Globo define roteiro de gravações da próxima das seis

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação/TV Globo

    Thelma Guedes e Duca Rachid no lançamento de "Cordel Encantado" (2011)

    Thelma Guedes e Duca Rachid no lançamento de "Cordel Encantado" (2011)

A Globo acelera o passo da substituta de "Flor do Caribe" na faixa das 6, "Joia Rara", escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid. A estreia está marcada para 9 de setembro.

O texto está bem adiantado – 12 capítulos já foram entregues, e a prioridade, dentro de mais alguns dias, estará voltada para o início de gravações fora do Brasil.

Vale lembrar que em novembro passado, o diretor Ricardo Waddington e as autoras visitaram o Butão e o Nepal, em busca de locações para a novela. E agora o negócio é pra valer.

No próximo dia 12, a Globo vai enviar um grupo de profissionais àqueles países, para realizar os necessários trabalhos de pré-produção. Depois, no dia 25, partirá um outro grupo, maior ainda, já para um período longo de gravações.

Bruno Gagliasso, protagonista, está na lista dos que irão viajar, a exemplo de Marcos Caruso, Mel Maia e Nathalia Dill. Haverá, ainda, em data a ser definida, uma gravação importante no Chile - cenas de uma avalanche – que entrará na primeira semana de exibição. A ideia era fazer no Nepal, mas o custo assustou um pouquinho. Na sequência de tudo, os trabalhos serão centralizados no Projac.
 
Entrevista

Neste domingo, no "Esporte Espetacular", da Globo, o repórter Léo Bianchi fala com o goleiro Cássio, do Corinthians. Assuntos como as mudanças em sua vida, as contusões e falhas nos jogos deste ano, além da ausência nas listas do técnico Felipão. Mano Menezes o convocou duas vezes.
 
Reforma – 1
A praça de alimentação do SBT foi reformada. Ainda não está totalmente pronta, no que diz respeito à banca de jornais e farmácia. No mais, se assemelha muito ao que existe nos shoppings centers, inclusive com bancos de couro.
 
Reforma – 2
O SBT disponibilizou um pequeno espaço para exibir a novíssima tecnologia de resolução 4K, uma evolução do HD. O interessado terá a oportunidade de conferir a impressionante resolução das imagens gravadas, algo que até poderá ser utilizado na produção de "Chiquititas", embora exista o problema do alto custo. Na exposição interna há um clipe de "Carrossel" e uma dança da Lola Melnich, captados com uma câmera especial, emprestada da Sony.
 
Bastidor
 

  • Divulgação

    Paolla Oliveira, Rosamaria Murtinho e Barbara Paz, que estão no elenco de "Amor à Vida"

Paolla Oliveira, Rosamaria Murtinho e Barbara Paz, que estão no elenco de "Amor a Vida", substituta de "Salve Jorge", aproveitaram para colocar a conversa em dia com Adriana Esteves. O encontro aconteceu quarta-feira, nos bastidores do evento de apresentação da grade 2013 da Globo.
 
Vapt-vupt
Pedro Bial nem bem terminou o "Big Brother" e já está diretamente envolvido na produção do próximo "Na Moral". A grande diferença em relação ao que foi ao ar em 2012 é que neste ano, em vez de 9, serão 13 episódios.
 
Seleção
Desde o começo de semana, o pessoal da Total Filmes realiza testes para a definição do elenco de "Se Eu Fosse Você". A série será exibida no canal Fox.
 
Discreto
O SBT pretende segurar alguns – poucos - atores que se destacaram em "Carrossel", primeiro para evitar a ida de qualquer um deles para outros canais e, depois, pensando nas suas próprias produções. Mas ainda é cedo para falar em "banco de elenco" aos moldes de Globo e Record, até porque Silvio Santos não tem o desejo de retomar esse modelo de outros tempos – devido ao alto custo. A ideia, ainda, é continuar pegando quem estiver disponível no mercado, o conhecido contrato por obra.
 
Trabalho da Xuxa
Dentro de mais algum tempinho, a Xuxa vai lançar no programa dela um trabalho voltado para as crianças superdotadas. Segundo pesquisa da Unesco, na população do mundo existem 5% pessoas nessas condições. Um assunto que envolve Medicina, Ensino e a parte política.
 
Vão ter que me engolir
Galvão Bueno, durante a festa da Globo, quarta-feira, em São Paulo, aproveitou para esclarecer o assunto referente à sua permanência na emissora: "Não vou me aposentar de jeito nenhum". Não se vê narrando a Copa de 2018 – "mas, talvez até esteja". Garante que continuará lá, "trabalhando na Globo", possivelmente em outra função. Ou não.

Bem descontraído, como numa resposta aos críticos, ele finalizou: "como diz o Zagallo, vão ter que me aturar".
 
Arnaldo pensa diferente
Arnaldo Cezar Coelho, por sua vez, pretende mesmo se aposentar como comentarista de arbitragem, após a Copa do Mundo, quando irá completar 25 anos de TV Globo. O seu desejo, inclusive, é se tornar uma espécie de conselheiro. Mas isso só será decidido depois de uma conversa com a direção da emissora.
 

  • Divulgação

    Bebel (Guta Stresser) com novo visual em "A Grande Família"

Nova temporada
O seriado "A Grande Família" volta ao ar, na Globo, dia 4 de abril. Bebel, Guta Stresser, exibe novo visual, agora como administradora da Taxi Carrara, e tem o mecânico Paulão, Evandro Mesquita, como seu braço direito, o que vai despertar ciúmes em Agostinho, Pedro Cardoso.
 
Bate – Rebate
 
•Só em maio Palmirinha Onofre deve iniciar as gravações de mais uma temporada do seu programa no Bem Simples.
•No SBT, uma nova novela do Tiago Santiago ainda é um grande mistério.
•Se acontecer, será apenas no ano que vem.
•... Lembrando que bem antes disso, em agosto, será necessário renovar o contrato do autor.
•Pessoal de "A Grande Família" voltou a gravar, sabendo que serão mais duas temporadas apenas.
•... Agora e no ano que vem, depois acaba.
•O último "Big Brother" esqueceu de dar uma limpeza de pele entre os seus prêmios. Tinha gente ali precisando demais.
•Quase ninguém fala dele, mas o Pescoço, Nando Cunha, é a nota mais divertida de "Salve Jorge".
•Estão bem caprichadas as chamadas de "O Dentista Mascarado", série de estreia do Marcelo Adnet na Globo.
•Aliás, a participação do Adnet, foi um dos destaques da festa da Globo em São Paulo.
•Ivan Moré gravou uma entrevista especial com o jogador Luis Fabiano para o "Esporte Espetacular".
 
C´est fini
 
O "CQC" está entre as principais preocupações de Diego Guebel, um dos seus criadores e hoje responsável pelo Artístico, da Band.
Na segunda-feira, dia que normalmente não está no Brasil, pela primeira vez, ele ficou o tempo todo no switcher, acompanhando o programa do começo ao fim.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!


*Colaboração de José Carlos Nery

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos