Record demite e manda retirar funcionário do estúdio

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Reprodução

    Rede Record

    Rede Record

Funcionários da TV Record no Recnov, complexo de estúdios da emissora no Rio de Janeiro, classificaram como "dia terrível" a última quinta-feira (2), quando inicialmente 114 pessoas foram demitidas dos seus mais diferentes setores.

O clima na fila do RH era de desespero e choradeira.

Um momento muito desagradável. Artistas das novelas e séries, em um gesto muito bonito, não esconderam a solidariedade, publicando inclusive mensagens de apoio aos colegas que deixaram a casa. Isso é uma coisa. A Record, como qualquer outra empresa, tem todo o direito de contratar, de demitir. 

Agora, há casos de profissionais que foram tirados dos estúdios enquanto trabalhavam.

Aí já fica esquisito. Antes de tudo, tem que existir o respeito. 

O clima nos corredores é de luto.

Falam que na semana que vem, novo corte será realizado, quando alguns funcionários voltarem das folgas por horas acumuladas.

Para justificar essa onda de demissão em massa, dizem que o problema é de administração e logística. A estrutura, tanto de equipamentos quanto de pessoal, é muito maior que a demanda de trabalho atualmente. 

Sobre o assunto, a Record foi chamada a se manifestar.

*Colaboração de José Carlos Nery

Leia a coluna na íntegra.

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos