Marília Gabriela vai ganhar novo programa no SBT

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • AGNews

    A apresentadora Marília Gabriela

    A apresentadora Marília Gabriela

Enquanto se imaginava que o SBT tinha interesse em contratar Danilo Gentili – algo noticiado e comentado até o desmentido da Band, agora se sabe que já existia o desejo de se investir ainda mais forte no talento de Marília Gabriela.

O plano de um novo programa para ela sempre esteve entre as prioridades da casa, mas só de uns tempos se passou a trabalhar no projeto com maior efetividade. Os detalhes de tudo serão revelados, no dia 19 de junho, em um evento na sede da Anhanguera.

Gabi, apenas como reconhecimento, é a que melhor sabe entrevistar na televisão brasileira, muito provavelmente porque, além da sua enorme experiência, ela tem, entre outras virtudes, o tempo de tudo. Mesmo sem usar ou se colocar acima de quem quer que seja, não deixa nenhuma pergunta por fazer ou nada sem resposta.

O seu novo programa irá substituir o que atualmente é apresentado nas noites de quarta-feira. Será semanal e com base no jornalismo. Oficiosamente fala-se num talk-show, mas os detalhes de tudo ela mesma irá anunciar neste encontro do dia 19.
 
O que acontece?
 
Imagina-se que Patrícia Abravanel deve ter duas figurinistas e com estilos completamente diferentes no SBT. Uma para o programa do pai, aos domingos, onde ela sempre aparece mais elegante, e outra no "Cante se Puder", com enormes chances de virar personagem no "Esquadrão da Moda". O que se vê por ali é um enorme desafio ao bom gosto.
 

  • Divulgação/Globo

    Gaby Amarantos entra no lugar de Preta Gil

Cinema – 1
 
Preta Gil não vai fazer o filme "Super Crô", do Aguinaldo Silva e Bruno Barreto. Problemas na agenda. A produção se mexeu rapidamente e, sem perder tempo, Gaby Amarantos foi chamada para o seu lugar.
 
Cinema – 2
 
Tiago Santiago, agora dedicado ao cinema, já tem na agulha o seu primeiro filme, "Apaixonados", uma comédia romântica, que ele também vai dirigir. Os trabalhos começam entre julho e agosto, com as participações já confirmadas de Marcela Barrozo, Ricky Tavares, Juliana Xavier e Pedro Malta.
 
The Voice 2013
 
As seletivas para as audições da 2ª temporada do "The Voice" começam, em Natal, na quinta-feira, e devem terminar, no Rio, dia 12 de julho. Ao todo, oito capitais estarão envolvidas neste processo de seleção, cinco meses antes da estreia do programa.
 
Empurrando com a barriga
 
É curioso como em televisão, determinadas coisas andam tão rápido e outras demoram ou nunca saem do lugar. Existe um projeto pronto para necessária reformulação no "Jornal da Band". Quase meio ano se passou e nada até agora saiu do papel. Pegou na liberação de verba.
 
Passo errado
 
Rafael Cortez tinha uma posição privilegiada no "CQC", sempre prestigiado com matérias muito boas. Mas se deixou levar pelo "canto da Record" e agora está reduzido a um simples figurante de luxo no "Got Talent". Isso é falta de paciência, de não saber seguir no bom e seguro passo a passo. Alguém, tão novo, e com toda uma carreira pela frente, foi enganosamente seduzido por uma proposta "mais interessante". Está custando caro.
 
Quer outro exemplo...
 
... Do mudar por mudar? O "Hoje em Dia", da Record. Com o seu pessoal do começo, Ana, Britto, Edu... - se lá estivessem até hoje, o programa continuaria com o mesmo sucesso inicial. E todos estariam se saindo muito melhor do que nas suas experiências solo.
Mas se deixaram enganar. O programa caiu e eles também.
 

  • AgNews

    Santoro pode ser Buda em novela

Preço alto
 
O nome de Rodrigo Santoro, até então descartado por causa dos seus inúmeros compromissos com o cinema, entrou novamente na ordem do dia em "Joia Rara", substituta de "Flor do Caribe", no horário das 6. A Globo acaba de fazer outra proposta ao artista, que parece ser das mais interessantes e ele, dificilmente, terá coragem de recusar. É uma cartada decisiva. Jogo pesado. Se tudo der certo, Santoro será simplesmente o Buda. A novela estreia no dia 9 de setembro.
 
Está gravado
 
Gugu Liberato gravou o programa do Roberto Justus, quinta-feira, na Record.
Esteve ao lado de Ian SBF, diretor do "Porta dos Fundos", e falou sobre tudo, especial ente do futuro da televisão e da nova geração da TV, com interatividade, novas tecnologias e mídias sociais. A previsão de ir ao ar é 17 de junho.
 
Trem em dois canais
 
A Record definiu "Trem das Onze", de Adoniram Barbosa, com Demônios da Garoa, na trilha sonora de "Dona Xepa", até como homenagem aos 70 anos do grupo. A Globo, mais recentemente, fez o mesmo, incluindo "Trem das Onze", cantada pelo Zeca Pagodinho, em "Amor à Vida". A editora Irmãos Vitalle, responsável pelos direitos, não viu problema em liberar para as duas. Globo e Record também não. Curioso é que, em outros tempos, coincidências do tipo sempre foram evitadas.
 
Bate – Rebate
 
•       O último show do Tom Cavalcante, antes da mudança para os Estados Unidos, será no Teatro Renascença, dia 9, em São Luís.
•       Começou, no Rio, a produção da peça "A Falecida", de Nelson Rodrigues, com Bianca Rinaldi.
•       O capítulo de estreia de "Amor à Vida", mesmo editado e enxugado, chegou a quase duas horas de arte.
•       Os diretores Wolf Maya e Mauro Mendonça Filho batalharam bastante para chegar a quase metade disso.
•       Só que o Wolf, apesar do seu trabalho até agora e ter feito uma presença na festa de sábado, não vai com a novela até o fim.
•       Amanhã, nos principais cruzamentos, a Record promoverá farta distribuição de maçãs.
•       Tudo por conta do lançamento de "Dona Xepa". Na quarta-feira, serão sacos de pão.
•       Silvia Poppovic criou o projeto "Alma Lavada". Trata-se de uma série de encontros que ela vem realizando com as mulheres mais influentes do país.
•       A ideia é colocar em discussão as principais tendências da atualidade.
•       O primeiro aconteceu no Recife e foi um sucesso.
 
C´est fini
 
Vários funcionários da Record RJ não estão poupando críticas às decisões tomadas pelo presidente Cláudio Rodrigues. Os mais exaltados chegam a ponto de falar que ele não entende coisa nenhuma de televisão. Caiu de paraquedas. Será que é bem assim? Também não seria o caso de alguém, de um andar mais acima, verificar de perto o que anda acontecendo?
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!


*Colaboração de José Carlos Nery

 

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos