Globo nega mudanças em entretenimento e garante "Vale a Pena"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação/TV Globo

    Carlos Henrique Schroder, diretor geral da TV Globo

    Carlos Henrique Schroder, diretor geral da TV Globo

Na prestigiada festa de lançamento da novela “Flor do Caribe”, sábado, em São Paulo, quando perguntado sobre o futuro do Entretenimento da Globo, o novo diretor-geral Carlos Henrique Schroder foi categórico ao afirmar que Manoel Martins, o atual responsável, ficará até o fim da sua gestão. E ponto. Não se cogita, como nunca se cogitou, qualquer mudança no setor.

Schroder também lamentou o fato de a Globo estar sendo alvo de várias notícias sem fundamento, que ele classificou de “bizarrices”. Entre as piores, Ricardo Waddington tomar o lugar do Manoel ou a possibilidade de acabar com o “Vale a Pena Ver de Novo”, coisas que, segundo ele, jamais foram consideradas ou sequer imaginadas.

Ao longo da nossa conversa, deixou claro que todas as mudanças anunciadas recentemente foram planejadas há algum tempo. Nada foi decidido do dia para a noite ou em função da sua chegada ao comando da Globo. Ressaltou ainda que alguns profissionais que deixaram a emissora vinham de uma longa rotina diária de trabalhos, cansativa, e entendeu-se como apropriado o momento para substituí-los.

Schroder citou com muito carinho, por exemplo, Roberto Buzzoni, que deu lugar a Amauri Soares na Central Globo de Programação. Ele, Buzzoni, estava na casa desde 1970, ou seja, 43 anos de dedicação.  
 
Otimismo
 
Willy Haas, diretor de Negócios e de Comercialização da Globo, também marcou presença na festa de lançamento de “Flor do Caribe”. O executivo, assediado a todo o momento pelos convidados, à coluna, não escondeu o entusiasmo em função de o país estar no centro dos assuntos esportivos no mundo, devido à Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíada do Rio. “O Brasil vive um momento ímpar”, comemora.
 
TV paga
 

  • Fernando Donasci/UOL

    Rosana Jatobá em casa

Rosana Jatobá, ex-Globo, fechou contrato com a Fox e passará a apresentar um programa semanal no canal Nat Geo. Trata-se do “Super Domingo”, que estreia dia 3, às 21h, que tem como proposta exibir documentários impactantes sobre assuntos diversos. O primeiro será “Mataram o Presidente!”, quando irá ao ar o documentário inédito “Quem Matou Lincoln” e o “Assassinato de Kennedy”.
                     
Parte 2
 
O diretor Roberto Santucci convidou Ailton Graça, que participou do primeiro, para a sequência do filme “Até que a sorte nos separe”, com Leandro Hassum e Danielle Winits, que será rodado nos Estados Unidos. Tudo certo. Falta, apenas, ajustar as datas de filmagens com os compromissos do ator na Globo.
 
De volta
 
O ator Carlos Casagrande, que participou da novela “Fina Estampa”, está de volta aos estúdios da Globo. Ele grava participação especial em dois episódios da série “Louco por Elas”, ao lado de Deborah Secco e Eduardo Moscovis. Faz um gay.
 
Troca autorizada
 
A direção da Rede TV! deu sinal verde para a troca do motor do helicóptero colocado à disposição do departamento de jornalismo. Constatou-se que a aeronave está com as horas quase vencidas. O custo dessa operação, segundo informações internas, será de cerca de 70 mil dólares. Além do jornalismo, este helicóptero, que é conhecido como “Fanta Uva”, em breve também será usado pelo programa dominical do João Kleber.
 
Por que aquilo?
 
Em plena tarde de sábado, Gilberto Barros insiste em vestir terno e gravata no seu programa na Rede TV!. Naquele dia e horário, só ele se atreve se apresentar daquele jeito, às vezes transpirando tudo que tem direito. Qual o problema em ser mais informal? Esquece o Silvio.
 
Perguntar não ofende

 

Como o programa do Gugu Liberato, aos domingos na Record, consegue pagar toda aquela estrutura com apenas 3 breakes? Em algum momento essa conta não vai fechar.
 
Outro caminho
 
Renato Aragão e a direção da Globo estão em conversas avançadas em torno de um projeto de filmes para a televisão. Existe a possibilidade de esses telefilmes com o artista entrarem na grade ainda neste semestre. Paralelamente a isso, o Renato também estuda o lançamento de produções para o cinema.
 
Posição
 
Anthony Doyle, vice-presidente regional e diretor de conteúdo local da Turner International do Brasil, disse que mensalmente aparecem empresários brasileiros interessados em criar uma CNN Brasil. Segundo ele, algumas negociações até demoram; outras nem tanto. Ou seja, a hipótese de trazer uma CNN para cá (futuramente, quem sabe) não está descartada.
 
Cinema
 
O diretor Jayme Monjardim, além dos compromissos na Globo, trabalha também na finalização do longa-metragem “O Tempo e O Vento”, que reúne mais de 100 atores. A produção, de acordo com Jayme, chegará aos cinemas em setembro.
 
Assim também não – 1
 
Walker Blaz, ex-voz padrão da Band, se manifestou em relação à sua saída da emissora, aparentemente nada amistosa. Segundo ele, "após vários anos, emprestando a voz ao canal e sempre presente, participando em suas mais importantes iniciativas, fui surpreendido com uma proposta para renovação completamente absurda". A Band queria reduzir o seu salário em 70% e Walker continuaria gravando apenas especiais.
 
Assim também não – 2
 
Embora não esteja mais na Band - foi substituído por Phil Miler, Walker Blaz informa que a sua voz segue pela HBO Latin Américan Group, na 25th Century FOX e no mercado publicitário. Sobre a possibilidade de retorno à TV aberta brasileira, ele explica que existe uma negociação em andamento, mas prefere manter em sigilo por enquanto.
 
Direito de resposta
 
Em relação ao caso do beijo de Maytê Piragibe em “José do Egito”, a assessoria da Record dá sua versão e informa que a direção da minissérie fez pedido de uma dublê, mas para a atriz mirim que interpreta o papel dela, Azenate, quando jovem, no caso Ana Rita Cerqueira. Ela, segundo a emissora, tem uma cena de beijo com José (Ricky Tavares) e como é menor de idade, decidiu-se por uma dublê para essa gravação. Ao contrário do que falam alguns atores da própria série, a Record diz que Maytê Piragibe faz todas as cenas da personagem, inclusive de beijos, se for o caso. Então pronto.

  • Divulgação/Globo

    Maria Gadú na festa da novela "Flor do Caribe", que aconteceu sábado em São Paulo, e que tem Grazi Massafera como protagonista

Bate – Rebate
 
•       No sábado e domingo, uma equipe de “Salve Jorge”, liderada pelos diretores Adriano Melo e Marcos Pimenta, gravou sequência da novela no shopping Boulevard Iguatemi, em Vila Isabel.
•       Nessas gravações, Helô, Giovanna Antonelli, sai em perseguição a Wanda, Totia Meirelles.
•       Grace Gianoukas grava participação especial em “Guerra dos Sexos” como Ludmila Petrovika.
•       A personagem está ensinando Reynaldo Gianecchini, Nando, a desfilar.
•       Daniela Escobar fala do seu trabalho em “Flor do Caribe”, quarta-feira, no programa “Todo Seu”, da Gazeta.
•       A direção da Record decidiu aumentar o número de episódios dos programas “Ídolos Kids” e “Got Talent”, ambos da parceira Fremantle.
•       Cada um, em vez de 14, será produzido em 16 edições.
•       Lima Duarte está garantido no elenco da nova novela de Walcyr Carrasco, mas não vai aparecer no começo da história.
•       Depois da festa de “Flor do Caribe” no Espaço Gardens da Vila Leopoldina, Henri Castelli levou os mais chegados para o “Dezoito Bar”, no Itaim, do qual é um dos sócios.
•       Só teria acesso ao local quem estivesse com uma pulseira prateada, distribuída pelo próprio Castelli. Quem não ganhou, claro, torceu o nariz.
•       Marcina Moreira, personagem que foi da Sonia Braga na primeira versão de “Saramandaia”, agora será vivido por Chandelly Braz, que fez a periguete Brunessa em “Cheias de Charme”.
•       Nesta quarta-feira, às 22h15, o canal Nat Geo exibe, um dia antes de sua abdicação, o documentário “O Papa Bento XVI”, sobre a vida de Joseph Ratzinger.  
 
 
C’est Fini
 
O “Encontro”, da Fátima Bernardes, mudou de núcleo na Globo e, agora, passa a ser comandado pelo diretor  Boninho. De acordo com a emissora, mudança que já estava prevista, uma vez que Maurício Farias, que acompanhou o programa até aqui, voltará suas atenções para a nova temporada de “Tapas & Beijos” e a outros projetos da programação da emissora.  Boninho, portanto, que já cuida do “Mais Você”, ganha mais essa responsabilidade, nas manhãs da Globo.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

 

 

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos