Sangue Bom

Globo ainda não tem a duração das suas novelas

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL

"Sangue Bom", de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, próxima das 7, e "Amor à Vida", de Walcyr Carrasco, substituta de "Salve Jorge", além do fato de serem ambientadas em São Paulo, têm algo mais em comum.

A direção da Globo ainda não definiu o tempo de duração dessas novelas. Podem sair do ar em outubro, como também podem continuar até janeiro de 2014. Até o momento não existe uma decisão.

O curioso é que os motivos que determinam essa indefinição não são conhecidos nem mesmo pelos seus autores. O que se sabe é que este assunto será discutido, muito em breve, numa reunião do diretor-geral Carlos Henrique Schroder com Manoel Martins, do Entretenimento, para se determinar o número exato de capítulos de cada uma, até para se pontuar o planejamento dos dois trabalhos com maior precisão.
 

"Esquenta" é fixado
Esquenta
Esquenta

Em função dos bons serviços prestados, o "Esquenta", programa da Regina Casé, é o mais novo produto fixado na grade da TV Globo. Não vai mais entrar por temporada.
Apresentações, como sempre, no começo das tardes de domingo.

Olho na Fox
Informações do mercado dão conta que os planos da Fox, no Brasil, vão muito além do que simplesmente investir nos seus canais existentes e na produção de filmes, como é o caso agora anunciado dos "Mamonas".

Existem sérias pretensões de se aventurar também na TV aberta, com a Rede TV! servindo como porta de entrada.

"Voice" às quintas
Faltava uma coisinha assim para a direção da Globo decidir o novo dia de apresentações do "The Voice Brasil", na sua nova temporada. Não falta mais. A segunda edição do programa será apresentada às quintas-feiras, com estreia em outubro, depois de "A Grande Família".

Um detalhe

O "nome artístico", Lohana, utilizado pela Jô, em "Salve Jorge", foi escolhido pela própria Thammy Miranda. Glória Perez deu a ela liberdade para escolher.

Ainda do Twitter
Aguinaldo Silva postou: "tá no Google - Salve Jorge, 3.660.000 citações na Internet. Avenida Brasil, 3.520.000 citações na Internet. É a Glória, gente!".

Grandes emoções
Aliás, este próximo fim de semana promete ser de grandes emoções. Na Globo, o "Domingão do Faustão" vai começar mais uma "Dança da Galera", com ares de superprodução.

Sertanejo radical
O "Super Bull", apresentado pela Rede TV! no ano passado, agora poderá ser exibido no SBT, nas manhãs de domingo, entre maio e junho. O programa tem a Brahma por trás.

Explicação
A Claro tem no seu cardápio emissoras como a Rit TV e CNT, não tão conhecidas do grande público e até mesmo dos seus assinantes. Mas não exibe outras como a Rede TV! e Gazeta. As duas não estão em nenhum pacote, segundo a operadora, porque "não foi fechado convênio" com elas.

Reviravolta no caso
Quando já se dava como certa a saída do comandante Hamilton e seus helicópteros para a Bandeirantes, até pelo que o próprio anunciou como grande desejo pessoal dele, existem informações que a renovação com a Record acaba de ser acertada. 

Surpresa? Nenhuma. Isto, no meio, é a coisa mais natural do mundo. Nem sempre o que se fala e anuncia acaba acontecendo.

Um famoso quem
Durante a Copa das Confederações, além da participação do Ronaldo nas transmissões dos jogos da seleção brasileira, a Globo deverá contar com mais um convidado especial – que poderá ser uma personalidade da sede do jogo. Algo ainda a ser definido.

Mas não é gente demais?! Galvão, Arnaldo, Casagrande, Fenômeno e mais um?

Em 'Guerra dos Sexos"

  • A vilã Carolina (Bianca Bin) rasga intimação judicial


Como se explica?
Que todo mundo se baseia na Globo para ajustar as suas programações não é de hoje. Até na TV fechada isso já está acontece, mas o que ocorreu na noite de quarta-feira chama atenção pela absoluta precisão.

Exatamente às 21h51"46", segundinhos antes de subir os créditos de "Salve Jorge", os apresentadores do "Jornal da Record" fizeram as suas despedidas de praxe.

Uma exatidão que desperta certas dúvidas. Ou será a existência de uma "bola de cristal", modelo 2014?

Chocante
O menor, que executou o estudante universitário Victor Hugo Deppman, de 19 anos, estagiário da Rede TV!, se apresentou na noite de quarta-feira.

Vai ficar recolhido na Fundação Casa e sair, "recuperado", daqui uns três anos. No máximo. É revoltante conviver com certas coisas.

Bate – Rebate
•       Rodolpho Gamberini, até bem pouco tempo no SBT, circulou ontem na Rede TV!
•       São só elogios para a Sônia Bridi pela série "Planeta gelado", exibida no "Fantástico".
•       Aliás, esta é uma jornalista que se caracteriza por grandes trabalhos.
•       Márcio Garcia gravou uma participação especial em "Amor à vida". Uma cena só.
•       Zeca Camargo foi comemorar o seu aniversário de número 50 e com direito a festa em Istambul, na segunda-feira.
•       Aí se explica a sua ausência no "Fantástico" de domingo passado, mas que contou com a presença da aniversariante do dia, Renata Ceribelli.
•       Dira Paes, como Giovanna Antonelli, é outra que vai sair de "Salve Jorge" muito por cima.
•       Ivan Moré está lá e cá, mas pretende acabar logo com isso.
•       Como novo apresentador do "Esporte Espetacular", ele tem ficado de 2ª a 4ª em São Paulo e de 5ª a domingo, no Rio.
•       Mas muito em breve pretende fixar residência em um apê carioca, de preferência próximo do Jardim Botânico.
•       Não seja por isso... Ratinho, considerando que um anão levantou a audiência do Gugu, está ameaçando colocar uns dez no programa dele.
•       Disse isso num programa da Transamérica.
•       Nossos respeitos à atriz Mayara Magri, que nesta semana veio a perder seu pai, Marinho Magri.
•       O "Jornal Nacional", quarta-feira, registrou sua maior audiência este ano: 30 pontos de média, em São Paulo.

C'est fini
A Record, botando muita fé no programa, vai estrear o "Ídolos Kids", neste domingo, das 14h30 às 15h30. Direção do Wanderley Villa Nova, que fez história nesse dia, ainda no SBT, com o "Show de Calouros".

O Gugu, diante disso, vai entrar logo depois dele e seguir até 19h40.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos