Record pretende rever duração estabelecida para "Balacobaco"
Novela de Gisele Joras, com direção-geral de Edson Spinello, “Balacobaco”, como se sabe, teve um início nada animador, registrando baixos índices de audiência em São Paulo – principal mercado do País – e em outras praças.
Isso levou o alto comando da emissora a determinar uma redução nos capítulos para apressar o encerramento, uma vez que os executivos não acreditavam mais na sua recuperação.
Só que curiosamente, “Balacobaco”, nas duas últimas semanas, resolveu mostrar serviço, alcançando resultados que a posicionaram em segundo lugar no Ibope. Em função desse novo e inesperado quadro, agora favorável, já se discute a possibilidade de a história não ser mais encurtada.
Em caso de a produção, estrelada por Juliana Silveira, Victor Pecoraro e Bruno Ferrari seguir mesmo com duração normal, isso trará grandes benefícios à sua substituta, “Dona Xepa”, escrita por Gustavo Reiz, que não precisará ser colocada no ar às pressas, evitando o risco de também ficar pelo caminho.
É claro que tudo passa a depender diretamente da performance de “Balacobaco”.
Gordura 1
Como uma coisa está ligada à outra, se a Record vir a confirmar duração normal para “Balacobaco” e assim oferecer mais oxigênio a “Dona Xepa”, isso também será bem positivo para a novela de estreia de Carlos Lombardi na emissora. No Recnov, não há dúvida quanto a isso.
Gordura 2
“Vida Bandida”, ambientada na década de 70, requer maiores cuidados de produção, tanto na escolha de figurinos e acessórios quanto na construção de cidades cenográficas. A equipe necessita desse fôlego e o Lombardi deve estar torcendo muito para que isso aconteça.
Gravando
Tem uma equipe da Record, desde o começo da semana, gravando as primeiras chamadas de “Dona Xepa”. Este trabalho será realizado inteiramente em São Paulo e deverá ir ao ar a partir do final deste mês. O “deve” tem a ver com o nosso comentário inicial, em função da indefinição da data de estreia.
Importante
A novela “Dona Xepa” se desenvolve em São Paulo, mas a Record pretende gravar todas as suas cenas no Rio de Janeiro, na cidade cenográfica em construção. Apenas os stock-shots - tomadas que ajudam estabelecer locais e passagens de tempo - serão realizados em diversos pontos da capital paulista.
Olha só
O Campeonato Paulista está tão engraçado, que o Sportv resolveu entrar no clima. Paulo Bonfá, comediante, estreia hoje como narrador, na partida entre Palmeiras e Atlético Sorocaba, com transmissão no PFC. Da Olimpíada até agora, ele ficou se preparando para isso.
Sinal verde
Hoje, quinta-feira, Cássio Scapin grava o “Todo Seu”, comandado pelo Ronnie Von na TV Gazeta. A Record autorizou a participação do ator no programa da concorrente.
De volta
-
Angélica grava para o "Estrelas" em Paraty
Angélica tem retorno ao comando do “Estrelas”, na Globo, confirmado para o próximo dia 16, em temporada do programa gravada em Paraty. Depois da licença-maternidade, ela seguiu para a cidade histórica no litoral do Rio de Janeiro, onde encontrou Nanda Costa, Carolina Dieckmann, Nando Reis, Carmo Dalla Vecchia, Bruno Gissoni, Rodrigo Simas, Carlos Alberto Parreira e Juliana Alves, entre outros.
Começar de novo
O jornalista Luiz Bacci, após rápidas férias, está de volta a Record – Rio de Janeiro. Ele, que perdeu o “Cidade Alerta” para Rogério Forcolen, vai agora assumir um telejornal, das 6h30 às 7h30, a partir do dia 18. O nome será “Balanço Geral”. Com isso, a grade do Rio seguirá o mesmo formato da grade matutina da cabeça de rede, São Paulo.
Energético 1
Em “Avenida Brasil”, do João Emanuel Carneiro, Alexandre Borges, o Cadinho, tinha três esposas à sua disposição e dava conta do serviço. Na próxima das 9, escrita por Walcyr Carrasco, substituta de “Salve Jorge”, a coisa não vai chegar a tanto. Mas quase.
-
Danielle Winitis
Energético 2
Na história do Walcyr, Danielle Winits fará uma personagem apaixonada por dois homens, que são grandes amigos e moram no mesmo apartamento - um deles “poderá” ser interpretado por Marcelo Antony. Fazem parte do núcleo de humor. E parece que a ideia é que todos morem no mesmo lugar, dividam a mesma cama e..., bem, melhor parar por aqui. A folia debaixo desse edredom promete.
Casal gay
Em relação ao “poderá”, também está prevista para esta substituta de “Salve Jorge”, na Globo, a trama de um casal gay, em que um dos rapazes possui um filho biológico. Em determinado momento, chegou-se a se falar também que esse par seria formado pelo próprio Antony e Paulo Vilhena, que acabou deslocado para a série “A Teia”. Portanto, o nome do Marcelo Antony aparece em duas situações diferentes.
Bate – Rebate
• Dani Calabresa, além da bancada do “CQC” e de um programa solo, poderá mostrar serviço em outros veículos do grupo Band.
• Internet, por exemplo. A ideia é apostar também na sua popularidade junto às redes sociais.
• Anderson Di Rizzi viverá um DJ, Carlito, que trabalha com música brega, na substituta de “Salve Jorge”.
• O par romântico de Anderson também está definido. Será Tatá Werneck.
• O autor Walcyr Carrasco confirma também a escalação de Lima Duarte.
• Carolina Ferraz participa de “Louco por Elas”, episódio da próxima terça-feira, na Globo.
• Depois de gravar ontem uma série de merchans no SBT, Eliana viajou para Salvador. Na agenda, seu bloco infantil e a transmissão do “SBT Folia”.
• O “Jornal da Band”, em suas edições de sábado, está com um time feminino de primeira fazendo revezamento na bancada.
• Além de Ticiana Villas Boas, o informativo conta com as participações de Rita Lisauskas e Patrícia Maldonado.
• Iran Thieme, o “Santos” do programa do Ratinho, comemora o sucesso de vendas da máscara do personagem para o período do carnaval, principalmente no Rio de Janeiro.
• Aconteceu ontem a primeira gravação do Bozo, com todos os personagens do programa, no SBT.
C’est fini
Alice Assef, do elenco de “Balacobaco”, na Record, tem se dividido entre as gravações da novela e as filmagens do longa-metragem "Muitos Homens Num Só", com Wladimir Brictha e Alice Braga. E assim que forem encerrados os trabalhos deste filme, Brichta terá a terceira temporada de “Tapas & Beijos”, na Globo, como próximo compromisso.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
*Colaboração de José Carlos Nery
Flávio Ricco
Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.
comentários 4
Sair
- Todos
- Mais curtidos
- Escolha do editor
Leia os termos de uso