Brasileira canta com Shania Twain em Las Vegas

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação

    A cantora Shania Twain (à esq.) e a brasileira Sandra Porto

    A cantora Shania Twain (à esq.) e a brasileira Sandra Porto

Em tempos de apelos com anões e outras situações constrangedoras, chega a informação de um fato ocorrido, quarta-feira, no último show da Shania Twain em Las Vegas. Um belíssimo espetáculo com o que há de mais moderno em tecnologia, no The Colosseum do Hotel Caesars Palace.

No fim, quando desceu do palco para cumprimentar o público, Shania foi abordada por alguém na plateia. Ao perguntar o seu nome, recebeu como resposta, Sandra. E a artista canadense continuou fazendo perguntas - de onde você é, o que faz...? - Sou brasileira, cantora...

Shania afastou os seguranças e começou a conversar sem pressa. Depois, surpreendentemente, conduziu a brasileira ao palco e as duas fizeram um dueto. Sandra foi aplaudidíssima pelo público que lotava o Colosseum, onde costumeiramente se apresentam Celine Dion, Elton John, Rod Stewart e tantos outros grandes astros da música internacional...

... A história continua
Sandra, como que dominada por um sonho, parecia não acreditar no que estava acontecendo.

A brasileira em questão é a paranaense Sandra Porto, de Maringá, que chegou, em 2001, a interpretar o tema da novela "Café com Aroma de Mulher", exibida no SBT. E que reconhece que as oportunidades, hoje, aqui em nosso país, estão cada vez mais difíceis.

Sátira

  • Divulgação

    Ratinho, que em breve fará paródia de "Cassossel"

Ratinho, que comemora 15 anos de SBT em 8 de setembro, vai pegar uma carona no sucesso de "Carrossel".

Vem aí, no seu programa, o quadro "Carroção do Ratinho", sátira da novela, ainda sem data de estreia.


Nova data
Mais uma vez, em função de questões operacionais, a direção da Rede TV! adiou a estreia do "Olho no lance", novo programa esportivo diário, na faixa da manhã, com Silvio Luiz, Juarez Soares e Luiz Ceará.

Se nada se alterar até lá, irá ao ar a partir do próximo dia 22.

Olha essa

  • Mario Ângelo/AE

    Helicóptero da TV Record que caiu no gramado do Jockey Clube de São Paulo

Coragem é uma virtude e o que não falta ao Alexandre Silva de Moura.

Para quem não está ligando o nome à pessoa, ele é o Borracha, cinegrafista da Record, ferido na queda do helicóptero, em 2010, no Jockey Club. Mas não é que ele voltou a voar!

Ex-Fazenda

  • Munir Chatack/Record

    Robertha Portella

Em "Dona Xepa", próxima novela da Record, que estreia em maio, Robertha Portella será Dafne, feirante que se caracteriza de alguma fruta para chamar atenção dos fregueses para a barraca de sua mãe, Matilda (Bia Montez). 


Pura ilusão - 1
Principalmente através do gênero comédia, nosso cinema tem acusado alguns sucessos de bilheteria. Mas é bom não iludir ninguém. Há, e não é de hoje, uma enorme instabilidade na indústria cinematográfica brasileira.

Pura ilusão - 2
São raríssimos os profissionais que conseguem sobreviver apenas de trabalhos em curtas, longas ou documentários. Não é à toa, por exemplo, que a maioria dos roteiristas e diretores de cinema está empregada em emissoras de televisão, como Globo e Record.

Prêmio do Rafinha

  • Reprodução/Instagram

    Rafinha Bastos publica foto com o prêmio Shorty Awards, que ganhou em Nova York

Rafinha Bastos venceu a categoria Melhor Comediante no "Shorty Awards" em Nova York. Em sua 5ª edição, a cerimônia já premiou nomes como Conan O"Brien e Rick Gervais. Neste ano, Rafinha disputou com a americana Ellen Degeneres.

Os finalistas de cada categoria são determinados por voto popular e escolhidos pela Real-Time Academy a partir dos seis perfis mais votados.

Bateram a carteira
Otávio Mesquita foi assistir Barcelona e Paris Saint German, quarta-feira, na Espanha, e levaram a carteira dele, durante um empurra-empurra na entrada do estádio. Sem dor, dó ou piedade.

Uma coisa bem lamentável.

Pela beirada
Sempre se falou por aqui que novela nunca pode ser analisada pelos primeiros capítulos. É preciso dar um tempo para que a história se desenvolva. "Flor do Caribe", do Negrão, na Globo, começou de mansinho, silenciosamente, e agora segue com boas perspectivas de ser outro grande sucesso na faixa das 18 horas.


Sem data
Um mês depois de sua estreia, ainda não tem nada marcado sobre presença de plateia no "Saia Justa", no GNT, anunciada como uma das novidades na temporada deste ano.
De qualquer forma, se falou que isso só acontecerá em ocasiões especiais, o que nos leva concluir que tal "ocasião" ou não aconteceu até agora ou ainda não está prevista.

Bate - Rebate
•       Exibido na Band, às segundas-feiras, depois do "CQC", "O Mundo Segundo os Brasileiros" vai emendar uma temporada na outra e ficar no ar até o fim de maio.
•       Os próximos destinos serão Argentina, Chile, Israel, Peru, Estados Unidos e África do Sul.
•       "Dona Xepa", da Record, terá a participação de Ítala Nandi, como Catherine, uma elegante francesa.
•       Graça Foster, presidente da Petrobras, é a convidada do "Canal Livre", neste domingo, na Band.
•       A Globo já está, discretamente, com as primeiras chamadas de "Sangue Bom" no ar.
•       É a próxima novela das 7.
•       A cantora Rosemary vai participar do programa "Samba de Primeira", do Jorge Perligeiro, na CNT, neste domingo.
•       Importante lembrar que a Globo estreia neste domingo, logo depois do "Fantástico", a série "Revenge".
•       Ritmo de trabalhos da novela "Amor à Vida", próxima das 9 na Globo, tem impressionado o seu elenco. Segundo os atores, está tudo a pleno vapor.
•       Depois de levar Ocimar de Castro, a Fox está de olho em outro gestor de produção da Record.

C'est fini
A GfK, que ensaia entrada no mercado brasileiro para competir diretamente com o Ibope, está encontrando resistência nas TVs de Portugal. A líder TVI e a RTP questionam a sua metodologia. A GfK substituiu o Maktest, parceira do Ibope, como a empresa oficial de medição de audiência da TV local em março do ano passado.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos