"Planeta Extremo", quadro de aventuras radicais, pode virar programa na Globo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • TV Globo / Divulgação

    Clayton Conservani sinaliza a força das corredeiras do Rio Zambeze, na África, no quadro "Planeta Extremo", do "Fantástico"

    Clayton Conservani sinaliza a força das corredeiras do Rio Zambeze, na África, no quadro "Planeta Extremo", do "Fantástico"

De acordo com as informações que circulam no jornalismo e esporte da Globo, tudo indica que os novos planos, voltados para o “Planeta Extremo”, serão mais ambiciosos. Tem um movimento forte na emissora que defende a transformação do quadro em programa, para apresentação em sistema de temporada, com vários episódios, como já acontece com outros produtos.

A justificativa encontra-se no fato de que, toda vez que entra o inédito no “Fantástico” e a reprise no “Esporte Espetacular”, a audiência sobe. Por enquanto, entre o que está combinado, o “Planeta Extremo” vai ganhar uma versão feminina, liderada pela repórter Carol Barcellos exclusiva para o “EE”, nas manhãs de domingo.

Já a edição tradicional, conduzida por Clayton Conservani, começou a ser gravada em dezembro passado. A decisão sobre como irá ao ar a próxima temporada, e isso inclui a possibilidade de programa próprio, caberá ao novo diretor-geral da emissora, Carlos Henrique Schroder.

Mudanças à vista
Falando em “Esporte Espetacular”, o programa, segundo pessoas da produção, irá apresentar novidades nos seus mais diferentes setores.

Primeiro, por conta da chegada de Renato Ribeiro à direção da Central Globo de Esportes e, segundo, porque o seu formato anda engessado há um bom tempo.

Humor na Internet

  • André Durão/UOL

    A atriz Letícia Isnard

Letícia Isnard, Ivana em “Avenida Brasil” e já escalada para “Sangue Bom”, próxima novela das sete na Globo, participou das gravações de um novo trabalho do diretor André Miranda, voltado somente para Internet.

São pílulas cômicas de diversas situações com o objetivo de levar entretenimento aos internautas - tipo Porta dos Fundos.

Lançamento previsto para fevereiro.

Cinema
De férias na Globo, após participação na novela “Salve Jorge”, Carolina Dieckmann, agora, se dedica às filmagens de “Julio Sumiu”, baseado em livro do “casseta” Beto Silva.

No roteiro, temas fortes como tráfico de drogas e prostituição.

“Menina-fantasma”

  • Divulgação/SBT

    Anna Livya vai interpretar a personagem Janu na nova versão de "Chiquititas"

Anna Livya Padilha, que ficou conhecida como “menina-fantasma” na pegadinha exibida pelo “Programa Silvio Santos”, depois do festival de sustos, agora vai aparecer cantando na nova versão de “Chiquititas”.

A exemplo das demais crianças do elenco, ela está sendo preparada pela professora Maria de Diniz e pelo diretor musical Arnaldo Saccomani.

Estão todos encantados com ela.

Arremate
Juliana Salimeni está bem na Record e a volta ao “Pânico” não é cogitada, pelo menos agora. Aliás, o próprio Marcos Mion se pronuncia sobre a questão. “Ela [Juju] tem contrato e é longo, além de ser peça fundamental pro Legendários”.

Esporte - 1
A parceria Globosat e Fox Sports, com troca de conteúdo, tem sido muito comemorada pelos dois lados, apesar de uma minoria, também das duas partes, ainda questionar o acordo.

De fato, em 2012, o FS nadou de braçada no primeiro semestre, via “Libertadores”, com o Corinthians terminando o torneio campeão.

Esporte - 2
Mas, e se os brasileiros ficassem pelo caminho, quem iria se interessar, por exemplo, por Unión Española e Velez? Em televisão, como em outras áreas, não dá para contar sempre com a sorte.

O Fox Sports necessitava de grade, de jogos, de material, algo que foi possível agora, através desse negócio com a Globosat. O acordo deve durar pelos próximos três ou quatro anos.

Esporte - 3
Outro fator positivo. Em função dos eventos proporcionados por essa parceria, o Fox Sports se prepara para reforçar seu quadro de profissionais. Novas contratações estão previstas para muito em breve.

Claro, também existe um acordo de cavalheiros no meio disso tudo, e estão, portanto, descartados ataques ao pessoal do Sportv.

Curiosamente, nesse primeiro momento, parece não existir interesse na turma da ESPN.

Chiadeira em “Salve Jorge”

  • Divulgação

    Rachel, vivida por Ana Beatriz Nogueira

A informação é de pessoas próximas à atriz e, segundo elas, Ana Beatriz Nogueira não vê o momento de encerrar seu trabalho em “Salve Jorge”. De acordo com esse pessoal, ela não está nada feliz com os rumos da personagem, Rachel.

Na verdade, outros atores também estão insatisfeitos, porque a divisão de cenas continua muito longe do que eles entendem como ideal.


Secretária do bandido
Simone, uma secretária, será o papel de Vera Zimmerman na próxima novela das nove da Globo, escrita por Walcyr Carrasco. A personagem vai trabalhar diretamente com Mateus Solano, que fará um gay mau-caráter na história – principal vilão.

Enquanto não chega o momento de gravar a novela, Vera dedica-se às apresentações de “O Terraço”. O espetáculo fica em cartaz até o dia 31 de março no Teatro Nair Bello, em São Paulo.

  • Globo / Alex Carvalho

    Cercado por todos os lados, Bell Marques, do Chiclete com Banana, se apresenta hoje no "Esquenta", da Globo

Bate – Rebate

  • Na Record, ou mais precisamente no complexo Recnov, ninguém fala mais no projeto “Patinho Feio”.
  • Isso só faz aumentar a desconfiança de que não haverá novos trabalhos em parceria com a Televisa.
  • De qualquer forma, ainda não aconteceu um pronunciamento oficial nem da Record nem da TV mexicana.
  • Ex-diretor de jornalismo do SBT, Alberto Villas voltou de um giro pela Europa.
  • Segunda temporada da série “Peixonauta” estreia amanhã, segunda-feira, às 11h30, no canal “Discovery Kids”.
  • Gravações de “Sangue Bom”, em São Paulo, terão início em fevereiro.
  • Larissa Manoela, um dos destaques de “Carrossel”, terá nada menos que a XYZ Live, de Nizan Guanaes, dando suporte à sua carreira musical. Isso, pra começar.
  • A empresa em questão atua nos segmentos de entretenimento, moda, conhecimento, cultura e esportes.
  • O novo programa da Record, “Got Talent Brasil”, recebeu classificação Livre do Ministério da Justiça.
  • Esse show de talentos, como se sabe, terá a apresentação de Rafael Cortez, ex-“CQC”.
  • Tem nome a renovação visual observada nos apresentadores da Bandeirantes. O bom trabalho é realizado pela figurinista Paula Iglecio.

C'est fini
“Chiquititas”, substituta de “Carrossel”, no SBT, terá dezenas de videoclipes durante sua exibição. Este trabalho, inclusive, será conduzido especialmente pelo diretor Ricardo Mantoanelli, que trocou a linha de shows pela dramaturgia.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos