Futebol e o Papa já estão na ordem das emissoras de TV

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • EFE/Osservatore Romano

    22.mai.2013 - Papa Francisco ganha camisa da Roma das mãos do capitão do time Francsco Totti em visita ao Vaticano

    22.mai.2013 - Papa Francisco ganha camisa da Roma das mãos do capitão do time Francsco Totti em visita ao Vaticano

O SBT, dentro das suas possibilidades, pretende fazer uma cobertura bem adequada da Copa das Confederações, que em junho estará chegando por aí. Por determinação do diretor-geral, Marcelo Parada, o jornalista Rodrigo Hornhardt começou a visitar todas as emissoras da rede instaladas nas cidades sedes. A ideia é oferecer o apoio necessário ou indispensável, para a montagem de uma estrutura eficientemente capaz de atender a importância do evento.

Aliás, o mesmo Rodrigo, passo seguinte, passará a organizar a cobertura da visita do Papa ao Brasil, em julho. Embora já exista a decisão da formação de um "pool" nas transmissões mais importantes, todas as emissoras estarão liberadas para trabalhar de maneira isolada. Por aí se entenda, realização de entrevistas, reportagens especiais, imagens exclusivas e por aí afora. O SBT também irá se organizar para isso.

Aliás, existe um forte complicador no programa de visitas distribuído, que é a missa em Guaratiba. Para as emissoras de TV, trata-se de algo ainda complexo em termos de engenharia, embora se tenha conhecimento de estudos para, da mesma forma, superar este que se apresenta como o maior desafio.

 Então é assim

A Record ainda não fala nada, até para evitar um barulho que não seria interessante agora, mas já está decidido que "Dona Xepa" não vai parar nos anunciados 80 capítulos.

Irá, com toda certeza, passar disso, especialmente se o Ibope responder positivamente. Algo que ainda não acontece.

  • Michel Angelo/Divulgação

    O ex-tenista Flávio Saretta

 Baixa importante

 A equipe do Bandsports seguiu para a cobertura do Roland Garros com um desfalque de última hora.

O ex-tenista Flávio Sareta, por causa de um rompimento nos ligamentos do tornozelo, foi vetado pelo seu médico e não pode viajar.

Em compensação

 Além do Oliveira Andrade e Chiquinho Leite de Barros, o Bandsports terá ainda Marcelo Rozemberg e Felipe Kieling nas reportagens.

Além da Sônia Blota, correspondente da Band na Europa, com base em Paris. E com toda a experiência que ela tem.

Próximos capítulos

 Michel (Caio Castro) e Patrícia (Maria Casadevall), depois de uma noite juntos, não imaginam que poderiam se reencontrar tão rápido assim.

Em "Amor à Vida", os dois se esbarram, sem querer, no elevador do Hospital San Magno, onde trabalham. A cena vai ao ar no capítulo da segunda-feira.

Plano de ação

  • AgNews

    Emílio Orciollo Netto em festa organizada pela Globo

Ainda sobre "Amor à vida", a Globo montou um esquema diferente para promover a novela em todo o Brasil, inclusive com viagens do seu elenco. A ordem é botar o pé na estrada.

Ontem, os atores Emilio Orciollo Netto, Felipe Titto e Rodrigo Andrade estiveram em Cuiabá. Hoje, devem visitar Blumenau e, amanhã, Caxias do Sul.

 Só uma questão

 Desde lá de trás criou-se como norma dar a título de novela um nome que chame atenção e, ao mesmo tempo, se apresente como simples de falar e de escrever.

"Amor à Vida", com a crase no meio, foge um pouco a isso, mas é só uma observação. Pode até ser um bom sinal dos novos tempos.

Tudo mentira

Os bastidores da TV e da política são muito parecidos. Só com alguns quilômetros rodados se consegue saber o que é plantado e quais os interesses em jogo.

Nos bastidores da Barra Funda, por exemplo, já existiu quem, nos últimos dias, garantisse a venda da Record News para a Fox. Uma coisa impraticável. A Fox nega.

Este é bom

"O Mundo Segundo os Brasileiros", vamos combinar, foi um achado da Band.

O programa é muito bem feito e, além de apresentar os lugares mais diferentes, tem sempre uma história interessante -de vida- para contar. O da segunda-feira, depois do "CQC", será em Las Vegas.

Tudo muito estranho

Ontem, se falou por aqui que o canal Bandnews, na Sky, só de vez em quando aparece em HD. A maioria do tempo fica em SD.

Curioso também é que no guia da operadora, não aparecem os títulos dos programas que estão  sendo apresentados. Só o nome da Bandnews e o horário.

 Assunto importante

 Amanhã, no "Domingo Espetacular", será apresentada uma matéria com a participação de vários repórteres da Record, mostrando o que deve ser feito para ter um coração batendo direitinho. Perfeito.

Houve o cuidado da produção em procurar os maiores especialistas da área.

Bate – Rebate

 
·       Ontem, para promover a estreia de "Paixões Perigosas", de Adriane Galisteu, a operadora GVT decidiu abrir o sinal do canal Investigação Discovery...
·       ... Que assim ficará até o 1° de junho.
·       Ainda no embalo do sucesso do Russo, em "Salve Jorge", na quinta, Adriano Garib gravou participação no "Estrelas", da Angélica...
·       ... Que ainda não há data para ir ao ar.
·       O SBT, já que ninguém tem nada contra, continua com insertes do Jequiti...
·       ... Entrando em todos os momentos da sua programação.
·       Dia desses, durante a exibição do filme "Um Sonho Impossível", estourou um desses quase no rosto da Sandra Bullock.
·       Chega a ser uma coisa até mal educada. Há um desrespeito visível com o telespectador.
·       O Viva, no dia 3 próximo, vai reunir todo o elenco do novo "Sai de Baixo", para uma entrevista coletiva.
·       A gravação do programa, no Teatro Procópio Ferreira, será no dia seguinte.

 
C´est fini

Benedito Ruy Barbosa está bem entusiasmado com a nova versão de "Meu Pedacinho de Chão", que ele está escrevendo com a colaboração do seu neto, Marcos Barbosa, nos teclados.

Trata-se de uma novela já aprovada para o horário das 18 horas.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos