Desinteresse dos clubes derruba futebol na TV

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL

Hoje, quem patrocina boa parte da folia no futebol é a televisão. Ninguém tem dúvida disso. Sem ela, a maioria dos clubes estaria em situação ainda pior do que se encontra.

Acontece que a recíproca não é verdadeira. Ou pelo menos não está sendo. O futebol de hoje, pelo menos aquele de todo início de temporada, deixa muito a desejar.
 
Simples consequência – 2
 
Ou a televisão e os clubes buscam uma saída para este atual estado de coisas ou pode ser o fim. As grandes equipes, principalmente aquelas envolvidas na "Libertadores", não estão nem aí com os campeonatos regionais. O desinteresse é completo.

Disputam com um catado, preservando os seus melhores valores para a outra competição e onde os índices de audiência registrados também são muito melhores. É preciso encontrar uma solução e a única, ao que parece, é um novo calendário. A TV tem que endurecer esse jogo. Exigir maior seriedade.

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos