Record paga agora os erros do passado

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Reprodução

    Logo da emissora

    Logo da emissora

A Record, desde o final de 2012, vem promovendo demissões nos seus mais diversos setores, com a explicação oficial de que se trata de uma racionalização de toda empresa, que apenas atende estudos e levantamentos cuidadosamente realizados.

Algo absolutamente normal, tanto na vida de uma TV – parte que nos toca, como em outro ramo de negócio. Até com alguma clareza percebe-se que a intenção de agora é colocar em prática uma política de pés no chão, mais coerente com a sua realidade e sem os devaneios do passado.

Hoje, o que se verifica, é apenas o pagamento de todos os erros e do inchaço de anos atrás, quando se imaginou ser possível atingir, da noite para o dia, um volume de produção semelhante ao que a Globo foi construindo ao longo de muitos anos.

A torneira, que durante algum tempo abasteceu tudo isso, a qualquer momento ia fechar. Esse dia chegou, para tristeza dos muitos trabalhadores que estão sendo atingidos.
O Recnov, sede da teledramaturgia, se transformou num verdadeiro caos no fim da semana passada.

Curinga

  • Reprodução

    Simpsons fazem paródia do "Harlem Shake"

A Bandeirantes está apresentando "Os Simpsons" também na faixa da tarde, a partir das 16 horas. O desenho, aos poucos, vai se transformando no que sempre foi o "Chaves" no SBT ou o Pica-Pau, agora, na Record.

Toda razão
Luiz Carlos Júnior, narrador do SporTV, durante a transmissão de Emelec e Fluminense, quinta-feira, esbravejou contra a explosão de replays apresentados no desenrolar da partida.
Estava coberto de motivos. Foi uma coisa que superou todos os limites do suportável.

Mambembe
Aliás, as diferenças dos certames realizados na Europa, tipo Liga dos Campeões, e os promovidos por aqui, como "Libertadores" e "Sul-Americana", além do futebol apresentado também são observadas nos serviços da TVs. É como da água pro vinho. Ou do vinho pra água.

Compasso de espera

  • Divulgação/Band

    Contrato de Galisteu com a Band termina no fim do mês.

Ainda não existe nenhuma solução no caso da Adriane Galisteu com a Band. Sérgio D´Antino, que representa a artista neste compromisso, deve ter uma reunião definitiva com a direção da empresa no decorrer da semana. O contrato termina no fim do mês.

Errou o endereço
Num programa da semana passada, Luciana Gimenez disse que a partir de agora só ia vestir azul, "como o Silvio Santos". Interrogação em cima. Muitos não entenderam. Talvez ela quisesse se referir ao Roberto Carlos.

Agenda
Ana Maria Braga, uma vez mais, ficará à disposição do "Brazilian Day". Ao lado de vários artistas, como Zezé di Camargo e Luciano, ela vai participar dos shows em Portugal no fim deste mês.

Tony careca

  • AgNews

    Ator será Getúlio Vargas no cinema

Por um bom personagem vale qualquer negócio, até mesmo ficar sem o arrumado penteado de muito tempo. Começam em 1º de junho as filmagens de "Os últimos dias de Getúlio Vargas", com Tony Ramos. Por causa do filme, ele será obrigado a raspar o cabelo, em toda a parte de cima. Para alguém que sempre se entrega inteiramente, isto não chega a ser grande surpresa ou algum sacrifico.

Outros afazeres
Ricardo Waddington, aos 45 do segundo tempo, desistiu de seguir para o Nepal com a comitiva de "Joia Rara", a próxima das 18 horas na Globo. Ficou por aqui para acelerar os trabalhos da substituta de "Sangue Bom" e a nova temporada do programa "Amor & Sexo", apresentado por Fernanda Lima, ambos do seu núcleo de ação.

Fim de linha
Glória Perez escreveu o último capítulo de "Salve Jorge" na quinta-feira. Está tudo entregue, mas ela ainda não deu por encerrado os seus trabalhos na novela. Como sempre acontece, continuará acompanhando tudo de perto até o fim das gravações.

Rebu na Assembleia
A alguns dias do fim do contrato, até agora não houve nenhum encaminhamento para a licitação dos serviços de televisão na Assembleia Legislativa de São Paulo. Há informações de que o novo presidente da casa, deputado Samuel Moreira (PSDB), insatisfeito com o trabalho prestado até aqui, teria solicitado rigorosa apuração do que foi feito até agora. Especialmente sobre os valores envolvidos.

O pegador
Amanhã, terça, 23h30, Fabrício Carpinejar entrevista no "A Máquina", da TV Gazeta, o ator Caco Ciocler, do elenco de "Salve Jorge". Entre outras coisas, ele contou que está curtindo a vida de solteiro, e que tem se permitido levar uma fase de pegador.

Bate – Rebate
• Só a partir de agora, página virada na Indy, a Bandeirantes vai tratar de todo o esquema operacional da Copa das Confederações.
• Todos os telejornais locais da Globo e das suas afiliadas terão a identidade visual alterada.
• A propósito, hoje é a estreia do Rodrigo Bocardi no "Bom Dia São Paulo".
• Pessoal do "Domingão" passou o fim de semana preparando a abertura da nova "Dança dos Famosos".
• Eduardo Zebini, diretor geral do Fox Sports, também baixou enfermaria. Gripe. Está quase uma semana de cama.
• Começaram as gravações de "Joia Rara" no Nepal.
• Todos os trabalhos sob a direção de Amora Mautner.
• E amanhã, em São Paulo, tem início as filmagens de "Super Crô", com Marcelo Serrado e cia.
• A próxima novela das 19 horas da Globo será escrita por Carlos Gregório e Marcos Bernstein.
• A supervisão de texto ficará a cargo do João Emanuel Carneiro.

C´est fini
Bom saber que o Luiz Carlos Gertel, um dos melhores repórteres do rádio de São Paulo, está se recuperando bem de um problema no coração. O susto, enfarte, aconteceu num plantão da Bandeirantes. Foi socorrido imediatamente.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos