Autores de novelas da Record temem pelo futuro

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação/Record

    Ângelo Paes Leme e Larissa Maciel em cena da série bíblica "José do Egito", da Record

    Ângelo Paes Leme e Larissa Maciel em cena da série bíblica "José do Egito", da Record

É claro que ninguém vai assumir isso publicamente, até porque existe o risco de represálias - geladeira ou rescisão entre elas, mas os autores de novelas da Record estão bastante incomodados com a atenção dispensada às minisséries bíblicas, alvos de investimentos milionários, em detrimento das demais.

De acordo com alguns deles, as novelas foram relegadas a um segundo plano, daí tanto marasmo e até certo desleixo, que inevitavelmente culminam na baixa audiência.

O futuro pode ser sombrio. Existe um medo danado que a atenção voltada para as coisas da igreja termine num caminho sem volta. Esse temor ficou ainda maior, depois das informações deste espaço de que a Record fará duas minisséries sobre Jesus Cristo e dos valores que serão investidos em cada uma.

De fato, a coisa está meio desproporcional e não é de agora. Resta conhecer quais são as verdadeiras intenções da direção da Record quanto ao futuro das novelas.
Aliás, e a parceria com a Televisa, como vai? Ou que fim levou?
 
Eliminação
 
Anamara e Dhomini, um dos dois, será eliminado do “Big Brother” na noite de hoje. Independentemente de quem for, o programa – fatalmente - é quem sairá perdendo.
 
Desdobramento

 
Um leitor, repercutindo que "o brasileiro ainda não aprendeu assistir reality show", elaborou uma teoria, separando os perfis de quem assiste ao "Big Brother Brasil" e "Fazenda de Verão". Para ele, o público do "BBB" rechaça, imediatamente, a qualquer tipo de barraco. Uma Angelis da vida, participante da “Fazenda”, segundo ele, jamais sobreviveria na Globo.
 
Qual a surpresa?

 

  • Reprodução

    Cobra invade jardim do Mais Você

Ontem, a invasão de uma cobra, criada a Toddy, no jardim do “Mais Você”, causou espanto em muita gente. Foi um dos assuntos mais comentados do dia. Mas qual o medo ou surpresa nisso? Cobra, de uma espécie diferente e bem mais perigosa, é o que mais tem em todas as emissoras.
 
Clima ruim
 
A Record retomou a onda de demissões, que agora já chegou ao - até bem pouco tempo considerado intocável – “Jornal da Record”. A primeira vítima deixou a emissora no final da última semana. Os PJs, pessoas jurídicas, são os mais atingidos. No término do contrato, em todos os casos, se propõe uma redução no salário, algo que pode ser até legal, mas é absolutamente imoral.
 

 

  • Divulgação

    Cena de "Salve Jorge"

Salvadora da pátria
 
Glória Perez, concordando em espichar “Salve Jorge”, pode salvar a Globo, vítima dos muitos problemas que envolvem a sua substituta,escrita por Walcyr Carrasco. Há um forte atraso em toda a pré-produção e ninguém se arrisca a cravar uma data para o início de gravação. O clima está meio tenso. Segundo pessoas da própria equipe, muitos desses problemas passam pela insistência do diretor Wolf Maya em colocar atores que fizeram a sua escola de teatro.
 
A propósito...
 
Nesta quarta-feira, no Projac, haverá uma reunião com todos os diretamente envolvidos pela próxima das 9, mais as presenças de Wolf Maya, Mauro Mendonça Filho e Walcyr Carrasco. O encontro promete. Até porque, já passou da hora de colocar a locomotiva no trilho.
 
Intensivo
 
Na paralela das suas atividades no “Bem Estar”, Mariana Ferrão deu início as preparações para a transmissão dos desfiles do carnaval paulistano. É preciso estudar um pouquinho sobre a história e o que pretende apresentar cada uma das escolas. Será a sua primeira vez ao lado do Cleber Machado.
 
Núcleo de humor
 
Ator, apresentador e músico, Wandi Doratiotto tem presença confirmada em “Sangue Bom”, substituta de “Guerra dos Sexos”, na Globo. Vai, com a Cris Nicolotti, formar o casal divertido da história. Malu Mader, como irmã da Cris, e Regiane Alves, filha do casal, também participam do mesmo núcleo.
 
Futebol
 
O Esporte Interativo adquiriu por 10 anos os direitos de transmissão da Copa do Nordeste, que reúne 16 clubes, e profissionais nos sete estados foram contratados especialmente para este evento. Também se decidiu que André Henning estará à frente das principais partidas. No próximo domingo, em rodada dupla, teremos o primeiro jogo no reformado Castelão, em Fortaleza, para Copa do Mundo.


Vai que é tua, Galvão

Notícia do blog “Papo de Vinho”, do Beto Duarte, postada nesta segunda-feira, revela que Galvão Bueno é o mais novo sócio da Miolo Wine Group. Segundo a nota, “a parceria, que começou em 2009 - com a elaboração de dois vinhos superpremium, Paralelo 31 e espumante Bueno Cuvée Prestige - ganha mais força agora, que a família Bueno passa a compor o quadro acionário da empresa junto às famílias Miolo, Benedetti, Tecchio e Randon”. O percentual não é revelado. A Miolo, vale acrescentar, é a maior exportadora de vinhos do Brasil.
 
Corpo estranho
 
Não são poucos os que ainda estranham a presença do Bozo no “Bom Dia & Cia.”, em dupla com a Priscilla Alcântara. Segundo esse pessoal, não tem nada a ver. Curiosamente, no site do SBT, ainda consta o nome do Yudi Tamashiro como apresentador do infantil. Saíram com o menino no começo de dezembro e até agora não atualizaram.  
 
Bate – Rebate
 
•       Miá Mello já está gravando “Cê faz o quê?”, que vai estrear no Multishow.
•       Estão levando tão a sério o futebol brasileiro, que o chinês Zizao foi um dos assuntos mais comentados no fim de semana.
•       Isso é muito mais que o começo do fim.
•       Uma curiosidade. O jogador Neymar nasceu num hospital público, em Mogi das Cruzes, em São Paulo, pelas mãos do médico Luiz Carlos Bacci, falecido em 2006.
•       Era pai do Luiz Bacci, apresentador da Record.
•       Aos mais chegados, Lizzi Benites diz que não tem interesse numa possível volta ao “Pânico”, porque saiu de lá brigada com a direção do programa.
•       O tempo dirá.
•       Juju Salimeni, prestigiada no “Legendários”, do Mion, na Record, é outra que sequer cogita fazer o caminho de volta.
•       Nas pegadas do pai Ronnie, o cantor Leo Von gravou piloto de um programa de variedades, dirigido ao público jovem.
•       Um trabalho que ele pretende apresentar para as diversas emissoras.
•       Exibido na noite de domingo, o último capítulo de "Gabriela", na SIC, registrou 22,4% de média e 40,9% de participação.
•       Foi o programa mais assistido da TV portuguesa no dia, com cerca de 2,1 milhões de telespectadores.
 
C´est fini
 
Com o Carlos Alberto e o Marcelo de contratos novos, a “Praça” volta a ser gravada no SBT na terça-feira que vem. É o programa que antecede o carnaval.
 
O novo diretor da Central Globo de Esportes, Renato Ribeiro, passará toda esta terça-feira em São Paulo, no seu primeiro contato com os componentes da equipe paulista.
Na verdade, é um velho conhecido da maioria.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!


*Colaboração de José Carlos Nery

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos