Renovação da Glenda com a Globo vira suspense

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação

    Glenda Kozlowski

    Glenda Kozlowski

De acordo com informação que circula na Globo, no Rio e em São Paulo, o contrato de Glenda Kozlowski está chegando ao fim.

Segundo essas mesmas fontes, o assunto renovação só será discutido após o Carnaval. Por se tratar de uma das principais apresentadoras da casa, essa situação causa surpresa em alguns, porque os contratos geralmente são renovados até com um ano de antecedência.

Glenda, porém, segue trabalhando normalmente e não tem revelado maiores preocupações. Em dupla com Luis Roberto, mais uma vez ela está escalada para a transmissão do Grupo Especial, nos desfiles do Rio de Janeiro, dias 10 e 11.

Procurada, Glenda não se manifestou. A assessoria da Globo, também não. A emissora, aliás, tem por norma não informar ou comentar questões contratuais.
 
Tem cabimento?

O programa “Tenha Estilo”, com cerca de 5 minutos de duração, projeto do Arlindo Grund, sobre moda e comportamento, deixou de ser gravado pelo SBT. Isso porque o comercial do SBT bobeou e não vendeu.

Os episódios de "Tenha Estilo" que estão indo ao ar após o "Jornal do SBT Noite" são aqueles que foram feitos até o final de 2012.

 
Buda – 1
 
Ricardo Waddington, diretor de núcleo, liderou segunda-feira, no Rio, uma reunião com toda a equipe de “O Pequeno Buda”, substituta de “Flor do Caribe”, na Globo. Ficou acertado que as gravações terão início em abril, no Nepal, mobilizando Bruno Gagliasso, Mel Maia, alguns monges e também o vilão da trama, ainda não escalado.
 
Buda – 2
 
Já a grande avalanche, uma das principais cenas da primeira semana de “O Pequeno Buda”, será produzida no Chile, até em função dos custos. Por outro lado, a Globo ainda aguarda resposta de Rodrigo Santoro para uma participação especial. Há interesse por parte do ator, que segue em busca de uma janela entre os seus muitos compromissos lá fora. O problema, para a emissora, no caso, é que não param de chegar convites de Hollywood para o ator. Sua agenda 2013 está praticamente tomada.
 

  • Divulgação

    Marcia Goldschmidt

Pauta
 
Tem uma equipe da Record, liderada pelo jornalista Michael Keller, agendando viagem a Portugal, para realizar uma entrevista com a Márcia Goldschmidt e apresentar no “Domingo Espetacular”. Márcia, mãe de gêmeas, pretende voltar a morar no Brasil ainda este ano.
 
Pode mudar
 
Ainda não há nada decidido neste sentido, mas a Bandeirantes está bem próxima de promover uma troca na apresentação de alguns dos seus programas. Paloma Tocci, por exemplo, poderá assumir definitivamente o comando do “Zoo”, edição da noite.
 
Atrás dele
 
No carnaval de Salvador, estão todos disputando a presença do rapper sul-coreano PSY, responsável pelo hit "Gangnam Style". Só que não é uma coisa assumida. Procuradas, Band e SBT, responderam dizendo que, pelo menos por enquanto, ainda "não temos nada acertado" ou que "oficialmente não temos nada até agora".
 
Não vingou
 
O SBT tinha em seus planos para este ano o lançamento de um programa sertanejo, em espaço indefinido da sua grade. Foi feito um estudo, mas o projeto não andou. E não se falou mais sobre ele.
 

 

  • Reprodução

    Claudia Raia como Lívia em "Salve Jorge"

Poderosa chefona
 
É muito comum em séries de suspense e nas novelas, lá pelo fim de tudo, aparecer de surpresa o verdadeiro bandido, e se revelar como o grande cabeça das maldades cometidas. Só que em se tratando de “Salve Jorge”, não será bem assim. A grande vilã, assumida e absoluta, é a Cláudia Raia. Não existe outro alguém acima dela. Palavra da autora, Glória Perez.
 
Capítulo 3...
 
E último, em “Guerra dos Sexos”, Tony Ramos, não parou de gravar. Só que está gravando como outro personagem, Dominguinhos, um português, que se apresenta como primo da Charlô, Irene Ravache.
 
Tabelinha
 
“Got Talent Brasil”, novo reality de talentos da Record, terá uma sequência dentro da novela “Balacobaco”. Nas cenas que irão ao ar em março, já gravadas, Patrick, Thierry Figueira, busca a fama a qualquer preço e também decide se inscrever. A ideia é que o material vá ao ar na semana de estreia do programa, comandado por Rafael Cortez
 
Bate – Rebate
 
•       A Globo ainda não se manifesta de forma oficial, mas uma nova coprodução com a rede SIC deve ficar mesmo para o ano que vem.
•       Atualmente, está em exibição a líder "Dancin’ Days" e já é quase certo que depois dela será produzida uma novela com texto local.
•       Hoje, no “TV Cocoricó”, da Cultura, a partir das 11h30, a presença de Felipe Andreoli.
•       As chuvas, em Campinas, na segunda-feira prejudicaram um pouco o início de gravações de “Sangue Bom”, próxima novela das 7, na Globo.
•       Diante disso e como a ordem é não perder tempo, os trabalhos irão prosseguir normalmente durante o período do carnaval.
•       “Jogo Aberto”, da Renata Fan, ontem, na Band, completou seis anos no ar.
•       “Carrossel” vai chegando ao fim e ainda não existe uma decisão sobre quem terá contrato renovado ou não.
•       No entanto, sabe-se do interesse em fazer um novo compromisso com Rosanne Mulholland, para um trabalho futuro.
•       Segundo se informa, o seu desempenho e comportamento durante as gravações foram considerados exemplares.
•       Em sua estreia no carnaval carioca, Letícia Wiermann está fechada com a Grande Rio.
 
 
C´est fini
 
A Rede TV!, via Américo Martins, voltará a investir forte, inclusive promovendo a volta de um programa esportivo na faixa da manhã. Novidades das mais interessantes, segundo se informa, serão anunciadas no decorrer dos próximos dias.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 

*Colaboração de José Carlos Nery

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos