Rede TV! faz outra aposta perigosa e inconsequente

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Flavio Florido/UOL

    João Kléber vai disputar a faixa matutina

    João Kléber vai disputar a faixa matutina

A Rede TV!, de todas, é a que mais precisa de dinheiro. Dinheiro em televisão só entra através de produtos com qualidade. Não existe outra maneira e os grandes anunciantes são bastante cuidadosos com isso. Jamais permitem associar as suas marcas a programas de qualidade duvidosa.

E aí se pergunta: o que poderá significar em dinheiro os lançamentos de um policial e do João Kleber na faixa da manhã? Será que fizeram essa conta?

A disputa na faixa matutina se intensificou nos últimos tempos. A Globo, que já tinha a Ana Maria, veio com o “Bem Estar” e o “Encontro”, da Fátima Bernardes, praticamente dividindo com o “Hoje em Dia”, da Record, as atenções do público adulto no horário. O SBT, sem ter porque mudar, apenas manteve a sua programação de desenhos.

Os investimentos nesta faixa são bem proporcionais ao número de ligados. Tanto o programa policial quanto João Kleber, para se dar bem neste horário, terão que forçosamente tirar de alguém, no que diz respeito a índices de audiência. Isto, sem dúvida alguma, mesmo sendo difícil, até pode acontecer. Duvida-se, no entanto, que esta mesma transferência se torne possível no campo comercial.
 
Preparem seus corações
 
O SBT vai mexer na sua programação, mas, por enquanto, está tudo meio naquela do “não conta pra ninguém”. Já existe um estudo completo a respeito desta nova grade, cuja implantação passa a depender da aprovação do dono. Isto, em termos de tempo, significa que só após o carnaval.
 
Nada a respeito
 

Circularam rumores sobre o desejo do SBT em resgatar o “Circo Eletrônico”, pelo menos o título, e criar um novo programa, com chances de ter Rafinha Bastos no seu comando.
A direção da emissora não confirma. Informa-se, inclusive, que a contratação do Rafinha nunca foi cogitada.
 

  • Divulgação/TV Globo

    Grazi Massafera recebe orientações do diretor

Boa química
 
Estão todos na Globo impressionados com os desempenhos de Grazi Massafera e Henri Castelli nas cenas gravadas de “Flor do Caribe”. Além disso, dentro da emissora já se comenta que a gravidez só trouxe benefícios a Grazi. Está mais bonita e se saindo muito bem no trabalho.
 
Como pode?
 
Determinadas senhoras e senhoritas, à disposição de interessados para presenças em eventos, se anunciam como “affair” do jogador Neymar. E, se servem disso para elevar o valor do cachê. O craque, com toda certeza, não sabe nem a metade da missa.
 
Aparências
 
Bárbara Paz é nome confirmado na próxima novela das 9, do Walcyr Carrasco, substituta de “Salve Jorge”. Num dos principais papéis, ela vai viver a personagem Edith, casada com Felix, tipo do Mateus Solano – vilão da trama. Ambiciosa, dona de uma butique de roupas, surpreende ao manter um casamento de aparências, após descobrir, através de redes sociais, que o marido é gay.
 
Desperdício
 
Regina Volpato renovou recentemente o seu contrato com a Rede TV! e, agora, com o fim do “Se Liga Brasil”, ficará na espera de um novo projeto. Uma pena encostarem uma profissional de valor desta maneira. De qualquer forma, sabe-se que o Bem Simples, da Fox, já manifestou em fazer alguma coisa com ela, se possível, um programa diário.

  • Munir Chatack/Divulgação/Record

    O ator Lucas Cotrim

Chegando
 
Lucas Cotrim, 18 anos, é a novidade nas gravações de “Balacobaco”. As suas primeiras cenas irão ao ar dia 15 de fevereiro. Ele vai se envolver com Taís, Letícia Medina, sobrinha da protagonista Isabel, Juliana Silveira. O ator, apesar da pouca idade, já participou de “Alta Estação”, “Amor e Intrigas”, “Poder Paralelo” e “Rebelde”, todas na Record.
 
Ainda não – 1
 
“Caminho das Índias”, escrita por Glória Perez, além da grande audiência e de um prêmio Emmy, também chamou atenção, no seu período de exibição, por transformar em bordões algumas expressões dos seus personagens. Também foi uma das razões do seu sucesso junto ao público.
 
Ainda não – 2
 
Cada um é cada um, mas em “Caminho das Índias” era normal ouvir nas ruas ou em diferentes locais, as pessoas falando “Are baba”, “tike”, “Atchá”, mesmo sem saber o significado. Um efeito da novela. É algo que ainda falta a “Salve Jorge”. Tem lá as suas expressões, mas nenhuma caiu na boca do povo. Pelo menos até agora.
 
Boas recomendações
 
O menino Donato Veríssimo, confirmado na nova versão de “Chiquititas”, no SBT, foi uma das atrações do primeiro “Ídolos Kids”. A área musical da Record não tem dúvidas de que a concorrente fez um ótimo negócio em contratá-lo, afirmando que ele canta muito bem e tem pique.
 
Bate – Rebate
 
•       Outro detalhe observado, em relação ao elenco de “Chiquititas”, dá a entender que o SBT sabe separar bem as coisas.
•       Não houve qualquer tentativa de bloqueio ao jovem Emílio Eric Surita, filho do número 1 do “Pânico na Band”, Emílio Surita.
•       Como se sabe, o dono do SBT, Silvio Santos, moveu uma ação contra o programa da Band, que impede os humoristas de chegar perto dele, entre outras coisas.
•       Rebatendo as últimas notícias sobre o seu novo trabalho, Walcyr Carrasco falou...
•       E disse: "Há notícias de que minha novela ainda não está escalada. É engano. Está escalada sim!"
•       A partir de hoje, a Globo News estará disponível na Net em alta definição no canal 540.
•       Carol Minhoto, apresentadora do "Você Bonita", da TV Gazeta, de São Paulo, sairá de licença-maternidade a partir de março.
•       Por enquanto, o nome mais cotado para cobrir a licença da Carol é o da Marisy Idalino, que hoje substitui a Regiane Tápias no "Revista da Cidade".
•        Os comentários da Rachel Sheherazade, ao que parece, passaram a incomodar alguns seto res do próprio jornalismo do SBT.
•       Inclusive, chega-se a torcer para que ela diga alguma coisa que desagrade ao dono Silvio Santos. Intriguinha interna que não leva a lugar nenhum.
 
C´est fini
 
No meio da semana, em uma reunião em São Paulo, transformada em videoconferência, Walther Negrão apresentou a sua nova novela, “Flor do Caribe”, para representantes de todas as emissoras da Rede Globo. A beleza do material captado até aqui foi algo que impressionou a todos.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!


*Colaboração de José Carlos Nery

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos