Ao Johnny o que é do Johnny
-
Bruno Torres/Divulgação
Johnny Saad e Roberto Irineu Marinho no 5º Congresso da Indústria da Comunicação
Apenas duas emissoras de televisão, Bandeirantes e Globo, têm os seus donos preocupados unicamente em tocar as suas empresas.
A família Marinho que, por tradição, sempre procurou se afastar da luz em cima, e o Johnny Saad também avesso a qualquer holofote. Em ambos os casos, parece que, quanto mais despercebido, melhor. Aliás, o Johnny, em particular, chama atenção pelo pragmatismo, coerência e obstinação à frente das diversas operações. É raro encontrar no meio TV um executivo com tal discernimento, capaz de criar um cronograma de trabalho e seguir nele sem tropeços ou titubeios. Parece que o seu olhar nunca é desviado até atingir os objetivos traçados. Daí, provavelmente, muito do sucesso conquistado.
Band e Globo chamam atenção por isso, e especialmente pela solidez dos seus negócios. Ao contrário de outras TVs e, por consequência dos demais proprietários. Temos, entre estes, um pastor, mais um que é apresentador e, por último, outro que já há algum tempo também está tentando virar apresentador de TV.
Que mal pergunte
Em várias provas da Fórmula 1, se ouve o Galvão ou até o Reginaldo, que é um especialista, dizer que tal pista não tem ou não permite ultrapassagem.
Se não tem ou permite, por que realizar corridas nesses lugares? Não parece uma coisa meio burrinha?
A propósito...
Foi muito bom assistir na Band a vitória do Tony Kanaan. Não deu para acompanhar todo o pódio e a festa em torno por causa do compromisso com o futebol. Mas tudo bem.
É preciso apenas avisar ao Luciano e ao Felipe Giafoni que em toque de silêncio é preciso fazer silêncio. Parece elementar, mas no caso não foi. Os dois continuaram falando como se nada estivesse acontecendo.
Ainda assim...
No vai e vem, automobilismo e futebol, a Band não mostrou o primeiro gol do São Paulo contra a Ponte, marcado por Lúcio.
Como não poderia deixar de ser a chiadeira foi forte.
Mercado
Já se ouvem comentários da entrada no Brasil do grupo de TV a cabo americano Scripps Networks Interactive Inc.
A sua base será em São Paulo, para enfrentar diretamente a Net.
-
O senador e presidente do PSDB, Aécio Neves (MG)
Não funciona assim
Não tem nada mais irritante que alguém ficar repetindo a mesma coisa o tempo todo. Em situação nenhuma.
No rádio, sábado, foi o festival do Aécio Neves. Uma única mensagem chegou a ser veiculada três vezes num espaço de dois minutos e meio. Quem aguenta? Com toda certeza funciona contra. É queimação.
Só como aviso
Até se cogitou realizar agora, no começo de junho, a coletiva do novo "O Aprendiz", do Roberto Justus. Mas, não.
Ainda existem detalhes de produção sendo resolvidos e como a estreia só será em setembro, entendeu-se que vai funcionar melhor se fazer mais à frente.
-
Um homem deve se juntar ao elenco do "CQC"
Está escolhido
O "CQC" terá mais um homem entre os seus repórteres. Esta definição já aconteceu e a apresentação do escolhido deve acontecer imediatamente após ser assinado o contrato com a Band. Isto também acaba com o mistério em torno de quem seria, se mais um homem, outra mulher ou até nenhuma das alternativas anteriores.
Turismo
De olho no público de "Amor à vida", que chegou já causando certo barulho, uma empresa brasileira derrubou os preços das passagens para Cusco, no Peru, local de algumas das suas externas. Os descontos chegam a mais de 50%.
O que é a vida
Flávio Saretta, como aqui se falou, teve que desistir do Roland Garros, porque rompeu os ligamentos do tornozelo. Foi substituído nos comentários do Bandsports, de última hora, pelo Thomaz Koch. Curioso é que na contusão do Saretta, o tênis não tem nada com isso. Ele se machucou jogando futebol. Viu o que dá?
"Pânico" da Rede TV!
Imagens do "Pânico", ainda dos tempos de Rede TV!, foram exibidas na Band, domingo, abordando aquele caso ou briga do Vesgo com Victor Fasano. Não foi solicitada autorização para isso. Fica no ar agora o que vai acontecer. Se a Rede TV! irá ou não tomar alguma medida contra isso. Consultado, o seu Departamento Jurídico não quis se manifestar.
Bate – Rebate
• "Legendários", sábado, na Record, chegou a sua melhor marca do ano, com 9 de média...
• ... No mesmo horário, a Globo teve 11 e o SBT, 5.
• Dizem, mas ainda não provam, que no ano que vem a Globo poderá abrir mão do reality do UFC...
• ... A repercussão do programa é quase nenhuma.
• A Record, também por sua vez, descarta qualquer tipo de conversa ou acerto com a Fox, no que se relacione com a Record News...
• ... Até porque, qualquer um sabe, o conteúdo da Fox é para TV fechada.
• Marília Gabriela vai entrevistar, amanhã, no SBT, Nádia Lapa, autora do livro "Cem homens em um ano".
• A Band antecipou em uma semana a estreia da nova temporada da "Liga"...
• ... Em vez do dia 25 de junho, será no dia 18.
• Não há nenhuma alteração prevista na direção da Record...
• ... Se acontecer alguma coisa será na Direção Artística. A situação do Mafran Dutra, dizem, não é muito segura.
C´est fini
É complicado entender essa "matemática". A Bandeirantes não mandou ninguém, sequer um repórter, para a final da Liga dos Campeões em Londres. O jogo foi transmitido daqui.
No entanto, sabe-se que alguns dos seus diretores e convidados lá estiveram, participando das festividades em torno. Não é esquisito?
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
*Colaboração de José Carlos Nery
Flávio Ricco
Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.