Futuro das novelas da Record pode ser outro

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL

Verifica-se, com enorme satisfação, que as coisas estão bem mais assentadas na teledramaturgia da Record. Os tropeços recentes, especialmente na primeira metade do ano passado, com toda certeza serviram de referência na implantação de um novo trabalho que, aos poucos, começa a apresentar resultados mais satisfatórios.

“Balacobaco” pode não ser coisa do outro mundo, mas está cumprindo o seu papel. “José do Egito”, a nova minissérie bíblica, também vai deixando a melhor das impressões, o que nos leva a uma perspectiva interessante sobre o futuro.

Futuro que atende pelos nomes de “Dona Xepa” e “Pecado Mortal”, já anunciadas como próximas atrações. Uma é conhecida e tem todos os ingredientes para repetir o mesmo sucesso do passado, e a novela de estreia do Lombardi, pelo que até agora foi possível conhecer, vem com ares de superprodução.

Isso tudo é muito bom. A Record mais forte também vai acabar mexendo com as suas principais concorrentes e todos sairão ganhando. Ou alguém tem dúvida dos benefícios de uma maior competição entre elas?

5ª cota

A Record fechou com a Petrobrás a venda da quinta cota de “José do Egito”. Foi uma negociação bem executada até para fazer frente ao custo de produção, que ultrapassou a casa dos R$ 32 milhões.

Pela ordem

Daniela Beyruti completou as suas férias e ainda no decorrer desta semana, espera-se, deve reassumir as suas funções no SBT. Silvio Santos também deve voltar dos Estados Unidos nesses próximos dias, mas como sempre acontece ninguém tem ideia de quando. O seu retorno é sempre na incerta.

Confirmado

Agora, de forma oficial, já é possível confirmar que o radialista e professor Luiz Fernando Magliocca passa a integrar a equipe da rádio Itapema/Disney no Brasil. Magliocca atuará como consultor e terá função importante na preparação da programação 2013.

Elenco

Carla Fioroni e Milena Ferrari também acertaram com o SBT para participação em “Chiquititas”, substituta de “Carrossel”. O elenco está fechado, mas ainda tem a questão dos capítulos da novela. Quanto a isso, o trabalho até agora não avançou como deveria.

Futebol debate

A Band, via Bandsports, também está em vias de lançar outra versão do ”Bem, Amigos!”, para concorrer com o programa de Galvão Bueno. A estreia está prevista para o dia 4 de março, por acaso uma segunda-feira também. O título, definido, será “Baita Amigos”. Terá apresentação do Neto e participações de Téo José, Ronaldo Giovanelli, Denílson e Ulisses Costa.

Recuerdo

Na sexta-feira agora, o ‘Vídeo Show’, da Globo, no quadro “Revirando o baú”, irá relembrar um momento clássico do carnaval, apresentando trechos do desfile da Imperatriz Leopoldinense, em 1989. O samba-enredo - “Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós”, que a escola carioca lançou há mais de 20 anos, hoje é a música da abertura da novela “Lado a lado”.

Olha a novidade

  • JP Online/Reprodução

    O comentarista esportivo Flavio Prado


A Rede TV!, ainda que silenciosamente, está negociando a contratação do comentarista esportivo e apresentador Flávio Prado, que hoje comanda a mesa dominical da Gazeta. Está bem em vias de... Flávio é pai do jovem Bruno Prado, que já integra a equipe da Rede TV!.

Band - 1

Entre o trabalho de consultoria realizado pela McKinsey, no começo de janeiro, e a divulgação das mudanças implementadas pela Band apenas na semana passada, já se passou quase um mês. Teve no meio disso muita gente esperneando. Alguns ficaram fortes demais e outros perderam pontos.

Band – 2

A ideia de tudo isso e da conclusão dos trabalhos da McKinsey, simplesmente vai ao encontro do que pretende o dono Johnny Saad, ou seja, racionalizar e unificar os trabalhos das várias empresas do grupo. Sabe-se que, a curto prazo, até mesmo os canais a cabo, Bandsports e Bandnews, também serão integrados a isso.

Resumindo a ópera

Apenas para colocar a questão em torno de nomes, as mudanças promovidas pela Bandeirantes se resumem a duas situações. Marcelo Meira e Marcelo Mainardi saíram bem fortalecidos, enquanto Frederico Nogueira perdeu pontos importantes.

Prejuízo sério

Este é um carnaval que não deve deixar saudades no SBT. Porque um dos seus diretores acabou se enganando, foi necessário comprar, além de um, o segundo camarote em Salvador.

 

Não é por nada, mas na hora de fechar negócio com o primeiro, o da Daniela Mercury, não foi verificado que ela já tinha os seus patrocinadores. Por causa disso, tiveram que comprar outro, o do Gilberto Gil, que não tinha nenhum banco ou cerveja concorrentes. Um prejuízo que não estava nos planos.

Vai em frente

O que era apenas uma possibilidade em estudos, na semana passada, acabou se confirmando e toda a equipe de “Balacobaco”, da Record, está sendo avisada que a novela será mesmo espichada. Resta definir em mais quantos capítulos. Isto, evidentemente, para dar maior prazo à preparação de “Dona Xepa”, a sua substituta.

Tipo

  • Michel Angelo/Record

    Em "Dona Xepa", próxima novela da Record, Luiza Tomé fará Meg Pantaleão. A personagem é descrita como uma mulher rica e fútil

Em “Dona Xepa”, próxima novela da Record, Luiza Tomé fará Meg Pantaleão. A personagem é descrita como uma mulher rica e fútil. Casada com o empresário Julio César Pantaleão, Maurício Mattar, Meg é do tipo que acorda bebendo champanhe e não vê o menor problema em ostentar sua riqueza. É adepta de todos os tratamentos que possam retardar o envelhecimento.

Bate – Rebate

•       O canal +Globosat está preparando um pacote de estreias para o mês de março.
•       Por enquanto as três conhecidas são “World Without End”, o documentário “Global Painter” e as novas temporadas de “Inspector George Gently”.
•       O último que até bem poucos dias ainda era dúvida no júri do “Ídolos Kids” era o João Gordo.
•       Que também acabou acertando.
•       Record, na última semana, fez algumas dispensas no departamento de esportes.
•       Pelo menos, por enquanto, só foram atingidas pessoas da redação e produção.
•       A partir desta quinta-feira, Rafael Cortez passará a comandar as audições do “Got Talent”, da Record.
•       O “Globo Esporte”, São Paulo, não será levado ao ar no período da Copa das Confederações.
•       Mas haverá o “Globo Esporte”, da rede, que ainda não tem um apresentador definido.

C´est fini

Não é por nada, mas em nome do bom gosto, entre outros motivos, devem ser evitadas certas coisas. Como explicar a preocupação no Carnaval da Rede TV!, por quase uma hora, com o tamanho da língua de uma figura? Tempo, em televisão, principalmente nas que se levam a sério, é algo extremamente precioso. Foi uma coisa, ao mesmo tempo, deprimente e nojenta.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos