Saída de Danielle Winits causa mal-estar em "Malhação"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação/TV Globo

    Danielle Winits vai estar na próxima trama das nove

    Danielle Winits vai estar na próxima trama das nove

Foi necessário muito empenho por parte de todas as pessoas envolvidas, para abreviar a participação de Danielle Winits em "Malhação", contrariando o planejamento inicial que era levar a personagem Marcela até o encerramento da temporada.

Não houve como dizer não a uma ordem superior, que determinou a sua imediata liberação para o elenco de "Amor à Vida". Tudo isso, como não poderia deixar de ser, causou um tremendo mal-estar em toda a equipe, pela obrigatoriedade de abrir mão de uma personagem, importante para o desenvolvimento e desfecho de toda a trama.

No entendimento da maioria, uma outra atriz poderia perfeitamente desempenhar as funções da Danielle na próxima das 9, que vai se envolver com um casal gay. Mas é aquilo, na Globo, em outra emissora ou em qualquer lugar do mundo, manda quem pode, obedece quem tem juízo.

É o cara

  • Divulgação/TV Globo

    Ator também trabalhou no Mercado Municipal

A vida do Lima Duarte é toda recheada de acontecimentos fantásticos. Ontem, um pouco dela – a partir de sua chegada a São Paulo, quando foi trabalhar no Mercado Municipal e morar na zona - foi contada na Jovem Pan, no "Jornal de Serviços", do Oliveira Andrade. Quem não pôde ouvir, não sabe o que perdeu.

Patrícia e a Fox
Patrícia Abravanel e os canais Fox iniciaram uma conversa, interrompida pela viagem do diretor Paulo Franco a Holanda, mas que irá prosseguir na volta dele ao Brasil. Se tudo correr como se espera - e tudo indica que vai correr, Patrícia deverá estrear um programa sobre moda, ainda no início do segundo semestre no Fox Life.

Nova produtora
José Emílio Ambrósio e Toninho Rosa, dois nomes bem conhecidos dos bastidores do nosso vídeo, estão em vias de inaugurar uma grande produtora em São Paulo. É a Infinity, com a proposta de trabalhar com novos conteúdos para TV. No dia 20, numa festa para o mercado, a empresa irá abrir as suas portas.

A propósito...
Um dos primeiros trabalhos da Infinity será a realização do "Super Bull", uma série de 27 programas sobre rodeios e tudo aquilo que os cerca. Já existe uma negociação fechada para exibição no SBT.

Cabaré
Heloisa Périssé e Marcos Caruso, após parceria em "Avenida Brasil", voltam a trabalhar juntos na próxima das 6, da Globo, substituta de "Flor do Caribe". Agora, como pais de Pedro Neschling e donos de um cabaré. A novela estreia em setembro.

Falta um nome
Até o fim da semana, a direção da Rede TV! pretende definir a apresentadora do "Pão na Chapa", programa das manhãs, com estreia na primeira semana de junho. O nome da escolhida deve surgir de uma bateria de testes realizados nos últimos dias.

Panorama é outro
A programação da madrugada, de uns tempos para cá, vem merecendo maior atenção por parte de todas as emissoras, porque o número de ligados no horário passou a obedecer a um crescimento bem importante. Ontem, na Band, por exemplo, se comemorou o fato de o "Claquete", do Otávio Mesquita, no ar a partir de 1h50 de terça, ficar em 2º lugar, com 13 de share, só perdendo da Globo.

Palmas para o SBT
E o "Amigos da Onça"? Alguém sabe o que o SBT fez com aquilo? Silenciosamente, sumiram com o programa da grade e o mais interessante é que ninguém sentiu falta. Desde o começo de abril o "Astros" tomou o lugar dele. Essa é a notícia boa. A ruim é que há quem pretenda, um dia, voltar com ele.

Gato no telhado

  • Manuela Scarpa/Foto Rio News

    O autor Carlos Lombardi

Preparem os seus corações porque, a partir de agora, tudo pode acontecer com as novelas da Record. Internamente, na base da Barra Funda, em São Paulo, já se descarta inteiramente a possibilidade de "Pecado Mortal", novela de estreia do autor Carlos Lombardi, entrar em produção ainda este ano. "Xepa" será espichada até onde for possível.

Em meio a isso...
Também já se fala que um outro trabalho, possivelmente da Cristianne Fridman, irá suceder "Dona Xepa", porque possui estimativas de custo bem menos elevadas que a novela do Lombardi. Ele, pelo sim pelo não, já escreveu e entregou 10 capítulos.

Bate – Rebate
• Na noite de segunda-feira, houve quem jurasse, de pés juntos, que Paolla Oliveira tinha abandonado a novela da Globo, "Amor à Vida" ...
• ... Seria uma repetição do caso, de triste memória, da Ana Paula Arosio em "Insensato Coração", na oportunidade e por coincidência, substituída às pressas pela própria Paolla.
• Só que desta vez, felizmente, nada disso se confirmou. E já havia quem estivesse com a notícia pronta para ser divulgada.
• O cantor Nando Reis é um dos cotados para o tema de abertura da novela "Amor à Vida", próxima das 9 na Globo.
• Poliana Abritta, apresentadora do "Globo Mar" e repórter da TV Globo Brasília, está na bancada do "Jornal da Globo".
• Desde a noite de segunda-feira, ela passou a cobrir as férias da Christiane Pelajo.
• O cantor Daniel grava nesta quarta o "Encontro" da Fátima Bernardes que será exibido sexta, em homenagem ao Dia das Mães.
• O "Conexão Repórter", do Cabrini, amanhã, no SBT, vai revelar os bastidores da dependência química nos grandes centros.
• Tanto se reclamou que a Rede TV! agora está na Claro TV…
• Está no canal 128. A Globo é 5.
• Reynaldo Boury e Arnaldo Saccomani gravaram o Programa Silvio Santos, segunda-feira.
• Receberam discos de platina pelo sucesso de vendas de "Carrossel".

C'est fini
Ao contrário da Globo e ESPN, que estarão com equipes completas em Londres para a transmissão da grande final da Liga dos Campeões, dia 25, a Bandeirantes, uma vez mais, resolveu economizar. Todo o trabalho será realizado dos seus estúdios em São Paulo.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos