Mercado da TV vive momento sem renovações milionárias

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Michel Angelo/ TV Record

    Bianca Rinaldi careca na minissérie "José do Egito", da Record

    Bianca Rinaldi careca na minissérie "José do Egito", da Record

Foi decidido, em reunião na terça-feira, que o contrato da atriz Bianca Rinaldi não será renovado na Record. Segundo se informa, ela e o seu empresário, Márcio Damasceno, decidiram não aceitar a proposta da emissora. Pegou no dinheiro e tempo do compromisso.

Na mesma Record, informa-se agora que, pelas mesmas razões, também podem existir problemas com Ângelo Paes Leme, protagonista de "José".

São simples exemplos que agora se estendem para todas as demais empresas da área. As emissoras de televisão, ao que parece, resolveram combinar que as loucuras financeiras do passado não devem mais ser repetir. A última delas foi contratação da Eliana pelo SBT, em junho de 2009. Silvio Santos, mexido no seu emocional pela saída do Gugu, tirou a apresentadora da Record com salário 4 ou 5 vezes maior.  Não dá pra apostar, mas isso dificilmente voltará a acontecer. A realidade agora é completamente outra.

O mercado já não aceita mais este tipo de desaforo. A ordem é trabalhar em bases suficientemente seguras.
 
Aniversário dela
 
Se aqui ainda estivesse, Hebe Camargo completaria 84 anos nesta sexta-feira. O sobrinho dela, Cláudio Pessutti, como alegre lembrança e merecida homenagem, irá reunir alguns dos principais amigos da apresentadora, amanhã, em um jantar.
 
É briga
 
Novela que, entre outros temas, irá se atrelar ao mundo das subcelebridades, "Sangue Bom" não vai fugir dos costumeiros barracos. Nas gravações de terça, em São Paulo, Ellen Roche, que faz a funkeira Brunetty, e um grupo de mulheres-frutas se atracaram com a perua mal-amada da Marisa Orth. É uma cena dos primeiros capítulos.
 
Novas contratações
 

  • Reprodução/Twitter

    As gêmeas do nado sincronizado, Bia e Branca Feres

A Bandeirantes ainda não informa nada, mas já foram acertadas as contratações das gêmeas Bia e Branca Feres, as gêmeas do nado sincronizado. Assinaram na terça-feira. Escolheram logo duas para substituir a Paloma Tocci no "Deu olé", aos sábados.
 
Pedra em cima
 
Glória Perez informa que "Salve Jorge" vai fechar com 179 capítulos, número estabelecido "desde sempre" para a novela. O último irá ao ar dia 17 de maio. O 180º será o da reprise no sábado. A autora entende que ultrapassar essa marca poderia acarretar prejuízos à história.
 
Vem aí
 
Walcyr Carrasco entrega ainda nesta semana o 20º capítulo para a produção, no Projac. É uma boa frente. A sua novela, que tem Paolla Oliveira e Malvino Salvador como protagonistas, diante de tudo, irá estrear em 20 de maio.
 
Lançamento
 
O "Esporte Espetacular", já de algum tempo, vem sofrendo uma série de mudanças. O espelho do programa já é completamente outro. Neste próximo fim de semana, dando sequência a isso, já se confirma a estreia de uma nova série, "Origens", com grandes nomes do futebol falando sobre o início de suas carreiras. Começa com Ramires, hoje no Chelsea.
 
Por enquanto
 
Dani Calabresa continua gravando pilotos na Band. A ideia que deve prevalecer para a sua estreia no "CQC", é a apresentação de um quadro, que irá abordar assuntos da atualidade, mas se utilizando de material de arquivo. Uma coisa que o programa nunca fez.
 
De qualquer forma...
 
Sabe-se que a Band tem planos maiores para Calabresa no futuro. Além da participação fixa no "CQC", ela será uma das apostas principais de um novo programa de humor, que já algum tempo figura nos planos do Artístico.
 
É hoje
 
A Globo se cercou de alguns cuidados e muita pouca gente sabe em quais circunstâncias se dará a volta do Tony Ramos no capítulo desta quinta-feira em "Guerra dos Sexos".
Este seu retorno só deve aumentar a confusão e o tamanho da comédia.
 
Cada um no seu quadrado
 
Ao trocar de mãos a próxima "Malhação", o comando da Globo conseguiu corrigir alguns equívocos. Primeiro, porque o Boninho, diretor de núcleo, já estava sobrecarregado – passou a cuidar também do "Encontro". E dramaturgia, até onde se sabe, não é sua maior especialidade. Entende-se que a mudança do programa para Dennis Carvalho foi uma medida das mais coerentes.

 

  • Divulgação

    A Rede TV! estreia hoje, às 23h, o "Sob Medida",  reality show de moda, estilo e decoração, com apresentação de Daniela Albuquerque

Bate – Rebate
 
•       O episódio final do "Mulheres Ricas" será gravado. Não existe a mínima possibilidade de exibição ao vivo.
•       Estuda-se, por outro lado, levar todas as participantes ao "Agora é Tarde", do Danilo Gentili.
•       Seguindo a ordem cronológica, depois de Portugal, a exibição de "Avenida Brasil" já é confirmada pela Teledoce, do Uruguai.
•       A Globo também está aproveitando o repórter Marcelo Courrege, na Europa, para os boletins da Fórmula 1.
•       Marcelo Magalhães é o novo editor-chefe do "Rede TV News". Já estava na casa.
•       A "Libertadores", nesta quinta, estará novamente dividida na TV fechada.
•       O jogo do São Paulo, na Fox, será exibido às 19h30, enquanto o Atlético Mineiro, às 21h30, no SporTV.
•       O "Globo Esporte", Rio, estreia amanhã o quadro "Frente a Frente".
•       O primeiro episódio será com Djalminha e Renato Gaúcho, quando ambos jogavam no Flamengo em 93 e brigaram em campo.
•       Todo o pessoal da "Escolinha do Gugu" tem contrato até maio.
•       Mas o quadro está fora do ar desde o fim do ano passado.
 
C´est fini
 
Uma pena a morte do Chorão. Entre tanta coisa importante que ele deixou, a abertura do "Legendários", da Record, programa do Marcos Mion, é uma delas.
Impressionante como esse cara era querido.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!


*Colaboração de José Carlos Nery

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos