"Planeta Extremo" terá versão feminina

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação

    Clayton Conservani, que apresenta do "Planeta Extremo" no Fantástico

    Clayton Conservani, que apresenta do "Planeta Extremo" no Fantástico

O quadro “Planeta Extremo”, exibido no “Fantástico”, com o repórter Clayton Conservani em pautas radicais no Brasil e no mundo, passa a ganhar, em sua nova temporada, uma versão feminina. Internamente, na Globo, a novidade é creditada ao novo diretor-geral da emissora, Carlos Henrique Schroder.

O trabalho será desenvolvido pela mesma equipe, especialmente para o “Esporte Espetacular”, movimentando a repórter Carolina Barcellos, que já está sendo chamada de “mulher extrema”.

A primeira temporada do quadro, ainda sem título definitivo, reunirá oito episódios, com gravações no Brasil e no exterior.

O “Planeta Extremo”, vale lembrar, no ano passado concorreu ao prêmio Emmy Internacional na categoria “Sem Roteiro”, mas não conseguiu a estatueta. O vencedor foi o “The Amazing Race Australia”.
 

  • Divulgação

    Letícia Wiermann comanda na Mix TV o "Rota Mix"

Verão
 
Letícia Wiermann agora comanda, nas noites de terça-feira da Mix TV, o “Rota Mix”, que faz parte da grade de verão da emissora. O programa aborda esportes praticados no litoral brasileiro, turismo de aventura, cultura e também não deixa de fora os principais pontos de azaração. Letícia pretende, aos poucos, degrau por degrau, ampliar o seu trabalho na TV.
 
Enlatado
 
O SBT exibe a partir deste domingo, depois do “De Frente com Gabi”, a série americana “True Blood”, da HBO, com Anna Paquin. Na verdade, apresentação já na segunda-feira. Por sua vez, observa-se que os vampiros da parceira Warner (“Diários de Um Vampiro”) foram ou estão temporariamente escanteados.
 
Esperando
 
Na gelada Nova York, Sonia Braga aguarda os próximos passos da autora Glória Perez. A autora continua afirmando que a atriz fará uma participação especial na novela “Salve Jorge”. Ela, Sonia, oficialmente, ainda não recebeu nenhuma confirmação.
 
Salgado
 
Alguns atores de São Paulo, na expectativa de integrar o elenco da próxima novela das 9, na Globo, que também será gravada no Rio de Janeiro, já se preocupam com os gastos referentes à passagem e hospedagem. As despesas têm deixado alguns deles bastante assustados. A vida está muito cara.
 
Teatro
 
O espetáculo “Cruel”, com Reynaldo Gianecchini, cumprirá apresentações no Teatro Leblon, no Rio, a partir de maio. O ator, atualmente em “Guerra dos Sexos”, também planeja levar a peça para Portugal.

  • Divulgação

    Lucas é destaque do "Esporte Espetacular"

Documentário
 
O “Esporte Espetacular”, da Globo, exibe hoje um documentário sobre o craque Lucas, acompanhando seus últimos meses no Brasil e a apresentação ao Paris Saint-Germain.  Em sua primeira vez em Paris, o jogador se emocionou ao ver a Torre Eifel.
 
Assim fica difícil
 
Na Record, os programas têm uma data pra começar, mas dificilmente se sabe quando irão terminar. É o caso da atual “Fazenda de Verão”, apresentada por Rodrigo Faro. Até agora não existe nenhuma definição sobre o seu encerramento.
 
Planejamento
 
Enquanto isso, na Globo, e só como exemplo também, imprensa e mercado já estão, há um bom tempo, com as informações sobre o “Big Brother Brasil 13”. O programa comandado por Pedro Bial, que estreou dia 8 deste mês, terá a sua grande final no dia 26 de março.
 
“Fazenda” do Britto - 1
 
"A Fazenda”, do Britto Junior, por sua vez, tem previsão de estreia para o dia 19 de junho. O diretor Rodrigo Carelli já possui algumas opções de participantes, mas nada foi decidido por enquanto.
 
“Fazenda” do Britto - 2
 
Uma posição oficial sobre o caso ainda não existe, mas há quem entenda, na Record, que o Britto Junior deveria se afastar do “Programa da Tarde” durante o período de exibição da “Fazenda”. Afinal, são dois produtos diários.
 
Distância
 
O nome de Selton Mello chegou a ser comentado em uma reunião de elenco de “Saramandaia”. Mas não passou disso, uma vez que o ator, de acordo com diretores da Globo, sempre cria muitos obstáculos quando recebe convites para trabalhos de longa duração. Dá toda a impressão que o seu negócio é o cinema. Cada vez mais.

  • Divulgação

    Wanda Grandi entrevista o lutador Milton Vieira e o surfista Carlos Burle

Desafio
 
Repórter do canal Combate, Wanda Grandi participa hoje, às 22h, no programa “Revista Combate”, de um desafio nas ondas do Rio de Janeiro, com o lutador Milton Vieira e o surfista Carlos Burle. Vieira, que vai lutar no UFC São Paulo, dia 19, evento que terá transmissão exclusiva do Combate.
 
Bate – Rebate
 
•       Aguinaldo Silva agora só tem olhos para o filme do “Crô”, com Marcelo Serrado.
•       A série “Doutora Priscila”, também do Aguinaldo, que estreia em outubro, por enquanto segue sob os cuidados de seus colaboradores.
•       Letícia Spiller, atualmente em ”Salve Jorge”, continua bem cotada para viver a protagonista.
•       Susy Rêgo, Nathália Rodrigues, Pedro Henrique Moutinho e José Rubens Chachá estão no elenco de “Divórcio”.
•       O espetáculo, dirigido por Otávio Martins, estreia dia 16 no Teatro Raul Cortez, em São Paulo.
•       A trilha sonora da minissérie “José do Egito” já foi finalizada pela área musical da Record.
•       Com Ângelo Paes Leme à frente do elenco, “José”, estreia dia 30.
•       Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo receberão apresentações do musical “Thriller Live”, baseado nos grandes sucessos de Michael Jackson.
•       A cantora e atriz Leilah Moreno, como informado aqui, participa desta turnê.
•       O novo cenário do “Jogo aberto”, programa da Renata Fan na Band, deverá ser conhecido entre março e abril.
•       A apresentadora, que foi estudar nos Estados Unidos, volta ao comando do esportivo na próxima quinta-feira.
 
C’est fini
 
A Academia de Hollywood anunciou que a cerimônia de premiação do “Oscar 2013”, com uma homenagem à série de filmes do agente James Bond, vai acontecer no dia 24 de fevereiro. Daí, já se pode esperar pela tradicional mudança de grade na Globo, com o “BBB” no ar mais cedo e edição reduzida do “Fantástico”. O Brasil, uma vez mais, está fora da festa do “Oscar”.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 
*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos