Novelas da Globo repetem artistas em horários diversos

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação/TV Globo

    À noite, Reynaldo Gianecchini (à esq.) é Nando, da novela "Guerra dos sexos", da Globo

    À noite, Reynaldo Gianecchini (à esq.) é Nando, da novela "Guerra dos sexos", da Globo

A Globo sempre foi extremamente cuidadosa com a superexposição dos seus artistas, a ponto de selecionar para o “Vale a Pena Ver de Novo” reprises que em nada viessem a comprometer qualquer exibição, inédita, das 18h, 19h ou 21h.

Apenas a título de observação, verifica-se, esta é a uma preocupação que já não existe. Reynaldo Gianecchini, só como exemplo, hoje aparece na condição de protagonista tanto em “Da Cor do Pecado”, à tarde, como em “Guerra dos Sexos”, à noite.

E parece que a ordem é continuar dando de ombros para tais coincidências, uma vez que os principais atores da novela do Walcyr Carrasco, substituta de “Salve Jorge”, também podem ser encontrados no elenco da próxima atração do “Vale a Pena” – “O Profeta”. No caso, os mesmos Paolla Oliveira, Malvino Salvador e Thiago Fragoso.

Ficam no ar perguntas sem respostas, como, por exemplo, será que tal maneira de ser não tem mais a mesma relevância do passado e não precisa mais ser considerada? Ou mesmo com um elenco numeroso, as opções disponíveis já não são suficientes?

Fato é que, no que diz respeito especificamente a isto, houve uma importante mudança de comportamento.

Sucesso nos EUA

  • Fernando Donasci/UOL

    "Nada a Perder", livro do bispo fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo


O lançamento do livro “Nada a Perder”, biografia de Edir Macedo, nos EUA, foi transferido da semana passada - por causa da nevasca, para este sábado.

Ao longo da semana, o coautor Douglas Tavolaro foi convidado para falar deste trabalho no The New York Times, na Bloomberg Newsweek e em emissoras de TV, entre elas, Telemundo, ABC e NBC.

Ontem, inclusive, Tavolaro foi recebido na sede da ONU, para entregar o livro à comissária Malaak Shabazz, filha de Malcolm X, famoso ativista civil contra movimentos de discriminação.

Jornalismo

A Rede TV! – Rio de Janeiro está processando uma mudança importante na sua direção de jornalismo. Sai Aroldo Machado e entra Carolina Chagas em seu lugar.

Negócios à parte - 1

Nessa altura dos acontecimentos, depois do carnaval e o que se revelou no período, passa a ser lógico esperar por uma música do Michel Teló na trilha de “Dona Xepa”, substituta de “Balacobaco”. E como tema da namorada Thais Fersoza, evidentemente.

Negócios à parte - 2

Esta justa e natural pretensão da Record pode, no entanto, esbarrar num inconveniente chamado Globo. Será necessária a bênção da concorrente para liberar o cantor, contratado da Som Livre. Uma missão que se entende como nada fácil.

Feijão queimado

Alguma coisa de estranho tem por trás do “Quem quer ser um milionário?”, o anunciado do novo programa de José Luiz Datena na Bandeirantes. Nem ele, Datena, ou mesmo a Band se manifestam mais sobre o assunto. Dá toda pinta de arquivo.

Mês-chave

Tudo o que tem que acontecer no SBT, aquilo de mais radical - inclusive trocas na sua direção ou programação -, nunca passa de abril. Sempre foi assim. É o que se entende como limite. Por isso que a volta das férias do dono, Silvio Santos, gera tanto interesse ou suspense.

No limite

  • Marcelo de Jesus/UOL

    Claudia Raia, na Marquês de Sapucaí, atendeu educadamente um repórter da Rede TV!


Claudia Raia, na Marquês de Sapucaí, atendeu educadamente um repórter da Rede TV! e respondeu a todas as perguntas, até sobre o novo namorado. Mas percebia-se que ele, ou alguém no ouvido dele, queria algo mais, talvez uma “sambadinha” da artista. Felizmente, não se chegou a tanto. Ela saiu olimpicamente no momento certo.

Nome no chão

Todo e qualquer artista ou diretor só alcança determinado status no SBT quando ganha vaga no estacionamento superior da Anhanguera e tem o seu nome escrito no chão, debaixo de uma estrela. Anelise de Oliveira, apresentadora e repórter do Jornalismo, acaba de chegar a isso.

Não aguentou

Sonia Braga avisou para seus seguidores que iria ficar um tempo longe do Facebook, fora do ar. Mas não aguentou muito tempo. “Dei uma passadinha para deixar um beijo e colocar o trailer do ‘Meddling Mom’", avisou. Trata-se do seu novo trabalho para a televisão americana.

Apresentação oficial

Na tarde de hoje, sexta, em uma casa de eventos em São Paulo, Dani Calabresa terá seu primeiro encontro oficial com toda a equipe do “CQC”, o que inclui Monica Iozzi. Na oportunidade, ela fará uma bateria de fotos com os colegas. A ex-MTV já participa do primeiro programa inédito deste ano, no dia 11 de março.

Chamada no ar

O Multishow está com chamadas no ar anunciando a estreia do “Fábrica de Estrelas”, reality show que mostra os bastidores e a intimidade de um estúdio de música no Brasil. O programa, idealizado pelo Rick Bonadio e direção do Rodrigo Branco, tem o seu lançamento previsto para a primeira quinzena de abril.

Bate – Rebate

•       Luana Piovani é uma das alegrias do autor Silvio de Abreu em “Guerras dos Sexos”.
•       Sempre aparece muito bem em todas as cenas.
•       Nesta altura já se pode confirmar Betty Lago na primeira novela do Carlos Lombardi na Record.
•       A atriz está completamente recuperada, pronta e liberada para novos trabalhos.
•       Sergio D´Antino, advogado e agente da Adriane Galisteu ainda não falou com a Band sobre novo contrato.
•       O compromisso atual termina em maio.
•       Na Bandeirantes, ao que parece, também se afastou completamente a ideia de voltar com o programa “Muito Mais”, na faixa da tarde.
•       Equipe do “Pânico”, com todos os seus participantes, de alguns dias iniciou a gravação de matérias. Já existe uma boa parte delas na edição.
•       Nanda Costa festejou no carnaval. Foram quatro dias, depois de muito tempo, longe das gravações de “Salve Jorge”.
•       Mas na quarta-feira, bem cedo, tudo voltou ao normal.
•       Enquanto as outras emissoras tiveram queda de audiência durante o Carnaval, a Rede TV! observou crescimento no Ibope com a sua cobertura dos bastidores.
•       Rita Batista e Patrícia Maldonado foram os destaques da Band na cobertura do carnaval de Salvador.
•       Curiosamente, no dia em elas se saíram melhor, o companheiro Betinho foi parar no hospital devido a um problema de saúde.
•       Ainda na Band, o “Zoo” atingiu quarta-feira sua maior audiência desde a estreia. Marcou 3,6 pontos no consolidado.

C'est fini

Com a transmissão de Atlético-MG e São Paulo, anteontem, pela “Libertadores”, a Globo marcou 22 pontos de média e 41% de participação, na Grande São Paulo. O jogo registrou recorde de audiência da emissora entre os jogos de futebol exibidos este ano na faixa noturna de quarta-feira.

São tantas as reprises de filmes na televisão paga que o assunto até virou motivo de piada nas redes sociais e fora delas. Há quem diga que esses canais afundam um “Titanic” por mês. No duro, no duro, a coisa é até um pouco mais que isso. Afundam até duas ou três vezes, e no mesmo dia.

Então, é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau! 

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos