Operadoras de TV só falam do antes

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Mastrangelo Reino/Folhapress

    Gisele Bündchen, que faz propaganda da Sky

    Gisele Bündchen, que faz propaganda da Sky

Chama a atenção, até dos mais desavisados, a quantidade de comerciais das operadoras de TV, das mais às menos importantes, nos intervalos das emissoras. Todos, na verdade, bastante criativos, caprichadamente realizados, e ainda com direito a participação especial da nossa modelo mais importante, Gisele Bündchen. Nada contra eles. Ao contrário, a propaganda é e sempre será a alma de qualquer negócio. O que pega um pouquinho é o enfoque único.

Essas empresas, sem nenhuma exceção, apenas mostram as facilidades e maravilhas em adquirir um dos seus planos, não raramente com algum brinde no meio –o HD, por exemplo, nos diversos pacotes. Maravilha.

O que se observa é que, também de maneira geral, ninguém toca no pós. No que existe e deve ser oferecido como assistência, porque por aí é que as queixas sempre são muito grandes. O protesto da maior parte dos assinantes é que o delicado comportamento na hora da compra não é o mesmo na hora de pedir um reparo.

A positiva impressão transmitida pelos comerciais poderia se estender ao momento em que o suporte é solicitado. Que em breve se veicule uma campanha da certeza e segurança de um bom atendimento.
 

Primeiro Dia

  • Divulgação/Band

    As gêmeas Branca e Bia Feres no cenário do "Deu Olé", da Bandeirantes.Na edição de hoje, elas serão apresentadas oficialmente como novas integrantes do programa.

Próxima "Fazenda"

monte seu elenco para a Fazenda 6

  • ArteUOL

Agora se admite que os trabalhos para a escolha do novo elenco da "Fazenda", finalmente, tiveram início. Da lista espalhada anonimamente na Internet, dias atrás, a direção da emissora, desmentindo, informa que até gostaria que ela fosse verdadeira.

O programa vai estrear em junho.


Retomada - 1
A partir de maio, nos estúdios da Casablanca, em São Paulo --não mais em uma produtora de Porto Alegre--, serão retomadas as gravações de alguns programas do canal Bem Simples, da Fox. Casos de "Ser Mulher", de Ticiane e Helô Pinheiro, e o de culinária da Palmirinha.

Retomada – 2
Em junho, gravam "Show de bebê", da Joana Limaverde, "Brasil no prato", da Carla Pernambuco, e "Homens Gourmet". Todos com direção-geral de Ocimar de Castro. Enquanto isso, novos produtos estão sendo pensados pela emissora, mas para lançamento apenas em 2014.

Da Globo para a Record

  • Marcio de Souza

    Em "Pecado Mortal", de Carlos Lombardi, Tatyane Goulart viverá Lívia, filha caçula do poderoso bicheiro Michele Vêneto (Luiz Guilherme). A atriz, que trabalhou na Globo entre 1991 e 2009, retoma, agora, sua carreira na Record


Negócios
Voltada para desenvolvimento de conteúdo para TV e cinema, a "CP Criações Artísticas", da jornalista Selma de Oliveira, fechou contrato com a Acceleraction, empresa especializada, dentre outros segmentos, em acordos operacionais e alianças estratégicas.

Isso permitirá à "CP" maior agilidade na realização de dois seriados, um programa diário e uma minissérie, já em fase de roteirização, escolha de elenco e captação.

Obstáculo contratual

  • Divulgação

Aguinaldo Silva voltará ao horário nobre da Globo em 2014, após a Copa do Mundo. Mas desde já ele vem cuidando da montagem de elenco da sua novela. 

Lilia Cabral, confirmada, desta vez será a sua vilã. Flávia Alessandra, por sua vez, a mocinha. O autor também deseja contar com Milhem Cortaz. O problema é que o contrato dele com a Record vai até 2016.

Sempre assim
Ontem, o episódio de "O Dentista Mascarado", na Globo, contou com a participação do humorista Nelson Freitas. A ideia é bem essa. Em praticamente todos os programas, haverá espaço para os convidados especiais, que sempre se transformam em boas atrações.

Ensaio

  • Divulgação/UOL

Adriana Esteves e Murilo Benício, Carminha e Tufão em "Avenida Brasil", querem fazer juntos novo trabalho na TV. Os dois não escondem este desejo, mas, evidentemente, há a necessidade de um bom projeto.

Em relação a isso, existe uma "paquera", nada mais além, que também envolve as autoras Thelma Guedes e Duca Rachid. Algo que poderá evoluir, ou não.

No embalo – 1
Os testes para a nova temporada de "Malhação" foram encerrados. Segundo o diretor Dennis Carvalho, dos 25 personagens previstos, 8 serão feitos por estreantes. Quase um terço do elenco.

Os workshops já estão sendo preparados e as gravações terão início na primeira quinzena de junho.

No embalo – 2
A ideia é manter a linguagem adotada nos últimos tempos e "relançar" a interatividade entre os atores de "Malhação" e o telespectador, algo semelhante ao que fazia o Mocotó, André Marques.

Isto acontecerá por meio de vídeos e textos publicados num site.

Fôlego
O diretor Alexandre Avancini engatou mesmo período de férias após o encerramento das gravações da minissérie "José do Egito". Só deverá retomar as suas atividades no fim deste mês, para já cuidar da novela do Lombardi. As gravações começam no dia 20 de maio.

Bate – Rebate
•  Oscar Magrini é mais um, na Globo, que sai por cima de "Salve Jorge". Sempre apareceu muito bem.
•  Halle Berry é a convidada deste sábado do "Bastidores", 21h30, no Multishow;
•  Na Record também se garante que já foram escolhidas as datas de todas as suas próximas estreias.
•  Só não são divulgadas por uma questão de estratégia.
•  O "Canal Livre", da Band, neste domingo depois do "Pânico", vai discutir a prisão dos corintianos na Bolívia.
•  Pessoal envolvido na produção de "Chiquititas", no SBT, destaca a qualidade e beleza dos figurinos.
•  Aliás, o mesmo capricho se verifica no que irá existir na cidade cenográfica.
•  Marcos Mendonça e os próximos a ele não aceitam que falem, mas já estão montando equipes de trabalho para a TV Cultura.
•  Fausto Silva viajou para a Itália e já voltou para apresentar o seu programa deste domingo.
•  Depois da Ivana, em "Avenida Brasil", Letícia Isnard estará em "Sangue Bom", como Brenda, mulher do Perácio, Felipe Camargo.
•  Letícia mantém contrato com a Globo apenas por obra, mas foi disputada por dois diretores da emissora. Venceu Dennis Carvalho.

C'est fini
A participação de Vinicius Valverde no "Vídeo Show" acabou atendendo uma reivindicação antiga da equipe de São Paulo, que reclamava da pouca estrutura oferecida. Em muitas ocasiões, para atender os trabalhos desta praça, Dani Monteiro ou o Bruno de Lucca foram obrigados a se deslocar do Rio.

Valverde, que continua na Vanguarda, afiliada da Globo no Vale do Paraíba, estreou no "Vídeo Show" com matéria sobre "Sangue Bom".

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos