SBT prepara versão genérica do reality "Mulheres Ricas"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação/Band

    Cozete, Andréia, Marina, Narcisa e Aileen, as integrantes da 2ª temporada de "Mulheres Ricas" da Band

    Cozete, Andréia, Marina, Narcisa e Aileen, as integrantes da 2ª temporada de "Mulheres Ricas" da Band

O SBT vai gravar um novo quadro da “Praça” baseado no “Mulheres Ricas”, da Bandeirantes, tendo como alvo as atuais participantes Andréa Nóbrega, Narcisa Tamborindeguy, Aiellen Varejão, Cozete Gomes e Mariana Mesquita.

A missão de interpretar a ex-mulher do Carlos Alberto de Nóbrega foi dada ao comediante Márcio Amaral. O único objetivo é pura e simplesmente brincar com a coisa.

De acordo com o titular da “Praça”, não haverá qualquer tipo de ofensa ou troca de farpas com ninguém.

Não se trata inclusive de uma resposta ao que Andréa andou falando no programa da Bandeirantes. Tanto assim que o próprio apresentador já se encarregou de avisar a todos sobre o lançamento dessa paródia, que irá se chamar “Mulheres Pobres”.  

A data de estreia ainda não foi definida, mas tudo indica que poderá acontecer no próximo dia 14.

Sandy faz participação em novela

Globo e a assessoria da Sandy alinhavaram, em sigilo absoluto, uma participação especial da cantora na novela “Sangue bom”, próxima das 7, da Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari. A gravação, com direção de Dennis Carvalho, está confirmada para o domingo, 17, no terraço do shopping JK, em São Paulo. Sandy será entrevistada pela personagem da Sophie Charlote.
 
Freio de mão
 
Desta vez, a Bandeirantes passou batido e não produziu a vinheta “Eu tô na Band”, uma das suas marcas nos carnavais passados. Acharam que seria um custo desnecessário. Se dependesse de alguns dos seus diretores nem carnaval a Band faria. Só vai fazer porque o dinheiro em jogo falou mais alto.  
 
A propósito de custos
 
De última hora, SBT e Bandeirantes foram surpreendidas com a cobrança de algumas taxas, que antes passavam batidas, na transmissão do carnaval de Salvador. Depois da ocorrência em Santa Maria, saídas de emergência, bombeiros e projetos de luz, está tudo sendo exigido conforme a lei.
 
Trabalho especial
 
Repórter do jornalismo esportivo da Globo, Carol Barcellos está fazendo uma preparação especial para enfrentar os desafios do novo “Planeta Extremo”. Haverá gravações no Brasil e no exterior.
 
O que será?
 
Na Bandeirantes, curiosamente, ninguém se atreve a informar coisa nenhuma sobre o futuro da Adriane Galisteu. Por sua vez, ela também não tem nada decidido ou divulgado. Do carnaval, sabe-se, a Galisteu está totalmente fora. Não transmite e não desfila.
 
Importante esclarecer
 
A produção de “Carrossel”, novela do SBT, encerrou as gravações apenas do cenário da Escola Mundial. Quanto aos outros núcleos, depois da folga de carnaval, os trabalhos irão prosseguir normalmente.

  • Elenco de "Carrossel"

Sucesso fora
 
“Carrossel”, além do sucesso de audiência, também se transformou na grande alegria da direção do SBT fora do ar.  A novela tem mais de 300 produtos licenciados. Há, desde já, uma certa dúvida se “Chiquititas”, a sua substituta, irá repetir as mesmas marcas.
 
Procura-se
 
Bruno Barreto está avaliando candidatas para um dos principais papéis de “Super Crô”, com Marcelo Serrado e  roteiro de Aguinaldo Silva, que começa a ser rodado em março. Trata-se de uma garotinha, que terá o Crô como herói.
 
Nova temporada
 
De acordo com levantamento da Record, mais de 5 mil pessoas já se inscreveram para o segundo “Ídolos Kids”. As gravações da nova temporada terão início no dia 23, no Estádio do Canindé, em São Paulo. Estreia em março. O programa vai manter a mesma equipe da edição anterior, na apresentação e no júri, com Cássio Reis e cia.
 
Vendida
 
“A Vida da Gente”, de Lícia Manzo, exibida pela Globo entre setembro de 2011 e março de 2012, foi vendida para a Rede Teledoce, do Uruguai. No elenco, Fernanda Vasconcellos, Marjorie Estiano, Thiago Lacerda e Ana Beatriz Nogueira, entre outros. Ainda não há uma data de estreia marcada.
 
Foi só um teste
 
A anunciada estreia de Paulo Bonfá no Sportv, transmitindo Palmeiras e Atlético Sorocaba, aconteceu em circuito fechado. Uma equipe completa foi escalada para colaborar nesse novo piloto. O resultado será conhecido nos próximos dias.

Comunicado

Em comunicado assinado por Valdir Zwetsch, diretor de Jornalismo e Esporte, a Bandeirantes informou que Dudu Magnani passa a exercer a Chefia do Departamento de Esportes, enquanto a Chefia de Redação continua a cargo de Terence Paiva.
 
Que tristeza
 
“Pecado Mortal” foi o título escolhido pelo autor Carlos Lombardi para seu trabalho de estreia na Record. Pecado é o próprio título. Espera-se agora que a novela não seja tão ruim como o nome.
 
Sexualidade
 

  • Ingrid Guimarães e Fabíula Nascimento no "Mulheres Possíveis"

“Eu me acho uma mulher interessante, eu me acho uma mulher bonita, eu gosto de seduzir e gosto de ser seduzida.” Esse é um trecho da entrevista concedida por Fabíula Nascimento a Ingrid Guimarães, no “Mulheres Possíveis”,  segunda-feira, às 22h30, no GNT. O tema do episódio é sexualidade. Fabíula, como se sabe, vem de dois grandes trabalhos na Globo - “Avenida Brasil” e “O Canto da Sereia”.

 

Bate - Rebate
 
•       A ex-BBB Mayra Cardi também se acertou com a Rede TV! para a cobertura do carnaval.
•       Nada como uma novela após a outra para mexer com determinados atores.
•       No caso de Totia Meirelles, a Wanda de “Salve Jorge”, foi uma virada importante para a atriz, que não teve um bom momento em “Fina Estampa”.
•       Importante constatar que ela se tornou uma das indispensáveis da novela.
•  Sonia Braga, em duas oportunidades, avisou que aguarda apenas um contato oficial da Globo para definir sua participação em “Salve Jorge”.
•       Evidente que também existe uma questão financeira nessa história. E a Sonia, como se sabe, tem “status” de estrela internacional.
•       A comédia “Mato sem cachorro”, com Danilo Gentili, Bruno Gagliasso, Leandra Leal, Gabriela Duarte e Rafinha Bastos, chega aos cinemas em julho.
•       Janeiro foi em frente e não se sabe ainda como ficará a situação do Yudi Tamashiro no SBT.
•       Ele foi afastado do “Bom Dia & Cia” em dezembro e substituído pelo Bozo.  
•       Letícia Spiller, Antônia em “Salve Jorge”, segue com a preferência para viver a protagonista da série “Doutora Priscila”, na Globo.
•       Escrita por Aguinaldo Silva, a produção tem estreia prevista para outubro.  
 
 C’est fini

Fontes do mercado garantem que Luiz Fernando Maglioca, nome conhecido e respeitado no meio radiofônico, está assumindo funções na rádio Disney-Brasil. Consultada sobre o assunto, a direção da emissora não se manifestou até o fechamento desta edição.   
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!


*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos