Tiririca tem uma situação insustentável na Record

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Alan Marques/Folhapress

    Tiririca participa no "Programa da Tarde", como convidado especial, às segundas-feiras

    Tiririca participa no "Programa da Tarde", como convidado especial, às segundas-feiras

O manifestado desejo da maioria, hoje, na Record, é ver o Tiririca pelas costas. Poucos, conforme se relata, ainda suportam a sua presença. A situação é bem desagradável e, de acordo com as mesmas fontes, se tornou insustentável a partir do momento em que foi decidida a sua participação no "Programa da Tarde", como convidado especial, às segundas-feiras.

Todos, lá dentro, já se pegaram com ele e grande parte do pessoal se mostra declaradamente contrária a sua permanência. Foi, segundo dizem, indelicado com Ana Hickmann, Ticiane Pinheiro, Roberto Justus e até mesmo integrantes da produção. Apenas o Britto Junior, no jogo de cintura, consegue escapar de momentos mais embaraçosos.

Há o entendimento que, fazendo uso do seu personagem, Tiririca fala o que quer e acaba atingindo, propositadamente, as pessoas com brincadeiras de mau gosto. O caso já está nas mãos da alta direção da Record.

Chamado a se manifestar - 1
Tiririca, por sua vez, nega qualquer atrito com o pessoal do programa. Diz que nunca se estressou com ninguém e que da parte dele está tudo na mais perfeita ordem. Obedece e faz tudo que é solicitado.

Chamado a se manifestar - 2
Diz ainda o Tiririca que tem procurado manter a disciplina e nunca fugir das suas obrigações. Apenas irá faltar ao programa da próxima segunda-feira, porque terá atividade na Câmara Federal. E completa, dizendo que já iniciou entendimentos com o diretor Mafran Dutra, para renovar o seu contrato na metade do ano. Existem coisas boas, finaliza, vindo por aí.

Não está errado?
Na volta de uma matéria da Graziela Azevedo, que encerrou o "Jornal Nacional" da segunda-feira, Patrícia Poeta disse que a exposição do chinês Cai Guo-Qiang "depois de São Paulo iria para o Rio". Mas, como assim? O "JN" não é transmitido do Rio?

Cuidado com isso

  • Divulgação/TV Globo

    Sohie Charlotte e Sandy durante gravação de "Sangue Bom" em São Paulo

A Globo, neste seu descobrimento de São Paulo e no que diz respeito às externas de "Sangue Bom" e "Amor à Vida", próximas das 7 e 9, mandou redobrar atenção especialmente nos stock shots da cidade. A ordem é fazer tudo diferente uma da outra.

Se não bastasse...
E não fosse apenas "Sangue Bom" e "Amor à Vida", da Globo, a Record também tem "Dona Xepa" ambientada em São Paulo. Por maior que seja a cidade, vai ser um pouco complicado, para todas elas, fugir de algumas referências. O risco de uma bater de frente com a outra sempre existirá.

Ivete em tempo integral
A participação de Ivete Sangalo no filme "Super Crô", será pequena, como a mãe do protagonista Marcelo Serrado. Mas o autor Aguinaldo Silva, convencido do peso da artista, decidiu inventar uma situação que permitirá a sua "presença" quase o tempo todo em cena. Isto, através de uma estátua da Ivete no cenário da casa do Crô.

Plano B
Está difícil apostar em alguma breve solução no caso Adriane Galisteu – Band. O que se informa agora é que o "Quem quer casar com meu filho?", o seu novo programa, foi reduzido para 11 episódios. E que ela só irá gravar as "cabeças", em duas datas, em maio, antes de terminar o seu contrato.

Não saiu do armário

  • Divulgação/TV Globo

    Susana Vieira e Mateus Solano serão mãe e filho na trama de Walcyr Carrasco, que substituirá "Salve Jorge". Os atores aparecem com Mauro Mendonça Filho, diretor da novela

Em "Amor à Vida", substituta de "Salve Jorge", Mateus Solano é dono de um dos principais papéis, Felix, um gay, que vive casamento de fachada com Edite, Bárbara Paz. Há uma preocupação na equipe porque, transcorridas algumas gravações, ele ainda não incorporou o personagem. Está meio travado.

Saída da Mônica
Mônica Pimentel, de algum tempo, vinha amadurecendo o desejo de deixar a Superintendência Artística da Rede TV!. Depois de conversar com os dois donos na semana passada, ela comunicou a sua decisão na manhã de ontem aos demais companheiros. Ainda não há um substituto. Pelos próximos 90 dias, Mônica ainda estará disponível para acompanhar o processo de transição.

Thammy de salto baixo

Thammy Miranda, depois do barulho da transformação em "Salve Jorge", entre outras coisas, passou a receber muitos convites para eventos. Sábado, em Araraquara-SP, foi um deles. O preço cobrado é até discreto, se comparado a outros nomes da Globo e da mesma novela. Nada além de R$ 15 mil.

Mudança na estrutura
Ainda sobre a saída de Alba Maria Silva da Costa, a Record já tem designados os seus substitutos. Paulo Droppa é o novo Diretor de Finanças e Controladoria, enquanto Leandro de Assis Furtado passa a dirigir o Administrativo e Suprimentos. Rápido assim.

Bate – Rebate
• Neto recebeu o título de cidadão paulistano, na segunda, e comemorou: "Agora sou um legítimo caipira da cidade grande".
• Supla será o entrevistado do "De Frente com Gabi", nesta quarta, no SBT.
• A partir desta quarta, o "Hoje", da Globo, apresenta uma série de três reportagens sobre o contrabando no sul do país.
• O repórter Wilson Kirsche, da afiliada RPC, acompanhou durante 10 dias a operação da Receita Federal na fronteira do país.
• Com imagens noturnas, aéreas e o acompanhamento do trabalho, as matérias mostram como os contrabandistas agem nas rotas clandestinas.
• A reportagem também acompanha os desafios da Receita Federal para prender os contrabandistas.
• O "Top Five", do "CQC", que sempre foi requentado e editado de véspera, depois de alguns dissabores, acabou se corrigindo.
• No programa de segunda-feira, o acidente da Ana Maria Braga – que não teve nada de engraçado - ocupou o 1º lugar.
• O cantor Thiaguinho, em tempo de divulgação de novo trabalho, continua sua maratona nos programas de TV.
• Fez o "Fantástico" domingo, o "Bem, Amigos!" na segunda, e, amanhã, grava o "Altas Horas" do Serginho Groismann.
• Ontem, como convidado, participou da transmissão de Bayern e Barcelona.

C'est fini
Sempre alvo de preocupação na Bandeirantes, devido aos baixos índices de audiência, o "Primeiro Jornal" começa a apresentar reação, após algumas mexidas, e poderá ter em abril um de seus melhores meses. Pelo menos já não fica tão no traço.
Tem colaborado para esse "sinal de vida" a participação de correspondentes e comentaristas esportivos da casa, links e a redução nos comentários.
De qualquer forma, o informativo aguarda apenas a chegada do novo cenário para oficializar as demais mudanças.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

 

 

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos