Globo tem autores fechados para faixa das nove e algumas dúvidas

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • AgNews

    O autor Gilberto Braga, que está entre as dúvidas da Globo

    O autor Gilberto Braga, que está entre as dúvidas da Globo

A Globo está bem organizada na faixa das 21 horas. Muito  se falou que depois de “Salve Jorge” e da Glória Perez, virá uma novela do Walcyr Carrasco, dirigida pelo Wolf Maya, com as gravações se iniciando entre o fim deste fevereiro e o começo de março. Em seguida, será a vez da dobradinha Manoel Carlos e Jayme Monjardim. Os dois, bem discretamente, já começaram a discutir detalhes da produção. Depois, confirmado também, Aguinaldo Silva, embora não se saiba qual diretor de núcleo irá trabalhar com ele.

Nenhuma novidade até aqui. São coisas que todos já sabiam.

O mistério ou, simplesmente, o que falta decidir é quem entrará depois do Aguinaldo. Pela ordem natural, seria a vez de Gilberto Braga e Dennis Carvalho, mas a Globo  prefere aguardar um pouco. Este anúncio, acredita-se, só acontecerá após uma conversa com o Gilberto, para saber as suas reais condições e disposição para um novo trabalho.
Como se não bastasse, ainda entrará em questão o nome do Silvio de Abreu, autor das 9 da noite, atualmente prestando serviço às 19 horas.      
 
Desprendimento
 
Passou, simplesmente, ou a Globo não deu importância ao assunto, porque em “Salve Jorge”, capítulo de segunda-feira algumas crianças do Alemão apareceram brincando com as marretas biônicas do Chapolin Colorado, ilustre frequentador da programação do SBT. Ou será que foi ser querer, querendo...
 

  • Flavio Florido/UOL

    Glenda Kozlowski

Tempos atrás...
 
Na mesma Globo, só que no “Caldeirão”, em uma externa, Luciano Huck solicitou que o televisor – sintonizado na Record - fosse desligado. Era uma gravação. Bastava voltar e pronto. Mas ele fez questão. Ou será que quando se trata do SBT é uma coisa e da Record, outra?

Combinado assim
 
Globo e Glenda Kozlowski ficaram de conversar agora, depois do Carnaval, sobre o novo contrato. Acredita-se que tudo isso aconteça de maneira rápida e tranquila. A informação é confirmada pelo próprio pai da jornalista,  Tony Kozlowski.
 
Homens trabalhando
 
A torre do SBT, no bairro do Sumaré, está sendo pintada. Todo aquele que passa pela Alfonso Bovero pode ver o trabalho dos funcionários. Quando isto acontece, tanto para antenas de rádio ou TV, recomenda-se baixar a potência.


Mobilidade
 
A renúncia do Papa Bento XVI pegou a maioria das redações de surpresa, sobretudo numa segunda de carnaval. A Globo se mobilizou rapidamente. Manteve Ilze Scamparini em Roma, acompanhada de Marcos Losekan, que foi deslocado de Londres. De Paris, Marcos Uchôa viajou para Regensburg, cidade do religioso, na Alemanha.
 

Cinema
 
Fazer cinema no Brasil quase sempre é uma aventura, em função de tudo que envolve o seu processo.  A diretora Denise Saraceni, por exemplo, ainda encontra dificuldades para contar a vida de Pixinguinha no filme “Um Homem Carinhoso”. O orçamento de R$ 13 milhões é considerado alto para nossos padrões. Mas ainda assim existe o desejo de iniciar os trabalhos neste primeiro semestre.

  • Andre Muzell/Thiago Duran/Amaury Nehn/AgNews

    Trio elétrico no Carnaval de Salvador, que a TV não consegue fazer atrativo

Carnaval – 1
 
É chegada a hora de se estudar um esquema diferente para as transmissões do carnaval. Os desfiles das escolas de samba já não despertam tanta atenção. Em alguns momentos, para quem está em casa, se transformam num espetáculo monótono, preguiçoso. Os narradores atuais, brigando pela palavra, querem mostrar conhecimento, falando de pessoas que a maioria não sabe de quem se trata. É preciso estudar, também e como espetáculo de televisão, o tempo de desfile de cada escola. Mais de uma hora é um pouco ou muito demais.
 
Carnaval – 2
 
Muito mais grave do que acontece nos desfiles das escolas, é a transmissão de Salvador e Recife. Por mais que existam esforços e se busque algum atrativo, a televisão não consegue passar o calor de toda aquela folia para quem está em casa. Ao contrário. Não existe nada tão desinteressante.
 
Carnaval – 3
 
Bandeirantes e, muito mais, o SBT tiveram as suas médias derrubadas no carnaval. Está certo que a audiência está mais pulverizada e são várias as melhores opções, mas ainda assim verifica-se uma queda bem acentuada especialmente dessas duas, Band e SBT, em relação aos anos passados.
 
Por último...
 
Vale considerar que Recife e Bahia, comprovadamente, porque as redes sociais não deixam mentir, se transformaram em excelentes pontos turísticos para determinados diretores de televisão e seus convidados. Tudo na faixa e farra da boa. Goró da melhor qualidade. Alguns, inclusive, reforçaram os seus álbuns. Não se cansaram de tirar fotografias ao lado de artistas.

Por isso...
 
Há quem entenda que aquele que melhor vantagem tirou durante todo o período de carnaval foi o João Kleber. Fez o seu barulho alcançar a repercussão desejada. Voltou a ser notícia.
É só pra ver e sentir a que ponto chegamos.
 
 
Bate – Rebate
 
•       Ary Fontoura e Bruna Linzmeyer estarão na próxima novela de Walcyr Carrasco.
•       Marcelo Amiky, diretor do Band Folia, ganhou pontos na cobertura do Carnaval no Recife e em Salvador. Tudo saiu como planejado.
•       Na tarde de ontem, as equipes da Band envolvidas no Carnaval iniciaram viagem de volta a São Paulo.
•       Com Julianne Trevisol no elenco, estreia dia 21, no Teatro Sesc Copacabana, Rio, o espetáculo “Porcos com Asas”. Direção de Cláudio Handrey.
•       Já Fábio Assunção e Norival Rizzo estarão no Teatro Tuca, em São Paulo, com a peça “Adultérios”, a partir do dia 22.
•       Marcos Schechtman, diretor de “Salve Jorge”, será o primeiro convidado da temporada do projeto “Cenas de um Diretor”, promovido pelo Instituto Montenegro e Raman, dia 4 de março, no Solar de Botafogo.
•       ... Será entrevistado por Leona Cavalli, falando da sua carreira e histórias dos bastidores.
•       A Record vai apresentar um vídeo especial em 3D, sobre seu trabalho na cobertura dos jogos olímpicos de Londres.
•       Isto se dará durante a Rio Content Market, entre os dias 20 a 22, no hotel Windsor, na Barra.
•       A Rede TV! definiu para 7 de março a estreia da nova reprise de “Betty, a Feia”.
•       A TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, prepara uma série de comemorações para o seu cinquentenário e os 80 anos de Goiânia.
•       O aniversário de ambas cai no dia 24 de outubro.
 
C’est fini
 
Para não deixar ninguém de fora, Gustavo Fernandez, Paulo Silvestrini e Joana Jabace estarão com Ricardo Waddington e Amora Mautner na direção de “O Pequeno Buda”.
Já o diretor Thiago Teitelroit, depois de algum tempo no núcleo do Waddington, vai agora para o do Jayme Monjardim, trabalhar na próxima do Manoel Carlos.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!


*Colaboração de José Carlos Nery

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos