Nova "Malhação" foca na família, mas mantém o conceito
-
Divulgação/TV Globo
David Lucas e Cacá Ottoni interpretam Orelha e Morgana na atual temporada de "Malhação"
O diretor Dennis Carvalho se reuniu recentemente com a área de Entretenimento da Globo para colocar todo o seu plano a respeito da próxima "Malhação", que estreia em julho e é chamada internamente como "Malhação – Casa Cheia" - por causa dos protagonistas, um casal com seis filhos.
A sua ideia inicial, até como recurso de audiência, era fazer uso de muitos famosos no elenco, o que acabou não sendo possível porque a direção da casa deseja manter a proposta que sempre existiu, que é a de revelar novos talentos com resultados bastante positivos. O conceito, portanto, não será alterado por simples pressão do Ibope. O "Malhação" continuará apostando nos novos valores e permitindo o acesso deles aos demais horários, porque renovar é preciso.
Na temporada que vem aí, o foco será, sim, na família, mas sem abandonar as questões que movimentam o universo da adolescência, como estudo, trabalho, gravidez, agito, drogas, namoro etc. Fernanda Souza, além de Isabela Garcia, Tuca Andrada e Paulo Betti, é a mais recente novidade do elenco. As gravações começam em junho.
-
5.fev.2013 - Depois de "Lado a Lado", Paulo Betti e Tuca Andrada integrarão elenco de "Malhação"
Jornalismo
Yula Rocha, no fim da licença-maternidade, retorna agora em maio ao cargo de correspondente do SBT em Nova York.
Fernanda Bak, que está provisoriamente por lá, ainda não tem o seu destino decidido.
Ordem de cima
A rádio Transamérica – São Paulo teve cassada a sua licença de não levar ao ar "A Voz do Brasil". A comunicação pegou a todos de surpresa na noite de terça-feira. A apresentação do "Papo de Craque" foi interrompida.
Isso é o tipo da coisa que deveria merecer uma melhor análise por parte das nossas autoridades.
Rádio - 1
Neste espaço, ainda no último sábado, se falou do lamentável estado em que se encontram as emissoras de rádio, de uma maneira geral.
Uma boa parte delas está à beira da falência.
Rádio – 2
Não existe aqui o desejo de excluir os erros de administração cometidos ou tirar a responsabilidade de ninguém, mas o começo da noite, momento em que muita gente está voltando do trabalho, o rádio foi, é e sempre será a melhor companhia.
É como um horário nobre, propício para aquecer a comercialização e aliviar a situação da maioria, só que truncado pela obrigatoriedade da "Voz do Brasil".
Rádio – 3
É preciso considerar, ao contrário de épocas longínquas, que o Governo Federal, Senado, Câmara, além dos demais governos e inúmeros outros órgãos hoje possuem canais próprios para se comunicar com a sociedade.
Qual a necessidade, em meio a tudo que existe, de se manter essa cessão de horário? Uma hora por dia, cerca de 26 por mês e 312 no ano.
Rádio – 4
No regime democrático que vivemos deveria partir das próprias autoridades, que - acredita-se - sensíveis aos anseios de toda a sociedade, a iniciativa de uma pesquisa sobre o verdadeiro significado da "Voz do Brasil". O que ela representa. E o que justifica a sua existência.
Se algo que foi criado em 1935, tempo do Getúlio, ainda se ajusta aos tempos de agora. E qual, verdadeiramente, é o universo de pessoas que têm interesse na sua transmissão. E, aí sim, ratificar ou alterar o atual estado de coisas.
Trata-se de algo para ontem. Amanhã poderá ser tarde demais.
Agora não
Cercado de alguns coleguinhas e questionado se já houve qualquer tipo de acerto com a direção da Globo para qual faixa irá fazer o seu próximo trabalho, Sílvio de Abreu, autor de "Guerra dos Sexos", foi enfático:
"Não tenho planos para o futuro, só quero férias". Aliás, ele já entregou todos os capítulos da novela.
Vale o destaque
"Guerra dos Sexos", com o capítulo levado ao ar na terça-feira, atingiu seu recorde de audiência com 29 pontos de média e 51% de participação. A tendência, nesta reta final, é de crescimento.
Na mesma noite, "Flor do Caribe", recorde também, deu 25 com 50%.
-
11.abr.2013 - Heloísa Perissé em cena de seu novo filme "Odeio o Dia dos Namorados"
Também tem isso
Em todo esse episódio que envolve "Libertadores" e os programas "Jogo Aberto" e "Os Donos da Bola", na Band, que não podem passar os gols no dia seguinte às partidas, há quem na própria emissora enxergue nisto um aspecto positivo.
É que, mesmo sem possuir esses direitos, ainda se perde muito tempo informando e discutindo a Libertadores, e com isso esquecendo produtos da emissora, como Copa do Brasil, Estaduais e Liga dos Campeões.
Doda em "Salve Jorge"
Glória Perez e Doda Miranda, durante um café no Fasano, acertaram a participação dele em "Salve Jorge".
Nos próximos capítulos, ele vai aparecer como instrutor de saltos do Théo, Rodrigo Lombardi.
Coletiva
A Record marcou para o dia 5 de maio, no complexo Recnov, Rio, a coletiva de "Dona Xepa", com todo elenco, autores e direção da novela.
Mas ainda não se sabe, pelo menos não oficialmente, quando será a estreia.
Filme dos Mamonas
Cláudio Kahns, diretor e produtor do documentário "Mamonas para sempre", negociou com a Fox Channels a venda dos direitos para a realização de um filme, que vai contar toda a trajetória do conjunto.
Já está tudo sacramentado. Os trabalhos devem começar quase que imediatamente.
Bate – Rebate
- O ator Vitor Thiré, neto de Cecil, será uma das atrações da próxima "Malhação".
- Hoje, no Amaury Junior, da Rede TV!, Nicole Puzzi vai dizer que não faz novela porque não quer...
- ... E porque não aceita se sujeitar a certas coisas. Certas coisas que ela deixa no ar.
- Dani Calabresa tem que tirar um pouquinho o pé. O pessoal da produção do "CQC" já está no limite.
- No dia 29 de maio, às 22h15, o canal Nat Geo estreia a segunda temporada da série "Tabu Brasil".
- Serão abordados temas como mudança de sexo, prostituição, cadáveres, tratamentos polêmicos, fanatismo, cirurgia plástica, nudismo e compulsão.
- Entre os entrevistados, a transexual Carol Marra, Sabrina Boing Boing e Oscar Maroni.
- Renata Fan e Neto, durante a Copa das Confederações, apresentarão os seus programas da Band direto das cidades-sede.
- A Bandeirantes, porém, ainda não decidiu se eles estarão acompanhados de equipe de comentaristas.
- Miguel Falabella, a partir de hoje, volta ao palco do Teatro Bradesco, em São Paulo, com o espetáculo "Alô, Dolly!", ao lado de Marília Pêra.
- Diagnosticado com dengue, Falabella precisou cancelar as apresentações da peça na semana passada.
- Na TV, aos poucos, ele retoma também seu trabalho nas gravações de "Pé na Cova".
C´est fini
O carro roubado da jornalista Mariana Godoy, levado por ladrões há cerca de um mês, foi recuperado pela Polícia do Rio de Janeiro.
Mariana completou, na terça-feira, um ano à frente do "Jornal das Dez", da Globo News.
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
*Colaboração de José Carlos Nery
Flávio Ricco
Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.