Bak será aproveitada pelo jornalismo do SBT nos Estados Unidos, mas para trabalhos esporádicos.
•       Rede TV! mudou o dia do "Good News", da Renata Maranhão...
•       ... Agora, em vez das segundas-feiras, está aos sábados, depois do Gilberto Barros.
•       Quando a Televisa é citada como modelo para emissoras brasileiras se tem a certeza de não ser apenas um prenúncio...
•       ... Estamos mesmo muito próximos do fim. O pessoal da Record lá esteve para ver como tudo funciona...
•       ... E nem havia necessidade de ir tão longe. Guardadas as devidas proporções era só assistir o SBT.
•       Se ainda existia alguma dúvida sobre qualquer coisa, nunca a Universal esteve tão presente na Record como agora...
•       ... Todas as decisões mais importantes, hoje, também passam pela igreja.
•       Já como parte do Festival Sertanejo do SBT, Helen Ganzarolli e Pedro Leonardo vão aparecer na "Praça"...
•       ... Está confirmada a participação dos dois nas gravações desta terça-feira.
•       Daniela Mercury será uma das atrações de hoje no "Encontro", da Fátima Bernardes.
•       Um agradecimento à jornalista Sonia Abrão pelo carinho e prestígio demonstrados para com esta santa coluna no seu programa da Rede TV!.
•       Sonia, se todos fossem iguais a você.

C'est fini
Todas as mudanças na Record, ainda em curso, não chegaram a atingir mais intensamente o seu Jornalismo. Isto até agora foi visto como uma grande demonstração de força do vice Douglas Tavolaro. Só que para o lado dele parece que as coisas também começam a mudar. Hoje já existem críticas por se afastar para escrever livros, de Edir Macedo e da própria Record, e também pela falta de melhor equilíbrio na balança --os resultados alcançados com as despesas realizadas pelo seu departamento.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos