Novo "The Voice" pode mexer com "A Grande Família"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Clayton Militão/Foto Rio News

    Os quatro jurados do "The Voice Brasil": Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Daniel e Lulu Santos

    Os quatro jurados do "The Voice Brasil": Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Daniel e Lulu Santos

A Globo não fala nada por enquanto, mas está confirmada a mudança do dia de apresentação do "The Voice Brasil", das tardes de domingo para as quintas-feiras, na sua segunda edição. O que, aliás, irá atender mais convenientemente as características do formato.

Da mesma forma, e apesar de igual silêncio, só irá ao ar a partir de outubro, um mês depois, em relação ao ano passado, até para permitir melhor ajuste da programação. É preciso considerar que, entre 15 e 30 de junho, aqui no Brasil, teremos a realização da Copa das Confederações, com a transmissão dos jogos praticamente todos os dias, o que irá interferir diretamente na acomodação da grade em seus diversos horários.

A única dúvida existente, ainda em relação ao "The Voice", é o seu horário de exibição, se será apresentado logo depois da novela das 9 ou segundo horário da linha de shows nas noites de quinta. Optando pela primeira possibilidade, "A Grande Família", com uma temporada mais curta neste 2013, é quem deverá ceder o espaço.


Ponto 1
O "Domingo Espetacular", já há algum tempo, vem se firmando como a melhor audiência semanal da Record. Pode até haver discordâncias sobre o apelo do seu conteúdo, mas é muito bom constatar que um programa jornalístico tem alcançado tal feito.

Ponto 2
Da mesma maneira, o programa de esportes, "Esporte Fantástico", aos sábados, ainda que prejudicado pela ausência de eventos próprios, vai se caracterizando pelas suas boas reportagens.

A audiência não é lá essas maravilhas, mas é um programa que pega do nada e entrega para coisa nenhuma. Não tem suporte na grade.

Ponto 3
Tudo isso para chegar naquela mesma velha questão: qual a necessidade da Record ter inventado e conservado até hoje, depois de muito tempo, dois programas que lembram produtos da Globo?

Qual o aspecto positivo disso, se é que existe algum? Hoje, em segundo lugar de audiência, a Record deveria se preocupar em buscar a sua luz própria e deixar de ser tão dependente da sua maior concorrente. É uma opinião.

E outra...
Só pra terminar, também está na hora de acabar com o "A caminho da liderança", que é outra grande bobagem. E das maiores que existem. Primeiro que não existe caminho tão longo como este e segundo que também lembra ou faz propaganda indireta de quem está à frente dela. A Record possui profissionais extremamente competentes para inventar algo mais simpático, criativo e atual. É só uma opinião também.

Bola rolando
A direção da Globo, em função da Copa do Mundo de 14, está avaliando alguns projetos, idealizados pela área de dramaturgia, que têm o futebol como tema. Dentre eles, há uma novela que, se receber sinal verde, ganhará direção de Wolf Maya. Até pelo fato de a Copa acontecer no Brasil, Wolf torce muito para que um deles possa ser aprovado.

Data escolhida
O Festival Sertanejo, do SBT, vai estrear no sábado, 8 ou 15 de junho. Faixa nobre. O projeto, com bom dinheiro por trás, está andando mais rápido, até pulando etapas, exatamente por este gás financeiro. Falta ainda definir os apresentadores.

  • TV Globo/Felipe Panfili

    Carmo Dalla Vecchia viverá bandido em "Joia Rara", substituta de "Flor do Caribe"

Bandido
Carmo Dalla Vecchia é outro nome confirmado no elenco de "Joia Rara", substituta de "Flor do Caribe". O ator, que também participou de "Cama de Gato" e "Cordel Encantado", faz mais uma parceria com as autoras Thelma Guedes e Duca Rachid. Ele irá viver o bandido da história.

Mion - 1
A Record precisa acertar o horário do "Legendários", ensanduichado entre "O Melhor do Brasil" e a igreja. O que se viu em boa parte da última edição foi um Marcos Mion se virando na volta de cada bloco. Poucos minutos no palco e a obrigação de chamar novo intervalo. Também em função do tempo curto, Luan Santana cantou mais para o pessoal no estúdio do que para o telespectador. É evidente que tudo isso se reflete na audiência.

Mion - 2
Aliás, ainda em relação ao "Legendários", verifica-se uma enorme bagunça nas informações sobre o programa, para quem o acompanha através da Claro TV. João Gordo, Gui Pádua, Marcelo Marrom, Jaque Khury e Miá Mello ainda aparecem como integrantes do elenco. Tudo errado. A Miá, no caso, já saiu até da Globo, depois de deixar a Record. É preciso atualizar.

 

  • Divulgação

    Priscila Machado, do Rio Grande do Sul, foi eleita Miss Brasil 2011


Novo jornal
O SBT vai estrear um informativo, domingo que vem, 5 e 15 da manhã. É necessário que isto aconteça para atender uma cota diária de informação, algo que até então não existia. Marília Gabriela, que poderia ser, sempre entra nos primeiros minutos da segunda-feira. O "Jornal da Semana", um resumo do que aconteceu, terá a apresentação de Carol Castelo Branco.

Visão feminina
Priscila Machado, Miss Brasil 2011, e que também ganhou espaço na mídia por ter namorado o ator Bruno De Luca e o nadador César Cielo, gravou ontem um piloto como apresentadora do "Olho no Lance". A sugestão partiu do sócio da emissora, Marcelo de Carvalho. A estreia deve ser confirmada para a próxima segunda-feira.

Bate – Rebate
•       Destaque-se o bom trabalho do repórter Rodrigo Carvalho na cobertura das eleições presidenciais da Venezuela, na Globo News.
•       Entre outras coisas, ele flagrou um carro do governo levando idosos para votar, o que é considerado ilegal.
•       Paula Valdez, repórter da RBS até setembro passado, apresentou o "Jornal da Band" no último sábado com Sérgio Costa.
•       Após duas edições fora do estúdio, por causa da Superliga, feminina e masculina, o "Esporte Espetacular", da Globo, voltará ao seu esquema normal, no próximo domingo.
•       Em entrevista ao Flávio Prado, da Jovem Pan, Paulo Roberto Falcão repetiu que trocou a função de comentarista pelo desejo de ser treinador.
•       Mas não disse se um dia pretende voltar.
•       Só para não deixar dúvidas a respeito, a final do "Ídolos Kids", da Record, será gravada na Disney, em junho.
•       Mas só irá ao ar em julho.
•       Boa parte da direção da Band já admite que o contrato da Adriane Galisteu não será mesmo renovado.
•       Mas há nada no pessoal. É só mesmo a falta de um bom projeto.

C´est fini
Depois do Polo Norte, com a Carol Barcellos, para o quadro "Fôlego Máximo", a Globo inicia gravações no Vietnã, só que agora com o Clayton Conservani, para o "Planeta Extremo".
Marcos Palmeira não pôde atender convite do Bruno Barreto para ser o vilão do filme "Super Crô". Assim sendo, Milhem Cortaz assumiu o papel e já participou dos ensaios, realizados em São Paulo no fim de semana, numa boa dobradinha com Carolina Ferraz.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos