Record retoma festivais de música, marca da emissora no passado

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação/Rede Record

    Rodrigo Faro e Marcos Mion poderão apresentar novos festivais da Record

    Rodrigo Faro e Marcos Mion poderão apresentar novos festivais da Record

A grade da Record para a temporada 2013, além do que já existe, pretende voltar com festivais de música, uma marca da emissora no passado. É o caso do “Rio Verão Festival”, na segunda quinzena de março, que poderá contar com a participação de Rodrigo Faro, Marcos Mion ou até um nome de fora, na apresentação. Outra coisa é que a próxima edição do “SWU – Começa com você”, voltado para a música e questões de sustentabilidade, será veiculado entre 30 de maio e 1° de Junho. Mas, ponto a ponto, o que vai acontecer é o seguinte:

•       “Formando o Brasil” será um reality show com universitários, colocando principalmente questões de conhecimento.
•       “Got Talent Brasil”, com Rafael Cortez, substituto do “Ídolos”, por exemplo, tem lançamento marcado para 19 de março, às 23h15.
•       “Dona Xepa”, substituta de “Balacobaco”, está prevista para 9 de abril.
•       “A Fazenda”, com Britto Junior, diário, voltará ao ar em junho.
•       “O Aprendiz”, novamente com Roberto Justus, depois de um tempo com João Doria, voltará em 17 de setembro.
•       E, surpreendendo até o maior dos otimistas, uma nova edição da “Fazenda de Verão” a partir de 29 de outubro.

É o que há, por enquanto.

Pitaco

Ontem, meio mundo comentou a estreia de “O Canto da Sereia”, nova microssérie da Globo. Impossível não dizer qualquer coisa. Foi um começo realmente impressionante. Isis Valverde, cantando e desafinando até passa despercebido. No tudo mais, o que se viu foi de uma perfeição absoluta, inclusive ela. É uma atriz pronta.

Para o mundo

“O Canto da Sereia”, num primeiro olhar, ágil e bem costurada, tem direção do José Luiz Villamarim. A sua estreia na Globo Internacional, para as Américas, será na segunda que vem, 14, e na Europa, no dia 22.

  • Jorge Rodrigues Jorge/CZN

    Manuela do Monte já atuou em "Escrito nas Estrelas" (2010)

Primeiro nome

Já chutaram na bandeirinha de escanteio, tamanha a quantidade de nomes colocados só nos últimos dias, mas quem está muito próxima de ser a protagonista de “Chiquititas” é Manuela do Monte. Só falta bater o martelo. É uma atriz jovem e experiente. Tem vários trabalhos em sua folha de serviços, entre eles, “Páginas da Vida”, “Casa das 7 Mulheres”, “Insensato Coração” e “A Vida da Gente”, todos na Globo. É gaúcha.

Outro detalhe

O fato de se confirmar Larissa Manoela e Jean Paulo Campos também no elenco de “Chiquititas” não passa de um truque do SBT. Foi o jeito que a sua direção encontrou de segurar os dois na casa, especialmente ela, sabendo que já tinha olho de concorrente em cima. Isso é trabalhar direitinho.

Toque de reunir

Amanhã, sexta, e no sábado, o diretor Vildomar Batista pretende gravar dois novos pilotos do “Programa da Tarde” na Record. A ideia é partir para uma coisa completamente diferente do que foi feito até agora.

Jornalismo – 1

Yula Rocha, correspondente do SBT nos Estados Unidos, vai sair de licença-maternidade. Está quase na hora. Fernanda Bak, que já está em Nova York fazendo doutorado, será a sua substituta.

Jornalismo – 2

Ainda a propósito do jornalismo do SBT, o diretor Marcelo Parada sai de férias hoje e deve retornar apenas no dia 28. Na sua ausência, os braços direitos, Cilene Frias e Ricardo Melo irão responder pelos trabalhos do departamento.

  • Reprodução/TV Globo

    Dhomini, vencedor do BBB3, entra no BBB13

Nada com isso

O Dhomini, vencedor do terceiro “BBB”, está de novo no programa. Quando participou pela primeira vez, ele foi acusado de ter uma central telefônica trabalhando a seu favor.

Dilmas”

Dilma Rousseff tem dois imitadores na Globo. E a própria presidente faz sempre questão de destacar o trabalho dos comediantes Fabiana Karla e Gustavo Mendes. E a Globo, agora, decidiu juntar os dois no “Zorra Total”, aos sábados, uma vez que o “Casseta”, do qual Gustavo participava, desapareceu de vez.

Tranquilidade

Tiago Santiago, confiante, entende que ainda este ano deve dar o start na novela que está escrevendo sobre crianças e jovens superpoderosos que se unem para defender a Terra de um ataque alienígena. O seu contrato com o SBT vai até agosto deste ano. Tem ainda um tempinho pras coisas começarem a acontecer. De qualquer forma, e aqui já se falou sobre isso, existe a Record correndo por fora.

Bate – Rebate

•       Carla Cecato passa a apresentar as edições de sábado do “Jornal da Record”.
•       Em breve, ela também irá participar de um novo quadro do “Domingo Espetacular”.
•       Uma das mais importantes bandas de rock alternativo, a inglesa "Suede", participa do "Altas Horas", do Serginho Groisman, neste sábado.
•       A série "Carandiru - Outras Histórias", de Drauzio Varella, estreia no dia 17 de janeiro em Portugal.
•       Não estranhe a falta de notícias da Rede TV!. É porque não existe mesmo nada acontecendo. As férias continuam.
•       Com média de 4 pontos, pico de 5, “Os Simpsons” desenho, atingiu na terça-feira a sua maior audiência na Band.
•       Inclusive, dentro da sua faixa de exibição – 21h57 às 22h44, chegou a ficar 11 minutos em 3º lugar.
•       Em tempo: a partir de 17 de fevereiro, “Os Simpsons” será exibido também aos domingos, 8 da noite, antecedendo o “Pânico”.
•       Paloma Duarte está nos planos do Carlos Lombardi para o elenco da sua primeira novela na Record.
•       Na verdade, convidada, ela até já foi. Só está faltando a resposta.
•       A correspondente do SBT para a América Latina, Patrícia Vasconcellos, depois de uns dias aqui no Brasil, seguiu diretamente para a Venezuela.
•       A Globo já começou com o workshop de “Sangue Bom”, novela da Maria Adelaide Amaral, substituta de “Guerra dos Sexos”.
•       E começou muito bem, com direito a uma palestra de Tony Ramos, dando conselhos para os jovens atores do elenco.
•       O Neto participou do “Jogo Aberto”, da Band, com a Paloma Tocci, na terça-feira. O programa foi bem. Deu quase 5 de média.
•       O retorno dele, o do Neto, ao “Os Donos da Bola” será no programa da próxima segunda.

C´est fini

“Amigos da Onça”, que o SBT estreou na segunda-feira, era inicialmente um quadro do programa que a Patrícia Abravanel apresentaria nas noites de sábado. Teve, na oportunidade, o seu formato adaptado ao nosso jeito pela diretora Leonor Corrêa.

A propósito do SBT, ainda está na base do “não conta pra ninguém” a promoção do “maior time brasileiro de todos os tempos”. Na verdade, está havendo o cuidado de observar se a coisa vai mesmo crescer.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
   
*Colaboração de José Carlos Nery

 

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos