Globo faz cair neve no verão carioca

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL

A Globo está dando um capricho muito grande na novela do Walther Negrão, “Flor do Caribe”, substituta de “Lado a Lado” na faixa das 18 horas.

Depois do Rio Grande do Norte, o elenco foi gravar no Caribe e as informações sobre o material captado são as melhores possíveis.

  • Divulgação/TV Globo

    Grazi Massafera recebe orientações do diretor Jayme Monjardim durante as gravações de "Flor do Caribe", próxima trama das 18h, que estreia em março na Globo

Houve todo um cuidado por parte do diretor Jayme Monjardim e da sua equipe na escolha das locações, tanto aqui no Brasil como lá fora. Não bastasse isto, especialmente para a novela, a Globo adquiriu uma nova câmera, Falcon, que tem uma definição de imagem impressionante. As gravações agora passam a acontecer nos estúdios do Projac, enquanto a cidade cenográfica não fica pronta.

Outro detalhe interessante são as cenas destinadas ao personagem do Juca de Oliveira, cujos sonhos remetem a uma guerra, em Amsterdã, em 1944. Um trabalho complicado, porque envolve até neve e um novo equipamento – que produz neve em pleno verão carioca – também comprado especialmente para isto. As cenas da guerra estão sendo realizadas em Marechal Hermes, com vários figurantes montados como alemães do meio do século passado.
 
Cozinha
Com o fim do “Se liga Brasil”, a Rede TV! projeta para, muito em breve, o lançamento de um novo programa de culinária. Apresentação de Heaven Delhaye.
 
A propósito...
 
Ainda sobre o término do “Se liga Brasil” – que vai até quando João Kleber reunir condições de estrear, não há nenhuma decisão sobre o aproveitamento de Regina Volpato num novo projeto. O jornalismo chegou a manifestar interesse no seu trabalho, mas não rolou nada por enquanto.
 
Doeu

  • Reprodução

    Geraldo Luís no "Balanço Geral", da Record, apresentou assim a volta do quadro "G Visita"

Geraldo Luís é outro que provavelmente comeu merenda na aula de Português. No “Balanço Geral”, da Record, ele apresentou assim a volta do quadro “G Visita”.

Atualização: a coluna se desculpa com Geraldo Luis, na verdade, tudo não passou de uma brincadeira com o anão. O que é certo, é certo. Geraldo Luís não faltou na aula de português.
 
Sem restrições
 
A Record aprovou o capítulo de estreia de “Vida Bandida”, de Carlos Lombardi, novela que será apresentada na faixa das 22 horas. Antes dela, ainda tem o fim de “Balacobaco” e a exibição de “Dona Xepa”. Com o sinal verde da emissora, o autor está agora envolvido nos dois capítulos seguintes.
 
Dos dois lados
 
Como certeza já tem gente se perguntando dos descamisados, se haverá ou não, neste novo trabalho do Lombardi. A resposta é sim. A novidade é que, desta vez, ele também terá “descamisadas”, para contemplar o público em geral. Um dos principais papéis da novela, inclusive, é o de uma stripper.
 
Quadro de agora - 1
 
A Globo comemorou o recorde de audiência, 29 de média e 48% de participação, alcançado pelo “Jornal Nacional” na terça-feira, na Grande São Paulo. Maior índice do ano, portanto, só que bem distante daquela performance de outros tempos.
 
Quadro de agora – 2
 
E se a coisa está diferente pra Globo, para a concorrência, absolutamente nada se alterou. É tudo como sempre foi. Somados os índices de todas as demais, não alcançam a marca do “JN”. No horário de confronto, o SBT deu 13 de média com 21%; Record, 8 com 13%; Cultura, 2 com 3%; Rede TV!, 1 com 2% e Band, 1 com 1%.
 
Betty na Rede TV!
 
A Rede TV! ganhou uma briga particular com a Bandeirantes, que estava atrás da mesma novela, e irá apresentar novamente a versão original de “Betty, a Feia”. Difícil imaginar como será na reprise, mas a sua exibição há 10 anos, foi um dos maiores sucessos da emissora em todos os tempos.

  • Júlio César Guimarães/UOL

    Técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari

 
Felipão no “Pânico”
 
Nos bastidores da Bandeirantes, Marvio Lucio, o Carioca, já desfila com novo tipo, um treinador de futebol.Camisa da seleção brasileira e lentes de contato indicam para imitação do Felipão. Como tudo está em meio a certo mistério, não se fala ainda se será um quadro fixo ou não, na nova temporada do “Pânico”.
 
Retomada
 
Gilberto Barros volta a apresentar o seu programa, ao vivo, na Rede TV!, a partir deste próximo sábado. Entre os seus convidados, Inimigos da HP, Samba Livre e Razão Brasileira.
 
Bate – Rebate
 
•       Logo depois da cobertura do carnaval, Nadja Haddad entra em férias na Bandeirantes.
•       Durante sua ausência, Mônica Apor é quem irá apresentar o “Zoo”.
•       Ainda a respeito de carnaval, Lysandro Kapila, ex- apresentador do “Muito Mais”, será o repórter do Band Folia no Rio de Janeiro. Vai pegar os famosos.
•       Jota Junior, narrador esportivo, ontem no twitter: “reclamamos tanto (com razão) sobre a fragilidade das nossas leis e qdo aparece uma lei "dura" como essa do álcool, protestamos”.
•       O diretor Alexandre Avancini, às voltas com as gravações da minissérie “José do Egito”, vai tirar duas semanas de férias em março.
•       E só depois disso mergulhar nos trabalhos de “Vida Bandida”. Durante sua ausência, serão acel erados os trabalhos de produção.
•       A TV Globo Internacional irá abrir o seu sinal em duas Operadoras de TV por Assinatura nos Estados Unidos, a Dish Network e a Verizon.
•       São as maiores empresas do setor no País.
•       No próximo dia 17, às 20h30, a FOX exibe “Maggie Simpson in: The Longest Daycare”, que mostra as aventuras da personagem da Família Simpson em um dia na creche.
•       O filme concorre ao Oscar na categoria Melhor Curta-Metragem de Animação. Este é o primeiro curta da FOX baseado em uma série de TV.
 
C´est fini
 
A Record marcou para o dia 4 de fevereiro, próxima segunda-feira, no Rio, o início de gravações da novela “Dona Xepa”. No elenco, entre outros, a atriz mirim Ana Clara Pintor, que viverá a estudiosa Gisele, filha de Dafne, Robertha Portella, esta no papel de uma mulher-fruta e não muito inteligente. Tanto assim, que em muitas ocasiões terá que seguir os conselhos da filha, numa inversão de papéis.
 
Flávio Canto é o convidado do programa “Que Marravilha”, hoje às 21h30, no GNT.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos