Karina Bacchi vai comandar novo reality show no SBT

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Thiago Duran/AgNews

    A atriz e apresentadora Karina Bacchi

    A atriz e apresentadora Karina Bacchi

O SBT ainda não anuncia nada, mas já se pode confirmar para 24 de março, domingo, 10 da manhã, a estreia do programa “Menino de Ouro”, um reality show que pretende buscar novo craque para o futebol brasileiro.

É um trabalho em parceria com a Fremantle, que já tem vários ex-craques envolvidos, como os campeões mundiais Paulo César e Zetti, encarregados de selecionar esses valores. As inscrições estão abertas para jovens entre 13 e 15 anos.

Três deles serão selecionados para treinar em grandes clubes de São Paulo, como o próprio São Paulo, Corinthians e Palmeiras.

Todas as praças do SBT estarão envolvidas neste projeto. Karina Bacchi será a apresentadora.
 
Tudo na mesma
 
A Bandeirantes botou, domingo, no ar o novo “Canal Livre”, que de novo não teve coisa nenhuma. Continua no mesmo ritmo de sempre. Se a novidade era o cenário, com o marrom como cor predominante, era melhor que não houvesse nenhuma. Isso não existe em televisão.
 
Passo à frente
 
A TV Sorocaba, afiliada do SBT no interior de São Paulo, iniciou as suas transmissões em alta definição. Aproveitou a ocasião para lançar dois novos telejornais locais.

Madonna brasileira

Daniela Mercury será a entrevistada do  "Leading Women", da CNN International, nesta quarta-feira, às 14h30 (horário de Brasília). O programa, que destaca as mulheres mais  influentes do mundo em suas respectivas áreas de atuação, classificou a cantora baiana como a "Madonna brasileira" e ressaltou a "performance eletrizante" e o "estilo camaleão".
 
Festa dos Melhores
 
O “Domingão do Faustão” vai apresentar, ao vivo, a festa de entrega dos “Melhores do Ano” neste próximo fim de semana. Promete ser um programa com algumas surpresas bem interessantes, como a participação especial de Roberto Carlos.
 
Genéricos
 
Sobre assunto aqui colocado e a expressão “boa noite a todos” usada na maioria dos telejornais, justiça se faça ao SBT. Desde março do ano passado, quando Marcelo Parada assumiu a direção de jornalismo, isso foi proibido.

Família - 1
 

  • AgNews

    Elenco de "A Grande Família"

A Globo deu o pontapé inicial nas gravações da nova temporada de “A Grande Família”, a 12ª, com direção-geral de Luis Felipe Sá. O elenco não sofreu alterações e reúne, entre outros, Marco Nanini, Marieta Severo, Pedro Cardoso, Guta Stresser, Marcos Oliveira e Lúcio Mauro Filho.
 
Família – 2
 
Neste primeiro momento, Guel Arraes, diretor de núcleo, tem acompanhado os trabalhos bem de perto. Todos os cenários do programa, como outra novidade, passaram por um processo de modernização. O mesmo deve acontecer em relação aos figurinos. A equipe iniciou as gravações com uma frente de seis episódios inteiramente escritos.
 
União de forças
 
As mudanças visuais – cenário e vinhetas - no “Primeiro Jornal”, da Bandeirantes, ainda vão demorar um pouco. A prioridade agora é corrigir o que está fora do rumo, enquanto se estuda um novo formato para o informativo. O interessante é que tudo está acontecendo em total sintonia entre a equipe do programa, jornalistas no caso, e os argentinos da área artística.
 
Pirataria
 
Não devem existir estatísticas sobre o assunto, mas, talvez, a marca UFC seja a mais pirateada do momento. Tem camelô fazendo até promoção - Bonés UFC, dois por 15. E assim vamos...

  • Reprodução/Instagram/andreolifelipe

    Dani Calabresa grava com o "CQC"

Testes
 
Nesta quinta e sexta-feira, nos estúdios da Bandeirantes, Dani Calabresa gravará os primeiros pilotos do quadro que ela comandará no “CQC”. O programa, como se sabe, voltará à grade da emissora no dia 18 de março.
 
 
Grande estilo
 
O SBT acertou a participação do maestro Júlio Medaglia no musical de encerramento da novela “Carrossel”, que será gravado, dia 11 de março, na área do Playcenter, em São Paulo. Na ocasião, todos os atores participarão do evento, que já recebe cuidados especiais da equipe de produção. A emissora, é preciso destacar, está oferecendo todas as condições para que o diretor Reynaldo Boury possa fechar o trabalho em grande estilo.
 
Bate – Rebate
 
•       Nadja Haddad informa que estava fora do país e por fora de tudo.
•       Só na segunda-feira que vem, quando voltar das férias, ela vai saber como ficaram as coisas na Bandeirantes.
•       A Band, por sua vez, já não dá mais 100% de certeza em relação à versão vespertina do "Zoo".
•       A princípio, o programa seria apresentado por Mônica Apor, mas depois surgiu um comentário nos bastidores que ele seria comandado por Nadja Haddad.
•       Para 2013, a Turner promete dar uma atenção especial na expansão dos canais Space, TNT, TBS e Cartoon Network.
•       Aliás, na verdade, tudo isso é a continuidade de um trabalho que vem sendo feito há dois anos.
•       Depois de Paris, o livro de Edir Macedo será lançado nesta quinta-feira no Japão.
•       Se o tempo colaborar, a primeira bateria de gravações de “Sangue Bom”, próxima das sete, em São Paulo será concluída no dia 10 de março.
•       Em se tratando da participação especial de Sandy na novela, já gravada inclusive, isso não envolve qualquer acerto direto para a trilha sonora.
•       Mas, se a cantora, de repente, aparecer por aí com um grande sucesso, não se descarta sua entrada na trilha de “Sangue Bom”.
 
C´est fini
 
Na última sexta-feira, em uma reunião em São Paulo, Diego Sangermano foi efetivado diretor de jornalismo do SBT – Rio de Janeiro. Muito em função do excelente trabalho que ele realizou em Porto Alegre.
 
Como se explica a ausência do comentarista Flávio Prado os principais jogos da Jovem Pan?
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos