Saramandaia

O anão Marquinhos virou o grande astro da Record

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Reprodução/Record

    O anão Marquinhos é o grande astro da Record atualmente

    O anão Marquinhos é o grande astro da Record atualmente

Apesar de ser o menor, em tamanho, o anão Marquinhos é, hoje considerado a maior celebridade da Record. Nenhum outro artista da casa – é sempre importante repetir, nos dias atuais – está sendo alvo de tantas atenções, carinhos e cuidados especiais.

Evidente que inúmeras leituras podem e devem ser feitas a partir disso, até porque este é um "filme" que muita gente já viu e sabe exatamente como é o final.

Pois bem, diante disso, determinações internas passaram a estabelecer que nenhum programa da Record, com exceção do Gugu Liberato, está autorizado a convidar diretamente o Marquinhos para alguma participação – e aí se incluem "O Melhor do Brasil", "Got Talent", "Hoje em Dia" ou "Programa da Tarde".

Toda e qualquer solicitação, pasmem, tem que passar pelo crivo do vice-presidente de jornalismo, Douglas Tavolaro, a quem ele, o Marquinhos, está submetido.

Em função de tudo, internamente, já se comenta que o Geraldo Luís, com o andar da carruagem, virou apenas um simples figurante do seu "Balanço Geral", em São Paulo. O que é a natureza!

  • Divulgação

    Carlos Villagrán, o Kiko do "Chaves", estará no "Agora é tarde"

Kiko na Band
Na quinta-feira agora, o "Agora é Tarde", do Danilo Gentili e da Band, vai receber Carlos Villagrán, o Kiko, do "Chaves".

A entrevista será gravada e exibida no mesmo dia. Fora isso, ele irá se apresentar com o seu show em São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte.

Vale tudo
Quem acompanha Silvio Santos de muito tempo, com toda certeza percebeu que o apresentador, a cada programa e com o avançar do tempo, vai se liberando mais.

Hoje, segundo alguns, já chega a ser um misto de Costinha com Dercy Gonçalves..., mas sem palavrão.

Olha só
Marina Mantega é a nova repórter do "Dia Dia", da Band. No sábado, como teste, ela foi às ruas e gravou pilotos. A maioria, segundo quem acompanhou, deixou bastante a desejar. Pouca coisa saiu como deveria.

É o tal do "qi". Em vez de um profissional preparado e apto para a função, colocam alguém pelo nome.

Cegonha à vista
A produção da Record já foi comunicada da necessidade de diminuir o número de externas da Ana Hickmann.

A própria apresentadora tem se encarregado de avisar a todos sobre o seu desejo de aumentar a família no decorrer dos próximos meses.

  • Carol Soares/SBT

    Rogéria é a convidada do "De Frente com Gabi", da Marília Gabriela, amanhã, no SBT. "Adoro o homem que sou. Eu convivo muito bem com esses dois lados", declarou a artista, que também se posicionou sobre a polêmica do beijo gay na TV. "Não sou contra a nada, mas se a maioria diz "não quero ver", eu tenho que ficar calada."

Tecnologia
"Saramandaia", de Ricardo Linhares, que estreia na Globo em 24 de junho, caminha para ser a novela/macrossérie que mais irá recorrer a efeitos especiais, tanto no trato com personagens quanto a simples tomadas aéreas, além de outras várias situações. A ordem também é apostar tudo no 3D.

E, devido a isso, o autorprecisou providenciar uma boa frente de capítulos – 21 de um total de 57 - para que a produção possa preparar tudo no devido tempo.

Dias de hoje - 1
Mas a nova "Saramandaia", que vai se passar nos dias atuais, não deixará de ser crítica.

Sem escancarar nomes de políticos envolvidos, a produção irá abordar casos de corrupção, mensalão e homofobia.

Alguns dos mais conhecidos corruptos estarão representados na figura do coronel Zico Rosado, José Mayer.

Dias de hoje - 2
O caso do deputado Marco Feliciano, contrário a relacionamento homoafetivo, sem entregar o nome dele, claro, também não passará em branco, em "Saramandaia".

Assim como a luta de jovens idealistas por um país mais justo.

Artilharia
Feliciano, aliás, será também o nome do personagem do Giuseppe Oristânio em "Dona Xepa", na Record, por acaso, um deputado.

Só que no caso, um tipo corrupto, ligado a empreiteiras que querem derrubar a Vila da Xepa. Mas os seus autores fazem questão de explicar que não existe nenhuma relação e que o nome não passa de simples coincidência. A escolha, segundo eles, aconteceu em outubro do ano passado, portanto, é anterior a todos os fatos de agora.

  • Divulgação/TV Globo

    Sindicato dos Delegados de Polícia de MG parabenizou Glória Perez por "Salve Jorge". Nas entrelinhas, o destaque a Helô

Sucesso da Helô
O Sindicato dos Delegados de Polícia de Minas Gerais enviou um documento a Glória Perez parabenizando a autora pela novela "Salve Jorge". Segundo eles, "a trama divulga o árduo trabalho de investigação realizado pela Polícia Civil".

E complementa: "é com imensa satisfação que podemos nos expressar com sentimento de honra (...), haja vista que em outras novelas, não somente dessa emissora, mas das concorrentes, a figura do delegado de polícia sempre foi tratada de forma jocosa e, por vezes, ofensiva".

Nas entrelinhas, o destaque ao trabalho da Heloísa, Helô, a delegada da Giovanna Antonelli.

Fox contrata Paulo Ricardo
Paulo Ricardo, do RPM, é o novo contratado da Fox, para apresentador e "voice over" do "Anos 80", uma nova série do canal Nat Geo, com estreia em 7 de maio, às 22h15, e que poderá ser acompanhada em 171 países e 38 línguas.

Além de entrevistas originais com astros da música, do cinema e personalidades de outras áreas, o programa vai mostrar também a década das celebridades esportivas, Diego Maradona e Mike Tyson, e dos desastres devastadores, como a explosão nuclear de Chernobyl.

Na expectativa
As primeiras cenas de Ângelo Paes Leme como José, protagonista de "José do Egito", serão exibidas no próximo dia 17.

De acordo com o ator, este foi um dos trabalhos mais bonitos de sua carreira e que está ansioso para ver o resultado no ar – as gravações já foram encerradas.

Ângelo, vale reforçar, renovou contrato com a Record por mais 5 anos.

Bate – Rebate

  • Globo e Record, juntas, têm atualmente quatro novelas com externas em São Paulo.
  • Bem diferente do Rio, que já se acostumou com este tipo de coisa, para os paulistanos é sempre motivo de grande curiosidade.
  • O pessoal para, assiste e participa. Mas não atrapalha.
  • Mas por que "Guerra dos Sexos", nas suas passagens de tempo, continua colocando a cidade de ponta cabeça, ninguém explicou até agora.
  • A rede CCTV, da China, irá transmitir o fenômeno da pororoca "ao vivo", direto da Região Amazônica.
  • Um batalhão de profissionais estará envolvido na transmissão.
  • Segundo se comenta, o interesse dos chineses surgiu depois que o Luciano Huck, em dezembro, fez um trabalho por lá.
  • Na oportunidade, ele levou artistas globais, como Marcelo Serrado, Marcello Novaes, Carlos Burle e Rodrigo Santoro, para surfar no rio.
  • Boa parte do pessoal que a Rede TV! dispensou no ano passado, não recebeu nada até agora.
  • Alguns, como não houve homologação, alegam que perderam direito ao seguro desemprego. Tem gente em situação muito difícil.

C´est fini
Bem naquela do "unidos venceremos", Carlos Lombardi, utilizando-se do Twitter, mandou vários recados à companheira de ofício, Glória Perez, no último domingo.

Em todos, um ataque aos que soltam notícias, a respeito dos trabalhos deles, sem checar coisa nenhuma – "usando só a imaginação".

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos