Band muda o foco da sua programação

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Rodrigo Belentani/Divulgação/Band

    Contrato de Adriane Galisteu, que termina no próximo mês, ainda não foi renovado

    Contrato de Adriane Galisteu, que termina no próximo mês, ainda não foi renovado

Em recente reunião com executivos de toda a rede, ficou muito claro que a Bandeirantes, bem na contramão das demais concorrentes, irá concentrar todas as ações num público mais qualificado, para que isto encontre melhor resposta junto ao mercado publicitário.

Entre outras situações,durante o mesmo encontro, se descartou a sugestão de um dirigente de rede, que defendia a colocação de um programa feminino na grade. Isto não irá acontecer porque não se enquadra neste novo conceito que a alta direção da Band pretende implantar.

Não por acaso, hoje já se verifica uma importante mudança de rota na condução dos diversos trabalhos internos, inclusive no trato com os seus principais contratados. Adriane Galisteu, em meio a eles, aparece como o exemplo que mais chama a atenção. O seu compromisso, que termina no próximo mês, ainda não foi renovado e dificilmente será, porque não se encontrou alguma outra coisa que ela possa fazer, além do "Quem quer casar com meu filho?", em fase de finalização. A Adriane, repito, é apenas um caso nessas circunstâncias em meio a vários outros.

Outra situação

  • Thiago Duran/AgNews

    Nadja Haddad também não terá o seu contrato renovado

Nadja Haddad, segundo alguns setores da Band, também não terá o seu contrato renovado. O compromisso atual se encerra em julho. Nadja, por sua vez, até agora não foi informada de nada. Está no aguardo, aproveitando este período sabático para fazer fono e estudar inglês, espanhol e árabe. Árabe?

Futebol – 1
É necessário destacar o que aconteceu na televisão esportiva, na noite da última quarta-feira, no que diz respeito aos jogos exibidos aqui no Brasil.

Via Globo e Band na aberta, Fox, SporTV e Espn Brasil na fechada tivemos as transmissões de Milionários e Corinthians, Atlético Mineiro e Arsenal, Remo e Flamengo, Sul-Americano Sub-17, Rio Branco e Inter, Vasco e Botafogo, além de Brasil de Pelotas e Atlético Paranaense um pouquinho mais cedo.

Futebol – 2
O alto número de transmissões realizadas revela, antes de tudo, o amadurecimento operacional dessas emissoras. Isso é uma coisa.

A outra é que com a cobertura de vários eventos quase que simultaneamente, o produto futebol – apesar de tantas e tamanhas bobagens que fazem com ele – sairá valorizado.

Copa no Brasil
Nos dias 23 e 24 próximos todos os detentores dos direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2014 irão se reunir novamente aqui no Brasil.

A Fifa, na oportunidade, irá apresentar a essas emissoras o que será colocado à disposição, em termos de imagem universal, sobre a cobertura.

  • Reprodução

    Ana Paula Padrão se despediu do "Jornal da Record" no dia 20 de março

Ana Paula e a Fox
Na última quinta-feira, pela primeira vez, Ana Paula Padrão se reuniu com a direção da Fox no Brasil. E o que se apurou de tudo é que existe o interesse das partes em colocar em prática alguns modelos de parceria, entre as empresas dela, o portal Tempo de Mulher e a produtora Touareg, com os canais Fox Sports, Fox Life e National Geographic.

Ao mesmo tempo
A Fox contratou Ocimar de Castro, que estava no "Programa da Tarde", da Record, para transformá-lo em diretor-geral de todos os programas do canal Bem Simples. E por todos os programas entenda-se Palmirinha, Ticiane Pinheiro e Carla Pernambuco, entre outros.

  • Reprodução/Globo

    A Globo deixou para outubro a realização do segundo "The Voice Brasil"

Última forma
A Globo deixou para outubro a realização do segundo "The Voice Brasil". A princípio, o dia de exibição, domingo, e horário, 15h30, estão mantidos. A mudança, entre outras coisas, se deve à realização da Copa das Confederações na metade do ano.

Expedição
Uma equipe da Globo embarcou quinta-feira passada para o Polo Norte. Naquela região será gravado o próximo desafio da repórter Carolina Barcellos para o quadro "Fôlego Máximo", do "Esporte Espetacular". O pessoal é o mesmo que produz o "Planeta Extremo".

Fechado - 1
A sambista paulista Eliana de Lima está confirmada no tema de abertura de "Dona Xepa", próxima novela da Record. A música, inclusive, é aquela mesma, "A Xepa", cantada por Ruy Maurity na versão da Globo, exibida em 1977.

Fechado - 2
Ainda sobre a trilha sonora da novela "Dona Xepa", também se confirma a presença do grupo Demônios da Garoa, que está comemorando 70 anos de existência. A música, nem poderia ser diferente, é o "Trem das Onze".

Preparando a festa
A TVB Record - Campinas completa 30 anos neste 2013, investindo forte na produção em alta-definição, com a aquisição de novos equipamentos, que já se encontram em fase conclusiva de montagem. Sua direção assegura que, ainda no decorrer desses próximos meses, os telespectadores das 60 cidades que assistem à TVB irão acompanhar a programação local, incluindo jornalismo, 100% em HD.

Subindo
O "Good News", da Renata Maranhão, agora nas noites de segunda-feira da Rede TV!, tem como destaque, hoje, uma reportagem de Rafael Daguano realizada no Arquipélago de Alcatrazes. Em novo dia, o programa já apresenta crescimento de share, participação na audiência. Saltou de 2,2% para 3,8%.

Confusão na Record
O crescimento do jornalismo do SBT, no começo da manhã, acendeu a luz vermelha na Record. Entre outras medidas, se decidiu afastar o apresentador Giuliano Marcos e colocar Reinaldo Gottino, temporariamente, em seu lugar. Mas o que se pretende mesmo é convencer Geraldo Luis a assumir as duas edições do programa, ao que ele tem resistido com todas as forças.

Bate – Rebate

• Atitudes assim sempre valem um registro. Marcelo Tas desejou "toda sorte do mundo" ao Rafael Cortez, em sua nova missão.
• Cortez estreou na Record, terça passada, com o "Got Talent".
• A Record ainda não fala oficialmente sobre a data de estreia de "Dona Xepa".
• Já há quem aposte entre 15 e 16 de maio, dependendo do que a Globo terá nesses dias.
• "Balacobaco", isso é certeza, continuará em cartaz até meados de maio.
• Novo programa do Datena, na Band, "Quem quer ser um milionário?", vai estrear no segundo semestre.
• A exibição, já se sabe, será aos domingos, antecedendo o "Pânico".

  • Alexandre Rezende/Folhapress

    Novo "Aprendiz" terá algumas mudanças em relação ao formato anterior

C´est fini

A Record começa a mexer as primeiras pedras para a produção do novo "Aprendiz", do Roberto Justus. O programa, como já foi anunciado, terá algumas mudanças em relação ao formato anterior. Aliás, sabe-se que os seus participantes não serão escolhidos através de inscrições. A seleção acontecerá através de um sistema diferente, provavelmente convites.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos