Sangue Bom

Ingrid Guimarães vai mostrar um lado diferente em nova novela

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Foto Rio News

    A atriz Ingrid Guimarães

    A atriz Ingrid Guimarães

O reconhecimento dos companheiros de cena e também de toda a equipe nos bastidores pegou Ingrid Guimarães de surpresa nas gravações desta semana de "Sangue Bom", substituta de "Guerra dos Sexos", na Globo, faixa das 7 da noite.

Após uma sequência, ela foi aplaudida por todos e se emocionou. Esse termômetro indica que sua personagem será um dos destaques da história de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, num papel bem diferente de todos que ela apresentou até aqui. É quase um desafio.

Ingrid fará Tina, noiva de Vitinho, Rodrigo Lopez, e secretária de Silvia, Mila Moreira. Começa feliz, mas vai passar boa parte da novela em busca de vingança contra Bárbara Ellen, Giulia Gam, que não permitiu que ela se casasse. Nesse conflito, existe ainda um trauma, quando a personagem da Ingrid, que era fã ardorosa de Bárbara, uma atriz, foi esnobada e maltratada por ela.
 
Edição especial
 
Neste domingo, às 22 horas, o SporTV abre série inédita do programa "SporTV Repórter", com uma edição especial sobre o caso Oscar Pistorius, atleta acusado de assassinato.
Direto da África do Sul, o repórter Felipe Brisolla mostra tudo sobre a vida de Pistorius, um ídolo no país que saiu do pódio para o tribunal.
 
Banco de espera - 1
 
A equipe do "Jornal da Band" vive a expectativa do anúncio de mudanças nesse que é considerado o principal informativo da casa, porque a sua audiência continua patinando perigosamente. Mudanças no formato, que fique bem claro, e não de horário.
 
Banco de espera - 2
 
Ainda em relação ao "Jornal da Band", os seus profissionais têm interesse de saber para quem, hoje, o telejornal está falando. É importante esse retorno. Até porque, se fizeram ou se existe tal pesquisa, com o chamado público-alvo, a maioria desconhece os seus resultados.
 
Pensando longe
 
O "Sob Medida", formato criado e registrado pela Rede TV!, foi desenvolvido por uma equipe já de olho no mercado externo. Levar para outros países é um dos objetivos da direção, tanto é que o programa está sendo finalizado de uma forma diferente, a fim de proporcionar eventuais alterações ao comprador local.
 
Time em campo
 
Uma das mais saudáveis atitudes da direção da Bandeirantes foi fazer voltar os seus narradores e comentaristas aos campos de futebol. Uma economia que existia com base na porcaria. Agora, segundo essa nova ordem, a exceção será a transmissão do estúdio quando o estádio em questão não oferecer condições, especialmente de segurança.
 
Tratativas
 
O SBT solicitou junto à Prefeitura de São Paulo, a cessão de um vestiário do Pacaembu, para realizar a coletiva de lançamento do reality "Menino de Ouro". Em meio à burocracia de sempre, ainda não veio uma resposta.
 
Que medo!
 
A Bandeirantes tem realizado mudanças nos cenários dos seus programas e, de acordo com a ordem das coisas, "CQC" e "Agora é Tarde" virão cercados de madeira por todos os lados. É a chamada volta ao passado.
 

  • Leandro Moraes/UOL

    Patrícia e Márcio Ballas

Não vale
 
No SBT existem reclamações sobre o tempo de gravação do "Cante se Puder", apresentado por Patrícia Abravanel e Márcio Ballas. Pessoal da plateia não sabe mais o que fazer.
Um pela demora das montagens das provas e outra pelos erros ou "refações" da Patrícia.
 
Liberado
 
O SBT não criou problemas para atender pedido da Bandeirantes e liberar Celso Portiolli para o "Agora é Tarde", do Danilo Gentili. A intenção é fazer um dos primeiros programas da nova temporada com ele.
 
Destaque
 
Sem dúvida, todas as atenções deste domingo se voltam para o "Domingão do Faustão", que vai escolher os "Melhores do Ano". É preciso considerar que 2012 teve trabalhos importantes. "Avenida Brasil", entre eles.
 

  • Cassius Leitão/Divulgação/Globo

    Hoje, o "Esporte Espetacular", da Globo, terá uma reportagem especial voltada para o Zico, que comemora 60 anos de idade. O programa inclusive leva o ex-jogador a casa onde ele nasceu, em Quintino, Zona Norte do Rio, para contar como surgiu o ídolo do Flamengo e do Brasil

Bate – Rebate
 
•       Márcio Rosário também entra em "Flor do Caribe", como um dos capangas de Dom Rafael.
•       Dom Rafael, vale lembrar, é o personagem do ator uruguaio César Troncoso, uma das apostas da dupla Walther Negrão e Jayme Monjardim.
•       Amaury Junior será o entrevistado do Danilo Gentili na volta do "Agora é Tarde", da Band.
•       Cleo Pires é a convidada do "Marília Gabriela Entrevista", neste domingo 10 da noite, no GNT.
•       Ainda do GNT, Flávia Alessandra será o destaque do "Mulheres Possíveis", da Ingrid Guimarães, nesta segunda, 22h30.
•       Para poupar a garganta e evitar nova cirurgia, José Luiz Datena pensa em parar com o seu programa na rádio Bandeirantes.
•       A presença do ex-goleiro Ronaldo no "Band E.C." está se tornando desnecessária.
•       Dá pra contar, nos dedos de uma mão só, o quanto ele é chamado a falar.
•       Na grande maioria das vezes, entra mudo e sai praticamente calado.
•       Ninguém merece ser exposto desta maneira.
 
C´est fini
 
Além do novo grupo de participantes, o "Saia Justa" também voltará ao ar com um cenário bem diferente, que vai dar ao ambiente um clima de maior informalidade. A estreia desta nova temporada no GNT será nesta próxima quarta-feira, dia 6.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!


*Colaboração de José Carlos Nery

 

 

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos