Material da "Libertadores" tem normas de exibição fixadas
-
Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Band leva desvantagem na exibição de material da Copa Libertadores da América
Existem queixas, por parte de alguns, inclusive dentro da própria Bandeirantes, sobre as determinações que impedem a exibição dos lances e gols da "Libertadores da América", logo após a exibição dos jogos.
Mesmo sendo parceira antiga da Globo, a Band é obrigada a se submeter ao que há muito tempo se estabeleceu sobre a questão do horário. A liberação do material acontece apenas no dia seguinte, por volta de 12 horas, para apresentação no telejornal das 7 da noite e nada que extrapole dois dias. É uma prática de todo o mundo.
Antes, daí a estranheza de alguns, havia uma liberação mais rápida de tudo que dizia respeito a "Libertadores", porque esta cessão de imagens era feita pela Fox, também detentora dos direitos, mediante um acordo que a própria direção da Bandeirantes entendeu conveniente descontinuar.
Daí se explica o porquê de alguns programas esportivos, como "Jogo Aberto" e "Os Donos da Bola", nem sempre poderem atualizar e conferir o que acontece, de maneira especial com os clubes brasileiros, durante esta competição.
Maior Ibope
Se depender do barulho que a simples presença dele tem provocado, a Globo pode se dar por satisfeita pela contratação do Ronaldo.
Hoje, qualquer coisa que se relacione ao ex-jogador, dá uma mídia bem interessante, incomparavelmente maior dos tempos em que ele ainda corria (?) pelos gramados.
Próxima da fila
O SBT vai trocar uma mexicana pela outra, a reprise de "Marimar" substituindo "Rosalinda", na faixa diária das 14h30.
Só não foi decidido ainda a partir de quando.
Olha só
Tem uma conversa do Amaury Junior com a Rede TV! para um novo programa dele, diário, além do outro que já existe há mais de 32 anos, no final de noite.
A ideia é de um vespertino, em qualquer faixa da tarde, nos moldes do "Manhã Mulher", que ele estreou na Band em maio de 1998. O assunto, depois de submetido ao Amilcare Dallevo e Monica Pimentel, agora será colocado em um almoço para o Marcelo de Carvalho.
A propósito...
O programa do Amaury, na Rede TV! e mesmo nos tempos de Bandeirantes, sempre se destacou pela cobertura das festas.
Hoje, no entanto, as viagens - tanto aqui como lá fora - passaram a alcançar maior repercussão. A última, Itália, exibida na semana passada, foi coisa de cinema.
-
Dani Calabresa leva seu redator da MTV para a Band
Mais na dela
O "CQC" não está conseguindo repetir a mesma boa audiência das temporadas passadas. Na segunda-feira, no 4º lugar, deu 3,7, a mesma média da semana anterior.
Mas o programa observou uma melhora bem interessante nos temas abordados e louve-se a boa presença da Dani Calabresa, agora muito mais à vontade.
Não por acaso
A Dani, bastante comentada no Twitter durante os minutos em que esteve no ar, se mostrou mais solta, mais em casa neste último "CQC".
A explicação pode estar nos bastidores. O bom momento passou a ser vivido com a chegada do roteirista Pedro HMC, seu antigo parceiro de MTV.
Música
"Poema", do Cazuza, cantada pelo Ney Matogrosso, será o tema romântico dos personagens da Sophie Charlotte e Marco Pigossi, em "Sangue Bom".
É a nova novela das 7, na Globo, que estreia dia 29, no lugar de "Guerra dos Sexos".
Cortes na Record
A própria Record admite a terceirização de setores como a Copa e Limpeza na sua emissora da Barra Funda, em São Paulo. Oficiosamente fala-se em algo em torno de 120 trabalhadores.
A Comunicação da emissora, no entanto, desconhece o desdobramento da medida para outros departamentos, como seguranças e serviços gerais.
No atacado
O canal GNT marcou para 8 de maio, às 22h30, a estreia da série "Três Terezas", com Cláudia Mello, Denise Fraga e Manuela Aliperti. Direção de Luis Villaça.
No mesmo dia, só que meia hora depois, haverá o lançamento de "Surtadas na Yoga", com Anna Sophia Folch, Fernanda Young e Flávia Garrafa.
-
Brendha Haddad irá intepretar policial federal em "Salve Jorge"
Vem aí
Em "Salve Jorge", a partir do dia 19, Brendha Haddad vai aparecer como a policial federal Neuma, infiltrada no Alemão como sobrinha de Lucimar, Dira Paes.
Vai com a missão de proteger os filhos e a família da Morena, Nanda Costa.
Palco e tecnologia
Cininha de Paula, em parceria com o diretor Nilsen Accioli, está preparando um espetáculo de dança, com quatro sapateadores, num texto de Tim Rescala.
E o detalhe interessante é que a Cininha pretende envolver efeitos especiais, utilizando o 3D com interação de ao vivo e pré-gravado. Nem ela sabe como isso vai funcionar no teatro, mas já saiu em busca de uma consultoria especializada.
Bate – Rebate
- Antigo parceiro da Globo, no Chile, o Canal 13 adquiriu os direitos da novela "A Vida da Gente".
- Vai ao ar às 14h30, horário de lá, substituindo "Fina Estampa".
- A Espn anuncia parceria com a Rádio Disney 91,3, em São Paulo, para a produção de conteúdo exclusivo.
- Começa com os boletins do Sportscenter, mas com chances de ser ampliado.
- A propósito da Espn, muito bom, leve e divertido, o "Duetto", do Paulo Soares e Antero Greco, às 20h30, das segundas-feiras.
- O último programa foi com a dupla do SBT, Patati e Patata.
- Diretor de núcleo de "Amor à Vida", substituta de "Salva Jorge", Wolf Maya chama atenção para o fato de que a novela não vai apenas começar em São Paulo.
- Segundo ele, "São Paulo será a locação principal".
- A equipe já tem 10 viagens orçadas e fechadas, para gravações, independentemente da cidade cenográfica e estúdios no Projac.
- Hoje, para o futebol, vai ser novamente uma quarta-feira daquelas, com Liga dos Campeões, Libertadores, Copa do Brasil, Sub-17 e campeonatos regionais.
C´est fini
Se depender da Record, parece que não vai existir anão desempregado em lugar nenhum do Brasil. É séria a coisa.
Em Salvador, por exemplo, um deles estreou segunda-feira na emissora local. Largou emprego de carteira assinada e atendeu chamado da emissora.
O programa "Balanço Geral", como já acontece em São Paulo, irá servir para isso.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
*Colaboração de José Carlos Nery
Flávio Ricco
Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.