Globo mexe certo nas tardes de domingo
Mesmo que ainda se propicie a possibilidade de uma mudança de público, a TV Globo tomou uma medida das mais acertadas na inversão da sua programação nas tardes de domingo.
O "Temperatura Máxima", caracterizado pela exibição de filmes infantis e desenhos animados, passou a receber do "Esporte Espetacular" – que também não tem maior relação, mas é menos impactante do que acontecia até então. As alterações agora efetivadas vieram corrigir uma distorção de muito tempo.
O "Esquenta" passa a entregar para o futebol, num momento em que o número de ligados é ligeiramente maior e no instante em que já não existe tanta diferença entre o telespectador de um ou de outro. O samba e a bola sempre estiveram próximos. Têm mais a ver.
Ainda não foi possível detectar alterações na audiência, traçando comparação com o passado, mas é quase certo que isto passe gradativamente a acontecer no decorrer das próximas semanas.
Réplica
-
Márcia Goldschmidt no cenário do programa "Jogo da Vida", da Band
No "Troféu Imprensa", se chegou a dizer que a Eliana foi a primeira mulher na guerra dos domingos. Márcia Goldschmidt, de Portugal, não gostou e retrucou: "Realmente eu fui a primeira mulher na guerra dos domingos. Mas deixa falarem. Vocês sabem a real".
Márcia se refere ao "Jogo da Vida", programa apresentado por ela, na Bandeirantes, entre 2004 e 2005.
Breque na curva
A Bandeirantes mexeu no "Canal Livre" e algumas dessas mudanças foram bastante precisas, mas ainda há a necessidade do programa se adequar aos seus convidados.
Chamar um piloto de Fórmula Indy, sem que os efetivos da mesa entendam coisa nenhuma de automobilismo, é jogar o programa no lixo.
Nota 10
O treinador Muricy Ramalho, que sempre cobra muito os seus atletas, não tem rigorosamente nenhuma queixa do Neymar, seu jogador no Santos. Ao contrário.
É, segundo ele, um dos que se destaca pela pontualidade e mais se dedica aos treinamentos.
Bonitinha, mas Ordinária
-
Letícia Colin em trabalho promocional do filme "Bonitinha, mas Ordinária". Ela faz a jovem rica Maria Cecília nessa nova versão do clássico de Nelson Rodrigues, com direção de Moacyr Góes.
Vai muito mal
O sinal internacional nos jogos da Libertadores da América está bem abaixo da crítica. Uma coisa pavorosa. Chega-se ao cúmulo de perceber na poltrona de casa as diferenças entre uma câmera e outra.
A qualidade dos serviços só melhora quando as partidas são realizadas na Argentina ou quando a Globo está presente. No mais, é um verdadeiro lixo.
Estaleiro
Walther Negrão, autor de "Flor do Caribe", só agora retoma o seu trabalho na novela. Foram quase 10 dias se recuperando da Gripe A, que veio no atacado. Pegou também a mulher dele, dona Orphila.
Informática
Os tempos agora realmente são outros... Algumas pessoas, que estão movendo ações trabalhistas, acusam o SBT de estar usando ferramentas, tipo Facebook, para cruzar informações. E com isso, dizem, tentam impugnar testemunhas.
"Caldeirão" ao vivo
Fugindo completamente do seu esquema habitual, o "Caldeirão do Huck" será apresentado ao vivo durante a realização da Copa das Confederações. Mais precisamente por ocasião dos jogos contra o Japão e a Itália.
Fim do Águia Dourada
-
O comandante Hamilton, da Record
A Record está em vias de terceirizar completamente o setor aéreo e pôr um fim no seu departamento de helicópteros.
A intenção é passar todo o serviço aéreo para o Comandante Hamilton, que já teria acertado a renovação de seu contrato. Há um forte inconformismo entre os funcionários, que contestam veementemente as contas apresentadas e até acreditam na existência de coisas por trás. Na terça-feira foram feitas as primeiras demissões.
Curioso nisso...
É que a Bandeirantes, sempre tão cuidadosa com as suas contas, vem agindo exatamente no sentido inverso da Record. Está ampliando o seu setor aéreo. A informação que existe é que a sua direção acaba de fechar a compra de uma nova aeronave para São Paulo, para servir o departamento de jornalismo.
Uma história
No programa de 10 anos do "Bem, Amigos!", segunda-feira, mesmo com dificuldades de apresentar todos os presentes, Galvão Bueno se lembrou de um que lá não estava, Silvio Luiz, seu velho companheiro.
Galvão quando veio para São Paulo, ainda muito moço e começou na TV Gazeta, encontrou no Silvio um "bem amigo". Numa noite, depois de um jogo e de um bar, às 2 da manhã, dona Márcia teve que improvisar uma macarronada para os dois. Entre tantas histórias.
Bate – Rebate
• Yudi Tamashiro, ex-apresentador do "Bom Dia & Cia.", está oficialmente fora do SBT. Ele pediu rescisão de contrato e tudo já foi acertado.
• A partir de agora, Yudi tem sinal verde para negociar com outras emissoras. O rapaz, dizem, poderá ser um dos participantes da próxima "Fazenda", na Record.
• Celso Zucatelli, do "Hoje em Dia", já está com tudo armado para nova reportagem nos Estados Unidos. Vai fazer a Universal, em Orlando.
• Sophie Charlotte não é apenas um destaque agora, como protagonista de "Sangue Bom", nova novela das 7...
• ... Já é uma aposta da Globo para o futuro da sua teledramaturgia.
• A gripe também pegou forte Carla Cecato, apresentadora da Record. Vitamina C e cama.
• Mauro Naves, repórter esportivo da Globo, voltou impressionado de Buenos Aires. Tem foto do Papa na cidade inteirinha.
• A partir de hoje, a Bandeirantes deve fazer algumas inserções do Anhembi, sobre a corrida da Indy. Luciano do Valle, mais uma vez, irá narrar a prova.
• Paulo Rocha, depois de duas novelas seguidas na Globo, pretende continuar trabalhando no Brasil.
• O "Bom Dia São Paulo", a partir de segunda-feira, será apresentado mais cedo, às 6h15, na estreia do Rodrigo Bocardi. Chamadas no ar.
C'est fini
O pessoal da TV Cultura está estranhando e protestando. O Cadu Cortez, já de algum tempo, tem o "Papo de Padoca" no telejornal das 7 da manhã. A reclamação é que, a rádio CBN, no jornal também matinal do Milton Jung, agora passou a apresentar o "Papo de Padaria", no mesmo esquema do outro. É, parece meio esquisito.
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
*Colaboração de José Carlos Nery
Flávio Ricco
Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.