O Pescoço em "Salve Jorge" foi uma aposta que deu certo
-
Ricardo Leal/UOL
Nando Cunha interpreta o Pescoço na trama das nove da Globo
Nem é o caso de entrar nos maiores detalhes ou até mesmo citar nomes, mas não há nada de anormal no desaparecimento deste ou daquele personagem em determinadas novelas, como acontece agora em "Salve Jorge". Como obra aberta, há sempre o risco de algum deles dar liga ou não.
Não vai aí nenhuma crítica ao trabalho ou à interpretação de ninguém. Quantos são os casos de grandes atores ou atrizes que não apareceram ou se destacaram em algum trabalho? Isto é perfeitamente natural, especialmente quando é o caso de elencos muito grandes. Nem sempre existe história para todos. Ou nem sempre decola a história deste ou daquele personagem.
Quando "Salve Jorge", da Glória Perez, começou, com toda certeza a maioria das pessoas jamais tinha ouvido falar do Nando Cunha, o malandro Pescoço. Pois bem, ele começou a aparecer de fininho, foi comendo pelas beiradas e hoje tem seu papel assegurado num dos núcleos da história. É meio assim que funciona. Ele foi uma aposta que deu certo. Isto também acontece. Hoje, até, será convidado do "Domingão", com a Delzuite e Maria Vanúbia, Solange Badim e Roberta Rodrigues.
*Colaboração de José Carlos Nery
Leia a íntegra da coluna do Flávio Ricco
Flávio Ricco
Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.