Band se explica e anuncia "LoSabe No loSabe"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
Fotos do 'Agora É Tarde', com Danilo Gentili
Fotos do 'Agora É Tarde', com Danilo Gentili

Sobre a existência de um simular do "Agora é Tarde" na Argentina, com o nome de "Antes que seja tarde", AQST, da rede América TV - fato que causou estranheza no próprio Danilo Gentili, o diretor do Artístico da Band, Diego Guebel, em contato com a coluna, esclareceu que os dois programas são da Cuatro Cabezas, o que não caracteriza nenhum tipo de impasse.

A semelhança, se existe alguma, segundo ele, começa e termina no título, porque não há nada mais em comum. Ainda de acordo com Guebel, o programa argentino, que começou com entrevistas, games e fofocas, virou um game show na rua que funciona muito bem.

O nome do formato original – de Israel - é "Smart Face", também denominado "LoSabe No loSabe", que a Band já comprou e em breve irá testar em pilotos.
 
A definir
 

A Bandeirantes apresenta, dia 14 de maio, às 22h30, o último episódio da 2ª temporada da série "The Walking Dead". Quanto à 3ª, já passada inteiramente na Fox, ainda não tem data de estreia no sistema aberto. A única certeza é que a Band já adquiriu os seus direitos de exibição.
 
Esperando a Globo
 
A Record, internamente, trabalha com 19 de junho, uma quarta-feira, para a estreia da nova "A Fazenda". Só não é oficial, porque a sua direção ainda quer saber o que a Globo terá de futebol nesse dia.
 
O outro lado
 
Sobre nota aqui publicada, falando do desejo da Globo em acabar, futuramente, com os filmes, a Comunicação da emissora diz que isso não procede – "A Globo tem contrato de longo prazo com muitos dos maiores estúdios de cinema de Hollywood. E temos criado espaços exclusivosna grade para filmes nacionais, sempre com bons resultados".
Colocadas as partes.
 
Verdadeiro exército
 
Carlos Henrique Schroder, que era do jornalismo e assumiu a direção-geral da Globo, está surpreso com a enorme quantidade de projetos que chegam para avaliação, partindo dos mais diferentes setores da programação. Não é pra menos. A Globo possui cerca de 300 roteiristas e 400 diretores, empenhados em buscar coisas novas.
 
Doce Fernanda
 
Logo depois de "Saramandaia", em uma personagem criada especialmente para ela, Fernanda Montenegro irá se dedicar à série "Doce de Mãe", que já teve um especial exibido na Globo. Os diretores Jorge Furtado e Guel Arraes trabalham em cima disso. Exibição no segundo semestre ou no começo do ano que vem.
 
Jornalismo
 
A exemplo da Globo, que há muitos anos tem a Ilze Scamparini, a Rede TV! irá fixar Patrícia Zorzan como correspondente em Roma. A experiência da jornalista, como editora, apresentadora e repórter, foi decisiva no momento da escolha. Começa em maio.
 
Faltou isso
 
Como não poderia deixar de ser, virou brincadeira o comentado lance dos jogadores do São Paulo e Corinthians, Osvaldo e Gil, no jogo de domingo. Ainda ontem tinha gente interessada em saber se o que levou a cara na mão tinha sofrido alguma lesão.
 
A que ponto chegamos
 
Quando se imaginou que as emissoras de rádio e televisão tinham chegado no limite do absurdo, com transmissões esportivas do estúdio, um repórter da rádio Bradesco Esporte FM, querendo se superar e enganar os seus ouvintes, ficou um jogo inteiro dizendo que estava no estádio. No final, como não tinha mais o que inventar, disse que não ouviria ou não entrevistaria ninguém, porque no campo apenas restava o repórter Nivaldo de Cillo, da Band. Mentira! Algo, inclusive, que provocou certa revolta dos seus demais companheiros de trabalho.
 
Desfalque
 

  • Montagem UOL

    Carolina Dieckmann não está mais no elenco de "Super Crô", que deve ter participação de Carolina Ferraz

Devido a um compromisso internacional, Carolina Dieckmann não irá mais integrar o elenco de "Super Crô", protagonizado por Marcelo Serrado e que será inteiramente filmado em São Paulo – e não no Rio de Janeiro. Não foi possível conciliar a agenda. A atriz, que vem de elogiada participação em "Salve Jorge", vai viajar em breve.
 
Uma Carolina por outra
 
Mas não é por isso que o "Super Crô" ficará sem uma Carolina como bandida da história. Está praticamente certa a participação da Carolina Ferraz. Marcos Palmeira é outro que está em negociação avançada. Ivete Sangalo, em participação especial, está confirmada como a mãe do "Crô", além de Preta Gil e Angélica.
 
Religião não permite
 
A TV Record deixa de contar com a audiência dos fiéis da Igreja Universal. Pelo menos até o dia 14 os seus fieis seguidores terão que jejuar de todo tipo de mídia.
 
Virou novela
 
A apresentação do novo integrante do "CQC", prometida por Marcelo Tas para a terceira semana de exibição, acabou não acontecendo. Os testes já se encerraram e, segundo se comenta, a direção do programa ainda não tem nada resolvido. Consultada, a Band informa que não há uma nova data para apresentá-lo.
 
Boa estreia
 
O "Fábrica de Estrelas" teve um bom começo, na noite de segunda, no Multishow. O programa ficou nos Trending Topics, como um dos assuntos mais comentados do twitter. Até Guilherme Zattar, diretor da emissora, também postou um elogio.
 
Bate – Rebate
 
•       Em se tratando de Copa do Mundo no sistema aberto, até aqui, o que está certo, devidamente assinado, é a transmissão por Globo e Band.
•       Por enquanto, segundo informação da própria Globo, é isso e tão somente isso.
•       Não surgiu nada de diferente que possa alterar esse quadro – como os interesses do SBT e Record, por exemplo.
•       A jornalista Nuria Coelho, após 20 anos de serviços prestados, no rádio e assessoria de imprensa, deixou a Band na última segunda-feira.
•       Carla Brandão, jornalista, é o mais novo reforço do "Programa da Tarde", da Record, atuando na assistência de direção.
•       Record, que no PNT – nacional, registrou crescimento de 8% na sua faixa da tarde, entre fevereiro e março.
•       Na Grande São Paulo, por sua vez, o crescimento foi de 18%.
•       Gal Costa, em especial de uma hora de duração, será a convidada de hoje, quarta-feira, do "Metrópolis", da Cultura, que comemora 25 anos.
•       E ontem, também para essa fase comemorativa do programa, gravaram Gilberto Gil e Jorge Mautner. No ar, quinta, às 23h30.
•       "Flor do Caribe", novela de Walther Negrão, registrou recorde de audiência na segunda-feira, na Grande São Paulo. Média de 24 pontos e 48% de participação.
 
C"est fini
 
A TV Globo alterou a assinatura de todos os programas. Agora, após os créditos finais, é exibido "Entretenimento Globo" ou "Jornalismo Globo", em vez de "DGJE – Direção Geral de Jornalismo e Esportes". As alterações não significam mudanças efetivas.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!


*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos