Chiquititas

SBT acerta o passo nas suas novelas

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL

Se tem uma coisa que, de uns tempos para cá, passou a funcionar direitinho no SBT é a sua teledramaturgia.

É bem o caso do arrozinho com feijão bem temperado, destacando-se "Carrossel" como a linha divisória de tudo. Antes da sua estreia, a situação era uma - com Globo e Record cada vez mais à frente, e passou a ser completamente outra a partir do momento em que se iniciou a sua exibição. Pode-se dizer, com toda segurança, que a novela recuperou a audiência do SBT.

Nos últimos tempos é difícil encontrar qualquer outro produto da casa com o mesmo custo/benefício. É o que também se espera, a partir de agora, com a produção de "Chiquititas" em andamento e o seu lançamento previsto para a primeira ou, mais tardar, segunda semana de julho.

As gravações, além dos estúdios e também na cidade cenográfica, seguem de maneira bem organizada. Agora, contando com um grupo de atores mais experientes, está sendo possível adiantar os trabalhos, a ponto de se entender como conveniente diminuir um pouco o ritmo. Hoje, ao contrário de tempos até muito recentes, é cada vez maior o desejo de atores e atrizes em trabalhar no SBT. Como é a vida.
 

  • João Miguel Junior / Divulgação / Globo

    Fafy Siqueira entra em "Sangue Bom", na Globo, no capítulo da próxima terça-feira. Madá é a personagem, mãe de Bárbara Ellen (Giulia Gam), que promete muitas confusões

Sabrina – 1
 
O contrato da Sabrina Sato com o "Pânico" vai até o começo de 2015. Tutinha, Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, responsável por isso, já disse e repetiu que a única maneira de alguém do grupo se aventurar em programa solo, é pagando a rescisão de contrato. Sabrina nem cogita uma loucura dessas!
 
Sabrina – 2
 
E sair por sair, pra correr o risco de passar pelo mesmo perrengue da Galisteu, Sabrina garante que não é o seu objetivo de vida. Quando esse passo importante acontecer, o de partir para um programa próprio, tudo será cuidadosamente pensado. Em bases bem sólidas.
 
Pedágio
 
A participação de um pastor no meio do "Balanço Geral", do Geraldo Luiz, assim como no mesmo programa em outras praças de toda a rede, se informa agora que foi o meio encontrado para justificar a entrada de mais R$ 30 milhões da Igreja nos cofres da Record. É um dinheirinho novo, além de todo o mais que já existia.
 
Deixa assim
 
Na Record há quem jure de pés juntos que Moisés Macedo, filho do Edir - e um dos mais novos executivos da casa - tem um pouco mais dos 22 anos anunciados. Por via de todas as dúvidas, foi recomendado que deixassem por isso e não houvesse nenhum desmentido.
 
Obra do destino
 
Ainda não existe uma decisão se o Gugu irá ou não produzir o seu programa fora da Record. Ninguém falou sobre isso até agora. Por acaso, na quarta-feira, o apresentador foi comunicado que a Azul Linhas Aéreas vai desocupar as instalações da sua antiga produtora, a GGP, em Alphaville, no mês de novembro próximo.
 
Faixa nobre
 
Giovanna Antonelli, Helô em "Salve Jorge", deverá continuar no principal horário de novelas da Globo. É nome bastante cotado para o elenco da nova novela de Manoel Carlos, substituta de "Amor à Vida".
 
Tênis na Band
 
Na semana que vem, a equipe do Bandsports já estará em Paris, para a transmissão de todos os jogos do Roland Garros. A Band aberta, utilizando-se do mesmo pessoal, também irá mostrar os encontros decisivos do torneio. O curioso é o silêncio em torno disso. Qualquer outra emissora, dada a importância do evento, com certeza estaria promovendo um barulho muito maior. Por enquanto, um ou outro fala alguma coisa.
 
Coisas da vida
 
Uma apresentadora de programa dominical, que por razões óbvias não terá seu nome revelado, certa vez, tentou emplacar projeto sobre saúde, que, sabe-se lá por que, foi recusado.
Confiante de que a ideia era boa, a jornalista repassou para um colega mais influente, da mesma emissora, que, sem tirar nem pôr, recebeu aprovação na íntegra.
 
Está tudo certo
 
A Record não alterou nenhum dos seus planos no que diz respeito à realização da próxima "Fazenda". A nova edição do programa, já com toda produção ativada, teve a sua estreia definida para a segunda quinzena do mês que vem. A única dúvida é o apresentador, Rodrigo Faro ou Britto Junior.
 
Pizza da Dança

  • Divulgação

    Fausto Silva e pizzaiolo Pedro Almeida

Fausto Silva vai reunir, neste domingo, os participantes da 10ª edição da "Dança dos Famosos". Algumas surpresas podem ser esperadas. Os escolhidos serão apresentados durante uma pizza, servida pela equipe do pizzaiolo Pedro Almeida, o seu Pedro, uma figura bastante simpática e querida por todos.
 
Bate – Rebate
 
•       A Globo já tem fixada a estreia da nova temporada do "Na Moral" para julho.
•       A produção está avançando, mas a direção da Record não autorizou ainda a liberação de verba para a cidade cenográfica da novela do Lombardi...
•       ... Fala-se em algo em torno de R$ 6 milhões.
•       Juliana Silveira, protagonista de "Balacobaco", voa para os Estados Unidos neste fim de semana. Férias de um mês.
•       O Morro do Alemão deve parar logo mais no horário da novela.
•       Há uma mobilização de parte dos seus moradores para acompanhar o último capítulo de "Salve Jorge".
•       Na nova temporada de "Malhação", julho no ar, o vôlei será o esporte da vez – de tantos títulos e medalhas.
•       Vitor, Eduardo Mello, apaixonado por esse esporte, consegue entrar para o time do colégio e irá se destacar.
•       Uma equipe da Globo viaja em julho para o Chile, onde serão gravadas cenas de uma avalanche...
•       ... O material entrará nos primeiros capítulos da próxima novela das seis, que estreia em setembro.
•       Pedro Tourinho, publicitário, deixou a Geo Eventos. Antes, ele havia trabalhado no "Legendários", da Record, como diretor de conteúdo multiplataforma.
 
C´est fini
 
Durante a cobertura da Copa das Confederações, a Bandeirantes vai trabalhar com três equipes diferentes. Uma, a principal, comandada por Luciano do Valle, terá o Neto, Fernando Fernandes e Nivaldo de Cillo. A outra, com Téo José à frente, contará com Edmundo e André Galvão, enquanto a terceira, Nivaldo Prieto, Denílson e um repórter a ser definido.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos