Material da "Libertadores" tem normas de exibição fixadas

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

    Band leva desvantagem na exibição de material da Copa Libertadores da América

    Band leva desvantagem na exibição de material da Copa Libertadores da América

Existem queixas, por parte de alguns, inclusive dentro da própria Bandeirantes, sobre as determinações que impedem a exibição dos lances e gols da "Libertadores da América", logo após a exibição dos jogos.

Mesmo sendo parceira antiga da Globo, a Band é obrigada a se submeter ao que há muito tempo se estabeleceu sobre a questão do horário. A liberação do material acontece apenas no dia seguinte, por volta de 12 horas, para apresentação no telejornal das 7 da noite e nada que extrapole dois dias. É uma prática de todo o mundo.

Antes, daí a estranheza de alguns, havia uma liberação mais rápida de tudo que dizia respeito a "Libertadores", porque esta cessão de imagens era feita pela Fox, também detentora dos direitos, mediante um acordo que a própria direção da Bandeirantes entendeu conveniente descontinuar.

Daí se explica o porquê de alguns programas esportivos, como "Jogo Aberto" e "Os Donos da Bola", nem sempre poderem atualizar e conferir o que acontece, de maneira especial com os clubes brasileiros, durante esta competição.
 
Maior Ibope
 
Se depender do barulho que a simples presença dele tem provocado, a Globo pode se dar por satisfeita pela contratação do Ronaldo.

Hoje, qualquer coisa que se relacione ao ex-jogador, dá uma mídia bem interessante, incomparavelmente maior dos tempos em que ele ainda corria (?) pelos gramados.
 
Próxima da fila
 
O SBT vai trocar uma mexicana pela outra, a reprise de "Marimar" substituindo "Rosalinda", na faixa diária das 14h30.
Só não foi decidido ainda a partir de quando.
 
Olha só
 
Tem uma conversa do Amaury Junior com a Rede TV! para um novo programa dele, diário, além do outro que já existe há mais de 32 anos, no final de noite.
A ideia é de um vespertino, em qualquer faixa da tarde, nos moldes do "Manhã Mulher", que ele estreou na Band em maio de 1998. O assunto, depois de submetido ao Amilcare Dallevo e Monica Pimentel, agora será colocado em um almoço para o Marcelo de Carvalho.
 
A propósito...
 
O programa do Amaury, na Rede TV! e mesmo nos tempos de Bandeirantes, sempre se destacou pela cobertura das festas.

Hoje, no entanto, as viagens - tanto aqui como lá fora - passaram a alcançar maior repercussão. A última, Itália, exibida na semana passada, foi coisa de cinema.
 

  • Reprodução/TV Band

    Dani Calabresa leva seu redator da MTV para a Band

Mais na dela
 
O "CQC" não está conseguindo repetir a mesma boa audiência das temporadas passadas. Na segunda-feira, no 4º lugar, deu 3,7, a mesma média da semana anterior.

Mas o programa observou uma melhora bem interessante nos temas abordados e louve-se a boa presença da Dani Calabresa, agora muito mais à vontade.
 
Não por acaso
 
A Dani, bastante comentada no Twitter durante os minutos em que esteve no ar, se mostrou mais solta, mais em casa neste último "CQC".

A explicação pode estar nos bastidores. O bom momento passou a ser vivido com a chegada do roteirista Pedro HMC, seu antigo parceiro de MTV.
 
Música
 
"Poema", do Cazuza, cantada pelo Ney Matogrosso, será o tema romântico dos personagens da Sophie Charlotte e Marco Pigossi, em "Sangue Bom".

É a nova novela das 7, na Globo, que estreia dia 29, no lugar de "Guerra dos Sexos".
 
Cortes na Record
 
A própria Record admite a terceirização de setores como a Copa e Limpeza na sua emissora da Barra Funda, em São Paulo. Oficiosamente fala-se em algo em torno de 120 trabalhadores.

A Comunicação da emissora, no entanto, desconhece o desdobramento da medida para outros departamentos, como seguranças e serviços gerais.
 
No atacado
 
O canal GNT marcou para 8 de maio, às 22h30, a estreia da série "Três Terezas", com Cláudia Mello, Denise Fraga e Manuela Aliperti. Direção de Luis Villaça.

No mesmo dia, só que meia hora depois, haverá o lançamento de "Surtadas na Yoga", com Anna Sophia Folch, Fernanda Young e Flávia Garrafa.
 

  • Brendha Haddad irá intepretar policial federal em "Salve Jorge"

Vem aí
 
Em "Salve Jorge", a partir do dia 19, Brendha Haddad vai aparecer como a policial federal Neuma, infiltrada no Alemão como sobrinha de Lucimar, Dira Paes.

Vai com a missão de proteger os filhos e a família da Morena, Nanda Costa.
 
Palco e tecnologia
 
Cininha de Paula, em parceria com o diretor Nilsen Accioli, está preparando um espetáculo de dança, com quatro sapateadores, num texto de Tim Rescala.

E o detalhe interessante é que a Cininha pretende envolver efeitos especiais, utilizando o 3D com interação de ao vivo e pré-gravado. Nem ela sabe como isso vai funcionar no teatro, mas já saiu em busca de uma consultoria especializada.
 
Bate – Rebate

  • Antigo parceiro da Globo, no Chile, o Canal 13 adquiriu os direitos da novela "A Vida da Gente".
  • Vai ao ar às 14h30, horário de lá, substituindo "Fina Estampa".
  • A Espn anuncia parceria com a Rádio Disney 91,3, em São Paulo, para a produção de conteúdo exclusivo.
  • Começa com os boletins do Sportscenter, mas com chances de ser ampliado.
  • A propósito da Espn, muito bom, leve e divertido, o "Duetto", do Paulo Soares e Antero Greco, às 20h30, das segundas-feiras.
  • O último programa foi com a dupla do SBT, Patati e Patata.
  • Diretor de núcleo de "Amor à Vida", substituta de "Salva Jorge", Wolf Maya chama atenção para o fato de que a novela não vai apenas começar em São Paulo.
  • Segundo ele, "São Paulo será a locação principal".
  • A equipe já tem 10 viagens orçadas e fechadas, para gravações, independentemente da cidade cenográfica e estúdios no Projac.
  • Hoje, para o futebol, vai ser novamente uma quarta-feira daquelas, com Liga dos Campeões, Libertadores, Copa do Brasil, Sub-17 e campeonatos regionais.

C´est fini
 
Se depender da Record, parece que não vai existir anão desempregado em lugar nenhum do Brasil. É séria a coisa.

Em Salvador, por exemplo, um deles estreou segunda-feira na emissora local. Largou emprego de carteira assinada e atendeu chamado da emissora.

O programa "Balanço Geral", como já acontece em São Paulo, irá servir para isso.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos