Globo confirma nova temporada de "Pé na Cova"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação/TV Globo

     Em "Pé na Cova", Miguel Falabella é Gedivan Pereira, vulgo Ruço

    Em "Pé na Cova", Miguel Falabella é Gedivan Pereira, vulgo Ruço

Sempre se reclamou a falta de bons programas de humor na nossa TV. A situação já esteve mais grave. Mesmo ainda não apresentando um panorama próximo do ideal, verifica-se que nos dias atuais existe ao menos a iniciativa, ainda que por parte de poucos, em realizar alguma coisa.

Como exemplo do bem, mas muito do bem mesmo, a série "Pé na Cova", com a sua primeira temporada em cartaz, às quintas-feiras, na TV Globo.

Não bastasse o texto, qualidade, Marília Pêra e Miguel Falabella simplesmente extrapolam como Darlene e Russo. Mesmo apoiados por um elenco interessante, os episódios até aqui levados ao ar valeram especialmente pelos dois.

Como todo humor bem feito, a resposta do público, que não é bobo nem nada, foi extremamente positiva, a ponto da Globo já ter se decidido pela segunda temporada, para ser exibida possivelmente no começo do ano que vem.
 

  • Divulgação/Globo

    Christiane Pelajo entrevista Felipe Massa para o "Jornal da Globo"

Nova série
 
Com trabalho de Christiane Pelajo, a partir de segunda-feira, dia 18, o "Jornal da Globo" começa a exibir a série "Cérebro, Máquina de Aprender", para falar sobre os avanços da neurociência na educação, esporte e dança. Felipe Massa é um dos entrevistados.
 
Boa escolha
 
Sem bagagem nenhuma ainda na TV, mas já com vários trabalhos publicitários no currículo, Giovanna Grigio, chamada para viver a Mili, em "Chiquititas", é um dos destaques das primeiras gravações da novela, substituta de "Carrossel".
Além de atuar, vem chamando atenção pelo fato de cantar muito bem. A personagem foi vivida por Fernanda Souza na primeira versão.
 
Preto no branco – 1
 
Tudo certo entre Dennis Carvalho e as autoras Ana Maria Moretzsohn e Patrícia Moretzsohn. O projeto desenvolvido por elas, para próxima "Malhação", foi inteiramente aprovado e os primeiros capítulos, inclusive, já foram entregues ao novo diretor de núcleo.
 
Preto no branco – 2
 
As gravações da "Malhação" terão início em abril, e a previsão de estreia é para 1º de julho. Quanto ao Dennis, também responsável por "Sangue Bom", substituta de "Guerra dos Sexos", ele ainda não definiu quais diretores estarão ao seu lado nesta nova fase da série.
 
É definitivo
 
Em entrevista a revista Imprensa, última edição, o diretor de jornalismo da Band, Fernando Mitre, destacou diversos assuntos, inclusive sobre a sua sempre combatida presença no vídeo. Revela que não está entre as prioridades. Mas coloca de maneira clara que o "Jornal da Band" seguirá com Ricardo Boechat e Ticiana Villas Boas. Não existe a menor possibilidade de entrar uma terceira pessoa, alguém para ocupar o lugar do Joelmir Betting – "ele é insubstituível", considera Mitre.
 
Nova das 11
 
A Globo deu início a uma série de trabalhos envolvendo o elenco de "Saramandaia", nova produção das 23 horas.  Provas de figurinos acontecem com frequência no Projac, e moldes também estão sendo tirados, em caso de personagens mais complexos, que irão recorrer a efeitos especiais. A primeira reunião com toda a equipe será em abril.
 
Mas olha só
 
Alguém, querendo inventar moda, derrubou a escalada do "Jornal da Record". Há algum tempo – informa-se que foi depois da Olimpíada - ela deixou de ser apresentada. É bom lembrar ao seu autor que telejornal sem escalada é como jornal sem capa. Você compraria um?
 
Cortando despesa
 
Evidente que rifar escalada do jornal é só mais uma grande bobagem de alguém, que nada tem a ver com contenção de custos. Felizmente. Porque este é o caso do pessoal que a Record tinha lá fora. Foi cortado pela metade o número dos seus correspondentes internacionais.
 
Antes e o agora
 
Até seis meses atrás, a Record tinha nos Estados Unidos Vinícius Dônola, Jayme Ribeiro e Luciana Liviero em Nova York e Heloísa Vilela em Washington. Em janeiro, a Heloísa foi transferida para NY e lá ela ficou sozinha até a chegada de Paula Moraes, que foi daqui no fim do mês passado. De 4 sobraram só as 2, sem contar que a Adriana Bittar, que estava na África do Sul, também voltou ao Brasil e não foi ninguém para o seu lugar.
 
Pisando na bola
 
O Sport TV fez uma transmissão magnífica de Corinthians e Tijuana, quarta-feira, com Milton Leite e equipe. Tudo funcionou direitinho, menos uma coisa: o som. Virou mania botar o ambiente alto demais, simplesmente encobrindo o que falavam o narrador, comentarista e repórteres. Será que ninguém percebeu? E, convenhamos, a torcida corintiana não é das mais silenciosas.
 
Quer mais uma?
 
Aquela tremenda bobagem de colocar microfone na boca de treinador também não aconteceu neste jogo da volta, Corinthians e Tijuana. Tite, técnico do Corinthians, que fala o jogo inteiro, só foi ouvido em algumas poucas oportunidades. As emissoras talvez nem imaginem o alívio que isto significa.
 

  • Divulgação/Globo

    O autor Walter Negrão e o ator Igor Rickly, de "Flor do Caribe"

Performance
 
Em sua audiência nacional, PNT, "Flor do Caribe" marcou 24 pontos com 51% de participação, na estreia. Já em outras praças como Rio de Janeiro, o índice foi 25 pontos com 52% de share; Belo Horizonte, 21 com 53%, Manaus, 25 com 46%, e São Paulo, 18 com 41%.
 
Bate – Rebate
 
•       A Record tem que passar este seu segredo: como fazer televisão sem intervalos comerciais.
•       Com toda certeza existe uma mágica ou qualquer outra coisa parecida com isso, patrocinando o seu jeito de ser.
•       Na semana passada, no julgamento do Caso Mércia, durante cerca de 2 horas, ou até mais, não entrou um break sequer.
•       É ou não é um caso que foge completamente a tudo que se conhece?
•       O ator Thiago Lacerda será o convidado do "Marília Gabriela Entrevista", amanhã, 10 da noite, no GNT.
•       A produção do "Domingão do Faustão" está acelerando o passo nos preparativos da próxima "Dança dos Famosos".
•       A Record continua fazendo cortes no Rio de Janeiro. Até agora no jornalismo. Ontem, inclusive, teve uma reunião com o pessoal do sindicato.
•       Mas também estão previstas demissões na teledramaturgia. Aguarda-se apenas o término de "Balacobaco".
•       A propósito, chama atenção a maneira como essa novela, depois de um começo ruim, se recuperou e tem se mantido em níveis bem aceitáveis de audiência.
•       A Rede TV! continua dando boa cobertura ao Paulista, Série A2. Hoje tem Barueri e Red Bull. Amanhã, Portuguesa e Rio Branco.
•       Os dois, a partir das 10 da manhã, com narração de Silvio Luiz.
 
C´est fini
 
O "Câmera em Ação", da produtora Medialand, com apresentação de Marcos Hummel, a partir do próximo, volta a ser um quadro do programa "Domingo Espetacular", na Record.
Hummel que, por sua vez, vai seguir normalmente com o outro "Câmera", nas noites de sexta-feira.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!


*Colaboração de José Carlos Nery

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos