Adriane Galisteu ainda é um caso sem solução na Band

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Foto Rio News

    Contrato da apresentadora com a emissora termina no dia 31 de maio

    Contrato da apresentadora com a emissora termina no dia 31 de maio

Não existe rigorosamente nada acertado sobre o futuro profissional da Adriane Galisteu. O seu contrato com a Band termina no dia 31 de maio e até agora apenas 9 episódios do reality "Quem quer casar com meu filho?" foram gravados de um total de 18. Só com muito empenho, dela e de toda a equipe, além de contornar as diversas dificuldades operacionais, será possível concluir este trabalho até o fim do próximo mês. Algo que, na verdade, ninguém acredita.

Não bastasse isso, a exibição do programa, prevista para o segundo semestre deste ano - com início em agosto ou setembro, deixaria a imagem da apresentadora diretamente vinculada a Bandeirantes, comprometendo qualquer entendimento com alguma concorrente. Qual emissora teria interesse em fechar contrato com uma artista que ainda aparece em outra?

De duas, uma, ou o "Quem quer casar..." vai entrar na série "daquele que foi sem nunca ter sido" e acabar antes mesmo de estrear ou será necessário fazer algum outro tipo de acordo com a Adriane. A Band está com a palavra.

Em cima disso...
Sérgio D´Antino, representando Adriane enquanto ainda existe vínculo com a Band, se reuniu com Marcelo Meira, vice-presidente da emissora, para tratar da questão. O assunto foi colocado e deve ter uma solução nas próximas horas.

SBT em primeiro - 1
Para quem nunca levou o jornalismo muito a sério, o SBT foi a primeira emissora a divulgar o resultado do julgamento do Carandiru, à 1h25 do sábado para domingo, 10 minutos antes da Bandeirantes. Trabalho da repórter Simone Queiroz.

SBT em primeiro – 2
Outra surpresa agradável, em se tratando de SBT, foi o primeiro lugar de audiência conquistado pelo "Jornal da Semana", em sua estreia no domingo. Apresentado por Carol Castelo Branco, ficou na liderança das 5h15 às 6h30.

Começa hoje
No Rio, com um coquetel, na noite de hoje, começa uma nova reunião das emissoras detentoras dos direitos da Copa do Mundo. Todos os jogos, no entanto, serão gerados pela HBS TV, empresa ligada à Fifa.

  • Divulgação/TV Globo

    Em "Salve Jorge", Cleo Pires, Domingos Montagner e Tânia Khalill são Bianca, Zyah e Ayla, respectivamente

Pesquisa
Em toda essa disputa que envolve o personagem Zyah, Domingos Montagner, em "Salve Jorge", a maioria do público praticamente já escolheu com quem ele deve ficar. Segundo pesquisa realizada no site da novela, ainda não encerrada, Tânia Khalill, Ayla, tem 69% da preferência contra 31% de Cleo Pires, Bianca.

Não foi desta vez
A Globo até pensou em convidar Ana Paula Arósio para formar dupla com Tiago Lacerda em "Joia Rara". Esta possibilidade chegou a ser discutida nas primeiras reuniões para formação do elenco.
A ideia, porém, foi descartada um tempo depois, porque a atriz vem recusando todas as propostas para voltar à televisão. Diante disso, se optou por Tânia Khalill.

  • Pedro Carrilho/Folha Imagem

    A ex-Rebelde Sophia Abrahão

Ex-Rebelde se rebela
Sophia Abrahão, protagonista de "Rebelde", teria solicitado rescisão de contrato na Record. A informação, pelo menos, é esta. O que se sabe, e isto é certo, é que mesmo com um compromisso de longa duração, ela não aceitou convite para integrar o elenco da nova novela do Carlos Lombardi, considerando que o papel era pequeno demais. O enrosco está formado. Fala-se também que este seria o primeiro passo dela com direção ao Projac.

Caso dos corintianos
Não há, até agora, nenhuma solução na prisão dos corintianos na Bolívia. Todos temos interesse que isto se resolva o mais rapidamente possível, para que inocentes não paguem pelos verdadeiros culpados. E nem se deve também elocubrar em cima, como já tem acontecido.
Aliás, como se trata de componentes de uma torcida organizada, causa surpresa que nenhum programa de TV, nem os mais especializados, se preocupou em puxar a ficha corrida, a conhecida "capivara", de cada um.

Novo vice da FPF
Jean Teppet, nome conhecido dos bastidores da nossa TV, está assumindo a vice-presidência de Marketing e Comercialização da Federação Paulista de Futebol. Teppet vem de 20 anos de trabalhos com Silvio Santos e 15 de SBT, onde dirigiu alguns dos seus mais diferentes setores, como Produção, Artístico e Comercial.

Saída confirmada - 1
Alba Maria Silva da Costa foi mesmo afastada das suas funções e não responde mais pela área de Finanças e Controladoria da Rede Record de Televisão. O caso chama atenção. A agora ex-diretora financeira é uma pessoa muito próxima de Edir Macedo e, internamente, sempre foi conhecida como "a dona da chave do cofre".

Saída confirmada - 2
Além disso, vale lembrar que em 2011, como membro da igreja, Alba Maria esteve envolvida em uma denúncia feita pelo Ministério Público Federal pelos crimes de quadrilha para a prática de crimes de estelionato, falsidade ideológica, evasão de divisas e lavagem de dinheiro, na forma de organização criminosa. A saída dela, segundo alguns, a partir de agora poderá desencadear outras importantes mudanças nos cargos de comando da Record.

Internacional
Logo depois do seu último programa, Gugu Liberato embarcou para Portugal. Hoje, ele vai gravar com a Márcia Goldschmidt, ao lado das filhas gêmeas, Victoria e Yanne, para exibir no próximo domingo.

Bate – Rebate
• Ricardo Waddington, diretor de núcleo, chamou para si a responsabilidade de comandar as primeiras gravações de "Joia Rara" no Nepal.
• Ele viajará com o elenco no dia 27. Uma equipe da Globo já se encontra no local, acelerando os trabalhos de produção.
• Autorizada pela Globo, Rosi Campos, que está em "Salve Jorge", gravou participação no programa "Cocoricó", da Cultura. No ar, dia 8 de maio.
• A Rosi, rigorosamente, está, mas não está em "Salve Jorge".
• Trata-se, com boa vontade, de uma participação especial em alguns poucos capítulos da novela.
• Hoje tem bom futebol, à tarde, da Liga dos Campeões, Bayern e Barcelona, na Globo, Band e Espn Brasil.
• A festa de aniversário do "Bem, Amigos!", programa do Galvão Bueno no Spor|TV, será no programa da próxima segunda-feira.
• Programa da Eliana voltou ao segundo lugar no último domingo...
• ... Ganhou bem apertado, 8,5 a 8,3, da Record.

C´est fini
A Bandeirantes programou para o dia 25 de junho, às 23h, na sequência de "The Walking Dead", a estreia de mais uma temporada de "A Liga". Participações de Mariana Weickert, Cazé, China, Thaide e Rita Batista.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos