Tiririca na Globo ou Tiririca no SBT?

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Alan Marques/Folhapress

    O deputado Tiririca, que tem futuro incerto na TV

    O deputado Tiririca, que tem futuro incerto na TV

Ainda nesses últimos dias, Tiririca voltou atrás em sua decisão de parar com a política, muito provavelmente porque estivesse considerando encerrada e sem maiores perspectivas a sua vida na TV. Até então, para todos os efeitos, apenas se sabia que o contrato na Record, com vencimento em 31 de julho, não será renovado.

A novidade no caso é que já existe um trabalho, por parte de algumas pessoas, tentando a aproximação do comediante com a Globo. O "Zorra Total", havendo a possibilidade de um acerto, serviria como porta de entrada. Essa é a primeira situação.

A outra é que o SBT também está atrás do Tiririca. E com muita disposição em tê-lo de volta. Fernando Pelégio, do Artístico, e Carlos Alberto de Nóbrega, os dois grandes interessados, já têm para ele os braços abertos da "Praça". Só que são dois os inconvenientes:

1º - A "Praça" é gravada às terças-feiras, dia de trabalho em Brasília, e o deputado Tiririca sempre foi um dos mais assíduos em todas as sessões;
2º - E o Tiririca, na Record, o tempo todo batalhou por um programa só dele. No SBT, ele também deverá fazer a mesma exigência.

Resta saber como isso poderá ser contornado.

Fim do tabu – 1

  • Divulgação/TV Globo

    Félix em "Amor à Vida"

Dentro da Globo, com todo sucesso do Mateus Solano, o Félix em "Amor à Vida", já há quem dê como resolvido o problema da carência de vilões, nas principais faixas de novelas. Talvez por falta de papéis que levassem a isto, há muito não se via alguém do sexo masculino vivendo personagens do tipo. E se saindo tão bem.

Fim do tabu – 2
Nos últimos anos, nas diversas novelas da TV Globo, o que existiu de mal foi feito pelas mulheres. Começou com a Nazaré Tedesco, da "Senhora do Destino", para depois seguir com a Flora em "A Favorita", Tereza Cristina em "Fina Estampa", e, mais recentemente, a Carminha de "Avenida Brasil".

Qual foi a melhor vilã das novelas?

  • ArteUOL

Próximo passo
A Record continua a passos largos na terceirização de alguns dos seus mais importantes setores. Depois da segurança e transporte, além de outras áreas da operação, agora chegou a vez da cenografia. Tudo que se refira a isto, dentro de mais alguns dias, será feito fora.

Um, dois, três...

  • Reprodução/Band

    Danilo Gentilli em seu programa na Band, "Agora É Tarde"

Acusado atrás da porta... O SBT, oficialmente, nega de todas as maneiras qualquer interesse na contratação do Danilo Gentili, que ainda tem compromisso com a Band pelos próximos tempos.

Mas um dos seus diretores, discretamente, já tentou saber o valor da multa, se por um desses acasos, ele, o Danilo, resolvesse sair no fim deste ano.

Tem um passado
No SBT, há quem abertamente coloque como uma derrota de Silvio Santos o fato do "Pânico" ter acertado com a Bandeirantes.

Segundo se revela, ele sempre achou que tinha o grupo na mão e só depois foi ver que não era bem assim. Puxaram a sua escada... No caso do Danilo, o medo de agora também atende pelo nome de Record.

Fora do ponto
O "TV Fama!", da Rede TV!, está no ar há muito tempo, com o jeito dele e um modelo que outras emissoras já tentaram copiar, sem o mesmo sucesso. Mas se tem uma coisa que deve ser corrigida é o "off" das suas matérias. É muito fora do ponto. Querem, em tudo, dar um tom de sensacionalismo, que na maioria das vezes não tem a menor razão de ser. 

Fim de linha

Adriane Galisteu
Adriane Galisteu

Termina hoje o contrato da Adriane Galisteu na Bandeirantes, que não será renovado. É o fim de uma história depois de 5 anos. Não há nada decidido ainda, por parte dela ou dos que a cercam, sobre o seu próximo passo.

Silêncio em torno
A Record ainda não amplificou o barulho em torno da próxima "Fazenda". Quase nada se vê sobre a promoção do programa. Está tudo muito silencioso, embora a estreia continue anunciada para o próximo dia 16.

Um bom começo

Veja fotos de Tatá Werneck como Valdirene em "Amor à Vida"
Veja fotos de Tatá Werneck como Valdirene em "Amor à Vida"

Tatá Werneck tem se saído bem neste começo de "Amor à Vida". E poderia ser melhor, não fossem alguns exageros. Em determinadas situações, ela ainda carrega um pouco na tinta, algo poderá ser corrigido, com toda certeza, no decorrer dos próximos capítulos. 

Gravando
O início de gravações de "Psi", nova série dramática do HBO, com toques de humor e baseada nos contos do psicanalista Contardo Calligaris, começa a ser gravada na semana que vem.

Ambientada na cidade de São Paulo, "Psi" narra as aventuras – dentro e fora do consultório – de Carlo Antonini, um psicanalista de 54 anos que tem uma atração especial por casos pouco comuns.

Duas baixas
Rodrigo Santoro está definitivamente fora de "Joia Rara", próxima das 6, na Globo. Por telefone, nos Estados Unidos,  o ator comunicou a diretora Amora Mautner que não será possível, por causa dos seus compromissos com o cinema.

Este foi um caso. O outro é que Heloísa Périssé também não vai fazer "Joia Rara". Fala-se num programa solo para ela. Rosi Campos foi chamada para o seu lugar.

Bate – Rebate
•       Existem estudos na Record que podem culminar com novas mudanças na sua programação dos domingos.
•       Terminando o "Ídolos Kids", em meados deste mês, Gugu passaria a entrar uma hora mais cedo e o "Domingo Espetacular" também.
•       A Record ainda não confirma coisa nenhuma, até porque existem outros planos também para o começo das tardes de domingo...
•       Filmes, por exemplo.
•       Sobre a sua próxima novela, Aguinaldo Silva tem uma ideia e a sinopse pronta. Mas, por enquanto, só isso.
•       Depois de "Amor à Vida", ainda há o Manoel Carlos pela frente.
•       O Multishow, amanhã e domingo, irá transmitir na TV e na web os shows do "Country in Park", direto do Hopi Hari.
•       Participações de Zezé Di Camargo & Luciano, Victor & Leo, Fernando & Sorocaba, Thaeme & Thiago, Michel Teló e Luan Santana.
•       Dani Monteiro, Guilherme Guedes e Dedé Teicher estarão trabalhando na cobertura.
•       Assim que encerrou seus trabalhos em "Salve Jorge", Glória Perez pediu licença e sumiu do Twitter...
•       Deixou avisado que agora, durante as suas férias, só irá entrar de vez em quando para um alô apenas.

C'est fini
Raul Gil continua bastante irritado com cópias do quadro do chapéu, especialmente, hoje espalhadas pelos mais diversos programas. É a tal da mão grande, mal que se espalha em todos os setores, inclusive neste que nos toca. Esta santa coluna, por exemplo, diariamente é vítima disso. Na cara dura. Verifica-se o requinte de copiar a notícia, colocar uma "aspas" para disfarçar e vamos que vamos. Fazer o quê?

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos