Ponto final - Band não renova com Adriane Galisteu

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Foto Rio News

    Adriane Galisteu não vai renovar com a Band

    Adriane Galisteu não vai renovar com a Band

Com toda certeza, Adriane Galisteu e o seu advogado, Sérgio D´Antino, ainda não foram informados sobre isso, mas a Bandeirantes já decidiu que o contrato da apresentadora não será renovado. Vai até o fim deste mês e ponto final.

Oficialmente, a emissora prefere não se manifestar a respeito, mas trata-se de uma posição tomada há algum tempo, simplesmente porque não existe um outro trabalho que a Adriane possa realizar.

Por enquanto, nos seus últimos dias de compromisso, ela tem gravado, sempre em externas, as cabeças do "Quem quer casar com meu filho?", um reality show que ainda não tem data escolhida para ir ao ar.

São 5 os participantes, que sempre irão aparecer ao lado de suas mães, tentando encontrar, com a ajuda delas, alguém para casar. Um dos candidatos, sabe-se, é gay e os outros 4, héteros.

Este, com toda certeza, será o trabalho de despedida da Adriane na Band, a sua casa desde 2008, quando deixou o SBT.
 
Plano é esse
 
A equipe de "Quem Quer Casar com Meu Filho?", da Adriane Galisteu, na Band, espera encerrar as gravações do programa até o dia 24. Portanto, uma semana antes do término do contrato da apresentadora. Serão 11 edições, que, dependendo do sucesso de audiência e faturamento, podem virar 14 na ilha de edição.
 
Futebol
 
O Jornalismo do SBT, direção do Marcelo Parada, já tem um esquema armado para acompanhar a seleção brasileira, em toda a fase de preparação e durante a sua participação na Copa das Confederações. Mesmo sem transmitir os jogos, há o desejo de fazer um bom trabalho nos bastidores.
 
A que ponto chegamos – 1
 
Um grupo de ex-funcionários da Rede TV! criou uma página no Facebook, para funcionar como portal de reclamações contra a falta de pagamentos. O endereço é "Rede TV! me deu calote". São ditas ali coisas muito sérias e até a interferência da presidente Dilma é solicitada.
 
A que ponto chegamos - 2
 
As maiores denúncias dos ex-funcionários, e nem poderia ser diferente, têm sempre como alvo os dois sócios da Rede TV!, Amilcare e Marcelo. Falam, entre outras coisas, que são fechadas permutas em troca de horas de helicóptero ou compra de bons vinhos e até peças de granito.
 
Está diferente
 
A Globo tem procurado dar um "up" nas suas chamadas, que vinham de muito tempo no mesmo quadradinho. "Amor à Vida", por exemplo, tem a voz do José Wilker – como voz misteriosa - no final, ele que não tem nada a ver com o elenco da novela.
 
Nada decidido
 
Nas novelas da Globo ainda não existe rigorosamente nada decidido sobre os retornos de Adriana Esteves, Débora Falabella ou Murilo Benício ao trabalho. Mas sabe-se que a determinação de agora é não deixar ninguém muito tempo parado. Isto vale para os mais ou menos carimbados.
 
Saiu por cima
 
Ainda a propósito do elenco da Globo, Domingos Montagner é outro que sai valorizado de "Salve Jorge". Foi um dos que se deu bem na novela. Prova disso é que ele já está confirmado no elenco de "Joia Rara", substituta de "Flor do Caribe".
 
Décima edição

  • João Miguel Júnior/Divulgação/Globo

    A abertura do quadro "Dança dos Famosos" foi feita na Cidade das Artes, no Rio

Amanhã, no "Domingão", Fausto Silva dispara mais uma "Dança dos Famosos". Como sempre, a abertura do quadro irá despertar uma atenção especial. A de agora foi feita na Cidade das Artes, no Rio, com a presença de 60 ex-participantes.
 
Trio avançado
 
Juca de Oliveira, Luiz Gustavo e Fúlvio Stefanini têm se encontrado com frequência no hotel, do Rio, que a Globo hospeda os artistas de São Paulo. Conversa vai, conversa vem, os três praticamente acertaram a produção de um novo texto para teatro do Juca – uma ideia bem divertida, para estrear no começo do ano que vem.
 
Exportação
 
O remake de "Gabriela", com Juliana Paes, teve recentemente os seus direitos de exibição adquiridos pelos canais ATV (Peru), Cerro Corá (Paraguai), Canal 2 (Nicarágua) e TeleAntillas (República Dominicana). A novela, escrita por Walcyr Carrasco, é um dos atuais sucessos de vendas da Globo.
 
Outro nome
 

  • Reprodução

    Barbara (dir.) ao lado da mãe, Monique

Depois de Yudi e Andressa Urach, comentários de bastidores dão como certeza a participação de Bárbara Evans, filha da Monique, na próxima "Fazenda". A mãe que já esteve lá.
A Record, como não poderia deixar de ser, não confirma.
 
Bate – Rebate
 
•       No Rio, no escritório da Provecto, foi gravado o 3º episódio da série "As Canalhas", com Júlia Bernat e Paulo Tiefenthaler.
•       No ar, segunda, 23 horas, pelo GNT.
•       Em 13 episódios, o programa terá sempre uma atriz diferente como protagonista.
•       Se passaram quase dois anos, para que a produção do "De frente com Gabi", do SBT, pudesse agendar com a cantora Paula Fernandes.
•       A entrevista vai ao ar, no SBT, neste domingo.
•       A companhia de comédia "Os Melhores do Mundo" vai se apresentar em Nova York, na segunda e terça próximas.
•       Isto também resultará na gravação do terceiro DVD do grupo.
•       Antecedendo a eles, haverá um show do Diogo Portugal.
•       Estreia segunda-feira, na Globo Internacional, em Portugal, a novela "Uga-Uga", escrita por Carlos Lombardi e protagonizada por Cláudio Heinrich.
•       Os dois, Lombardi e Heinrich, hoje estão na Record.
•       O "Câmera Record" ganhou na última quinta-feira prêmio do Conselho Regional de Odontologia de SP pelo trabalho sobre a saúde bucal do brasileiro.
•        A reportagem foi conduzida pelo repórter Alex Sampaio, que hoje integra a equipe do "Programa da Tarde".
 
C´est fini
 
Será que há uma razão para a voz do jornalista Alexandre Colin sempre aparecer distorcida, com som de rádio ou alguma coisa parecida com externa, nos informativos da manhã na Record? O que se sabe, e o que chega por aqui, é que as suas intervenções acontecem do estúdio. Será que estão querendo enganar alguém?
 
"Mirage Filmes" e "Latina Estúdios", além de um grupo de roteiristas da "Virgil Agency" são os parceiros da "CP Criações", da Selma de Oliveira. Todos esses projetos de seriados, minisséries e programas, poderão ser vistos em breve na TV paga. Já existem negociações avançadas.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos