Sangue Bom

Globo vai explorar relação de amor e ódio dos famosos com os paparazzi

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação

    Guilherme Gonzalez, que atuou como Efraim de "Morde & Assopra" (agosto/2011)

    Guilherme Gonzalez, que atuou como Efraim de "Morde & Assopra" (agosto/2011)

De repente, um jogador de futebol é flagrado com nova namorada momentos depois de anunciar fim de antigo relacionamento e as fotos não demoram a ganhar destaque nos sites, jornais e revistas. O mesmo vale para uma conhecida modelo, que resolve trocar de roupa em local inusitado ou até fazer algo politicamente proibido. Traições principalmente, brigas, separações e drogas também são ingredientes do mesmo cardápio.

Enfim, todos esses temas e mais alguns - porque muita coisa também é armada, combinada - fazem parte da rotina dos paparazzi, que possuem relação de amor e ódio com os famosos e que serão retratados na próxima novela das sete, “Sangue Bom”, de Maria Adelaide Amaral, substituta de “Guerra dos Sexos”. Isto será feito através do trabalho do ator Guilherme Gonzalez, que viveu o caipira Efraim em “Morde & Assopra”.

Segundo a Globo, ele já está se preparando devidamente para a missão, no Rio e em São Paulo com profissionais da área, percorrendo shoppings, estreias, além de praias e ruas do Leblon.

O personagem vai trabalhar em conjunto com a jornalista sensacionalista Sueli Pedrosa, Tuna Dwek, que repete assim o papel de “Ti Ti Ti”.
 
Pelé e Coutinho
 
É bom ver a Rede TV! marcando presença no futebol local. Hoje, sexta, feriado em São Paulo, tem a final da Copa de Juniores e já a partir de amanhã, sempre aos sábados e domingos, 10 da manhã, serão transmitidos jogos do campeonato paulista da série A 2. Melhor de tudo é acompanhar a narração de Silvio Luiz com reportagens do Luiz Ceará. Aula.
 
Número histórico
 
Cerca de 500 profissionais do SBT e da TV Aratu estarão envolvidos na cobertura do Carnaval em Salvador. Todos com funções bem definidas. Cerca de 200 deles serão enviados de São de Paulo.
 
Domingão
 
Depois de um mês de descanso e passeios com a família no exterior, Fausto Silva volta, já a partir deste domingo, a apresentar o seu programa – ao vivo – na Globo. No ar, direto de São Paulo, logo depois do futebol.
 
Não tá legal
 
O tempo de permanência no ar e a audiência auferida nas noites de sábado, não deixam dúvidas sobre a aceitação do público ao “Zorra Total”. Só que o programa, de uns tempos para cá, expandiu consideravelmente a participação de uns dois ou três humoristas, em detrimento de outros tantos muito bons. Ou até melhores. O que acaba sendo ruim para todos.

  • Reprodução

    O apresentador Gugu Liberato

 
Mais Gugu
 
Foi verificado na Record que a presença do Gugu Liberato no palco é indispensável para o sucesso do seu programa. Isto tem levado o diretor Homero Salles e equipe a substituir a produção de alguns quadros pela participação de convidados, ao vivo. Trata-se, na verdade, de uma volta ao passado e que sempre deu bons resultados.
 
Retomada
 
Marcos Mion e cia. bela gravam na próxima quarta-feira, 30, à tarde, o primeiro “Legendários” desta temporada, no Teatro da Record, em São Paulo, capacitado com recurso HD.
O programa ganha novos quadros e cenários, mas, como já informado, não será mais realizado ao vivo.
 
Pingos nos is
 
Aconteceu, na quarta-feira, a reunião de toda a equipe da Globo, envolvida na próxima das 9. A grande e inesperada surpresa foi a presença do diretor-geral, Carlos Henrique Schroder, que já colocou tudo nos seus devidos lugares. A novela da Glória não será espichada. Ponto. Outro é que a direção vai participar diretamente das pendências do elenco e as gravações têm que começar logo depois do carnaval.
 

  • Divulgação

    A atriz Nanda Costa

Luz em cima
 
Encerrada a participação de Carolina Dieckmann em “Salve Jorge”, com a Jéssica executada no começo da semana, todas as atenções agora se voltam para Nanda Costa. Como algo até natural e consequente, a sua personagem Morena será cada vez mais acionada na novela. Será o centro de todas as atenções.
 
Mureta

 
A Bandeirantes faz mistério sobre a transmissão ou não do “Festival de Parintins”, marcado para junho próximo. O dono, Johnny Saad, é defensor da sua exibição, mas o evento passou a encontrar resistência em outros setores da cabeça de rede porque derruba demais a audiência em São Paulo e em outras regiões. A tendência é que a “Festa do Boi”, uma vez mais, entre apenas em VT, no domingo, ao vivo, e em faixas que não comprometam a programação.
 
Bate – Rebate
 
•       Oprah Winfrey, na entrevista com Lance Armstrong, que ainda repercute, deu de graça como se deve entrevistar.
•       E em muitas vezes mostrou que o simples olhar, num momento de silêncio, funciona melhor que qualquer pergunta.
•       Agora, convenhamos, o cara é o campeão mundial da mentira.
•       Paula Burlamaqui está afinando a voz e o corpo para viver uma vedete de teatro de revista em “O Pequeno Buda”, da Globo.
•       Odetinha, em processo de beatificação, será citada em várias oportunidades pela autora Glória Perez em “Salve Jorge”.
•       Xuxa, depois das férias em Orlando, onde tem casa, voltou na última terça-feira ao Brasil.
•       Marina Ferrari deixou a apresentação do “Band Esporte Clube”, mas vai continuar na reportagem e nos programas da “Liga dos Campeões”.
•       Aliás, a Band transmite dia 13, quarta de cinzas, Real e Manchester United, a partir das 17h15.
•       Roberto Carlos passa este fim de semana a bordo de um novo cruzeiro.
•       E como sempre na companhia de alguns amigos, como Tom Cavalcante e Bira Guimarães.
•       A Band fechou um patrocínio forte com a Chevrolet para as suas transmissões de futebol neste ano.
•       O ator Julio Soutto, que trabalhou em “Araguaia”, faz mais uma parceria com o autor Walther Negrão, agora em “Flor do Caribe”. Ele viverá um barman, Bonifácio.
•       A transmissão de São Paulo e Bolivar na quarta-feira, pela Libertadores, rendeu 18 pontos de audiência para a Globo na Grande São Paulo.
•       A Record ficou em segundo lugar, com 8, SBT, 7, e Band, 6.
 
C’est fini

 
No “exército” do Zagari, aqui destacado na edição de ontem, faltou – e não deveria ter faltado – o nome do Júlio César Casares, que hoje cuida dos Novos Negócios na Record, mas que já foi superintendente de rede no SBT. É outra peça importante, que também está envolvida neste processo de troca de emissora.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

 


*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos